Problema USBs em k7som+

sixty_9

Membro
Tenho uma k7som+ da ECS, e deime com um problema que nunca tive antes em nenhuma board, os usbs onboard não detectam aparelhos ligados a si, assim como os de placas de pci que adicionam 2 portas usb, e tambem as fichas que adicionam as portas usb da caixa frontais, tudo com o memo problema.

Não é software relativo de windows ou linux, dado que reinstalei varias vezes o sistema, não é relativo a BIOS, experimentei com duas actualizações diferentes e dado que os USBs estão detectados como activados e sem problemas. as drivers estão devidamente instaladas. Os BUS usb's estão detectados, mas os aparelhos nunca são detectados.

Penso ser uma questão electrica, dado que se ligar uma impressora onde a alimentação é propria ainda consegue ter uma detecção minima para dar "despositivo desconhecido". Só não percebo como afecta os aparelhos ligados aos hubs USB por PCI. Alguma possivel resoluçao?
 
Tu ja deste a resposta aqui ( Penso ser uma questão electrica, dado que se ligar uma impressora onde a alimentação..)
arranja uma fonte de 550/600w e testa isso novamente.

cumpz.
 
Boas, não é fonte, ja testei varias, a questão é, porque eh que as placas pci com os usbs não funcionam? a eletricidade não é supostamente um aparte nas pci?
 
A fonte tem quantos wats,é OEM?
a resposta tem 2 variantes.
1- fonte fraca para alimentar o sistema + placas pci usb
2- o board ta a morrer.
se ja testaste outras fontes no pc.....
tira as tuas conclusoes.

cumpz.
 
QTEK 550W é a que está a ser usada de momento, a questão é, todo o tipo de placas pci funcionam perfeitamente, todo o tipo de aparelhos como placas de som , placas de tv, etc... qualquer tipo de placa, enfim. Para motherboard fraca que é, com quaquer fonte de 200W reais fica completamente alimentada e sem dar problemas, dado que tou a usar uma QTEK 550W reais, tem energia mais que suficiente, provavelmente deve ser problema da board a gerir a electricidade, mas o que realmente é muito estranho (:sad:) é que apenas por ser algo usb n é alimentado, seja usb's onboard, seja ubs de ligação na caixa, seja por plaacs pci, se for relativo a USB's não é alimentado.

Desculpa bater na mema tecla mas como o cpu é integrado, a board sendo lixo... eh tudo lixo. E ja tando farto de arranjar pcs nunca me deparei com uma cena destas.:003:
 
Back
Topo