1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema USBs em k7som+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sixty_9, 15 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 928)

  1. Tenho uma k7som+ da ECS, e deime com um problema que nunca tive antes em nenhuma board, os usbs onboard não detectam aparelhos ligados a si, assim como os de placas de pci que adicionam 2 portas usb, e tambem as fichas que adicionam as portas usb da caixa frontais, tudo com o memo problema.

    Não é software relativo de windows ou linux, dado que reinstalei varias vezes o sistema, não é relativo a BIOS, experimentei com duas actualizações diferentes e dado que os USBs estão detectados como activados e sem problemas. as drivers estão devidamente instaladas. Os BUS usb's estão detectados, mas os aparelhos nunca são detectados.

    Penso ser uma questão electrica, dado que se ligar uma impressora onde a alimentação é propria ainda consegue ter uma detecção minima para dar "despositivo desconhecido". Só não percebo como afecta os aparelhos ligados aos hubs USB por PCI. Alguma possivel resoluçao?
     
  2. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    Tu ja deste a resposta aqui ( Penso ser uma questão electrica, dado que se ligar uma impressora onde a alimentação..)
    arranja uma fonte de 550/600w e testa isso novamente.

    cumpz.
     
  3. Boas, não é fonte, ja testei varias, a questão é, porque eh que as placas pci com os usbs não funcionam? a eletricidade não é supostamente um aparte nas pci?
     
  4. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    A fonte tem quantos wats,é OEM?
    a resposta tem 2 variantes.
    1- fonte fraca para alimentar o sistema + placas pci usb
    2- o board ta a morrer.
    se ja testaste outras fontes no pc.....
    tira as tuas conclusoes.

    cumpz.
     
  5. QTEK 550W é a que está a ser usada de momento, a questão é, todo o tipo de placas pci funcionam perfeitamente, todo o tipo de aparelhos como placas de som , placas de tv, etc... qualquer tipo de placa, enfim. Para motherboard fraca que é, com quaquer fonte de 200W reais fica completamente alimentada e sem dar problemas, dado que tou a usar uma QTEK 550W reais, tem energia mais que suficiente, provavelmente deve ser problema da board a gerir a electricidade, mas o que realmente é muito estranho (:sad:) é que apenas por ser algo usb n é alimentado, seja usb's onboard, seja ubs de ligação na caixa, seja por plaacs pci, se for relativo a USB's não é alimentado.

    Desculpa bater na mema tecla mas como o cpu é integrado, a board sendo lixo... eh tudo lixo. E ja tando farto de arranjar pcs nunca me deparei com uma cena destas.:003:
     

Partilhar esta Página