1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema]Velocidade de download

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Imortal_Killer, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1551)

1. Imortal_Killer

Imortal_Killer Power Member

Tenho netcabo 18MB, acontece que desde á uns dias para cá a velocidade de download está bastante baixa(se chegar aos 80kb/s é um milagre), o que antes nao aconteceia, noto também alguma demora em relação ao carregamento de algumas páginas.
    Não sei o que se passa, se alguém souber ajudar ...

Tenho Windows XP e aqui estão alguns testes de velocidade que fiz, no screenshot da ligação de area local diz lá "velocidade 12mb" o que significa? Não deveria aparecer 18MB ou mais?

Obrigado

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  2. knightmasks

knightmasks Power Member

Tens router ligado à netcabo ?

Usas a placa de rede do teu computador ?

3. vascorama

vascorama Power Member

Boas, cheira-me que tens o router/modem ligado por usb a uma porta 1.1
    Liga isso noutra porta usb, da parte de trás do pc, ou de preferência por cabo de rede.
    Cumps

4. Imortal_Killer

Sim, uso modem, está ligado á netcabo e a placa de rede também é a do meu computador, nunca foi substituida.

Está ligado numa porta usb da parte de trás do meu computador

5. knightmasks

knightmasks Power Member

Parece-me que o teu problema é teres o modem ligado através de USB ao computador.

Soluções:

- Ligares o modem ao computador por cabo RJ45 (caso este tenha interfaces ETHERNET).

- Mudares de modem para router.

Se poderes deixa as especificações da tua máquina aqui.

6. vascorama

vascorama Power Member

Pronto, então é porque nem atrás o teu pc tem usb 2.0.
    Liga mas é isso com um cabo destes:

Depois onde agora te diz 12mb vai dizer 100mb.
    Por usb, e nessa porta 1.1 bem podes fazer o que quiseres que nao tens mais velocidade, é o limite da ligação usb 1.1
    Cumps

7. Imortal_Killer

Especificações:

Hardware
    Base processor

PentiumD 820 (S) DC 2.8 GHz
    • 800 MHz front side bus
    • Socket 775
    Chipset
    Intel 945P

Motherboard
    • Manufacturer: Asus
    • Motherboard Name: P5LP-LE
    • HP/Compaq motherboard name: Lithium-UL8E
    Memory
    Component Attributes Memory Installed1 GB (2 x 512)Maximum allowed4 GB* (4 x 1 GB) requires the replacement of the installed 512 MB DIMMs

*Actual available memory may be lessSpeed supportedPC2-3200 MB/secType240 pin, DDR2 SDRAMDIMM slotsFourOpen DIMM slotsTwo

Hard drive
    • 250 GB
    • 7200 rpm

HP Personal Media Drive
    • 160 GB
    • 7200 RPM
    • Removable: USB 2.0

16X DVD(+/-)R/RW (+/-)R DL LightScribe drive
    • must use Double-Layer media discs in order to take advantage of the DL technology
    • must use LightScribe-enabled media discs and supporting software in order to take advantage of the LightScribe technology
    Port type Quantity DVD-R DL Write Once4XDVD+R DL Write Once2.4XDVD+R Write Once16XDVD+RW Rewritable4XDVD-R Write Once8XDVD-RW Rewritable4XDVD ROM Read16XCD-R Write Once40XCD-RW Rewritable24XCD-ROM Read40X

DVD ROM
    Maximum speed: 16X

Modem
    PCI K56flex data/fax modem

Wireless
    Wireless LAN 802.11 a/b/g

Video Graphics

ATI Radeon x600
    • 256 MB DDR memory
    • I/O Ports: DVI, S-Video, VGA
    Television
    TV tuner card with FM tuner and remote

Sound/Audio

Integrated High Definition audio
    • Realtek ALC 882 chipset
    • Supports up to 8 audio channels
    • Dolby Pro Logic II compatible
    Network (LAN)
    Integrated 10/100 Base-T networking interface

Memory card reader
    • Supports the following cards:
      • Compact Flash I
      • Compact Flash II
      • SmartMedia
      • Memory Stick
      • Memory Stick Pro
      • MultiMediaCard
      • Secure Digital (SD)
      • Micro Drive
      • XD Picture Card (xd = extreme digital)
    External I/O ports
    I/O ports on the front panel

Port type Quantity 9-in-1 (4 slot)One1394OneUSBTwoHeadphoneOneMicrophoneOneAudio L-ROneS-video inOneComposite video inOne
    I/O ports on the back panel

Port type Quantity PS2 (keyboard, mouse)Two (one each)ParallelOne USBFour 1394One LANOne Audio (side speaker out, rear speaker out, center speaker out, line-in, line-out, microphone)One each

Expansion slots (available)
    Slot type Quantity PCIThree (None available)PCI Express x16One (None available)DIMM SlotsFour (Two available)

:rolleyes:

O problema é que não tenho as drivers para poder ter aquilo ligado por esse cabo e também nao sei quais são :S

Estranho é que isto sempre esteve assim e a algumas semanas atrás fazia downloads a velocidades que rondavam o 500kb/s, apesar de nao ser nada fora do normal nem a velocidade contratada já era razoavel, agora isto ... :X

Última edição: 14 de Dezembro de 2008
  8. vascorama

vascorama Power Member

Boas, essa board não precisa de drivers para a placa de rede integrada, é só ligares o cabo.
    O windows xp e superiores já têm drivers usb 2.0 integradas, daí não estou a ver qual é na realidade o teu problema...
    Posta uma pic de como tens isso ligado.

ps: e por usb nunca esperes ter a velocidade contratada, a não ser um tarifário de 1mb ou isso...

9. Imortal_Killer

Já liguei e fiquei sem net no pc :P, voltei a ligar por usb ...
    Pensei que fosse das drivers por causa disto:

Ah, e tenho isto ligado normalmente ... Há mais do que uma maneira de ligar? oO

10. vascorama

vascorama Power Member

Instala as drivers do chipset, se esses pontos de exclamação não desaparecerem, mete o cd da board na drive, clica botão direito no Controlador de barramento SM e escolhe

Actualizar controlador
    procurar automaticamente=não
    Procurar em drives e dispositivos de armazenamento e selecciona a caixinha que diz incluir esta localização na procura, e escolhe a drive de cds.

Depois diz qq coisa.

11. vascorama

vascorama Power Member

Sacas isto:

Driver do chipset:

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=816

Driver de rede:

http://downloadcenter.intel.com/Product_Filter.aspx?ProductID=998

(para descobrir que a driver de rede é esta, o everest foi amigo, é que para a HP essa board não é asus, é lithium...enfim, bem podia procurar drivers para asus...)

Instalas e reinicias.
    Quando no painel de controlo já aparecer tudo sem pontos de exclamação, ligas o cabo de rede(não usb), e reinicias o modem da netcabo(um palito no buraco por trás do modem durante 10 segundos), reinicias o pc e já não deve ser preciso mais nada.

12. knightmasks

knightmasks Power Member

O problema e não teres as drivers instaladas para a placa de rede. Para Internet deves ter sempre ligado por RJ45 é do melhor.:001:

13. Imortal_Killer

Já instalei os drivers, liguei isto com o outro cabo, reiniciei o modem e o computador e isto já funciona com o outro cabo.
    As velocidades é que continuam na mesma =/

Deixo aqui o screen onde aquilo já mostra os 100MB, outra onde mostra que 2 dos "?" já desapareceram e alguns testes de velocidade:
    (As especificações que eu pus aí foram copypaste da pagina da HP :P)

14. knightmasks

knightmasks Power Member

Telefona para a Tvcabo parece-me que tens um problema na velocidade de download.

15. vascorama

vascorama Power Member

Sim, tens definitivamente um problema na velocidade.
    E para teres outro ? é porque deves ter outra placa de rede instalada além da integrada na board, tens?
    De qualquer das formas, é assim que deve estar ligado.
    O problema agora é da netcabo, e o pessoal já abria mas é um clube dos clientes netcabo enganados/mal servidos...(eu já mudei, ao fim de 3 meses a tentar resolver a situação)

16. Imortal_Killer

Ontem estive sem sinal netcabo, hoje liguei para lá e já tenho isto outra vez a funcionar, fiz uns testes e está assim:

(Engraçado é que ainda á uns minutos as velocidade de download rondava os 11MB ...)

Disse-lhes que estava com essa velocidade e que nao estava a usufruir da velocidade contratada uma vez que tenho NetCabo 18MB, eles disseram-me que iam ver a situação e que ligam amanhã. :cool::cool::cool:

Um muito obrigado ao vascorama e ao knightmasks ;)

17. knightmasks

knightmasks Power Member

Não tens que agradecer. :001:

18. PETER19510

PETER19510 Power Member

Boas, Agradecia que me indicasses se já te resolveram a situação, é que estou na mesma situação á vários dias. Já contactei o apoio técnico. Enviaram um técnico cá a casa que apenas confirmou os testes já realizados remotamente pelo apoio técnico zon. Disse-me que deveria ser um problema de servidores e para "apertar" com eles. Liguei a dar conta do que o técnico fez e confirmou. Realizaram novos testes e pediram para aguardar um contacto posterior para resolver a situação.Fcaram de me contactar hoje de tarde para resolverem de vez a situação. De 18 megas contratados apenas usufruo de 1 mega, por vezes nem tanto. Cumprimentos

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  19. leao6

leao6 Power Member

boas. há um mês contactaram-me da pt para se quisesse aderir ao meo. então pensei que a minha linha já tinha melhorado. não aderi mas liguei para a sapo a saber se podia passar para os 24mg. dizem que em principio sim mas que iam proceder a testes. passados uns dias comunicam a dizer que fizeram a ligação para os 24mg. melhorou um pouco mas nada de especial.entretanto fiz um testes de velocidade e gostaria que alguem entendido me diga o que achar. já testei tirar o bpa e fazer ligação directa mas também não vi melhoras. será que ao fim de anular o bpa e fazer ligação directa teria que fazer reboot ao modem/router? é que os resultados que tirei do router são iguais aos anteriores

dados do router
    DSL Status
    DSL Status: Up
    DSL Modulation Mode: ADSL2
    DSL Path Mode: FAST
    Downstream Rate: 2047 Kbps
    Upstream Rate: 126 Kbps
    Downstream Margin: 26db
    Upstream Margin: 34db
    Downstream Line Attenuation: 41
    Upstream Line Attenuation: 21
    Downstream Transmit Power: 34
    Upstream Transmit Power: 11

dados do speedtest

1/7/2009 10:40 PM GMT 81.193.25.197 2110 kb/s 100 kb/s 72 ms Lisbon ~ 150

Direct link (to send in messages):

1/7/2009 10:47 PM GMT 81.193.25.197 2054 kb/s 106 kb/s 75 ms Lisbon ~ 150 Open
    1/7/2009 10:45 PM GMT 81.193.25.197 1969 kb/s 99 kb/s 74 ms Lisbon ~ 150 Open
    1/7/2009 11:00 PM GMT 81.193.25.197 1899 kb/s 93 kb/s 63 ms Lisbon ~ 150 Open
    1/7/2009 10:38 PM GMT 81.193.25.197 1840 kb/s 101 kb/s 73 ms Lisbon ~ 150 Open
    8/14/2008 5:22 PM GMT 81.193.25.197 1543 kb/s 202 kb/s 60 ms Lisbon ~ 150

Partilhar esta Página