1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Velocidade de download instável (Rede Wireless)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por DuarteTZ, 13 de Junho de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 1362)

1. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Estou com um problema com a minha ligação à rede wireless no Ubuntu 12.04 LTS: a minha velocidade de download fica instável e está constantemente a atingir extremos (não saca nada ou tem velocidade negativa (?!) ou então saca a 200Kbs que nem é o máximo que consigo atingir com a minha rede).

Verifico isso com os downloads do Firefox e do Ubuntu Software Center. Pergunto-me se não será problemas com as drivers da minha placa de rede wireless PCI, já que no Ubuntu 11.10 não conseguia receber nenhum sinal mesmo com a placa instalada?

A minha placa de rede wireless PCI é uma Conceptronic Norma N, penso eu (não me recordo do modelo (não estou com disponibilidade para consultar neste momento; depois edito o post com o modelo da placa).

Cumprimentos.

2. GTmG

GTmG Power Member

Até pode ser um problema no controlador...

Qual é velocidade que atinges a sacar deste ftp, por exemplo: ftp://glua.ua.pt/ubuntu/12.04/ubuntu-12.04-alternate-i386.iso

Mostra-nos o output dos seguintes comandos:
    Código:
    $lspci | grep Wi*
    $sudo lshw -C network       //se nao reconhecer como comando, instala: apt-get install lshw

Partilhar esta Página