[Problema] Website

LynX-

Power Member
Boas, estou com um problema na criação de um website, é o seguinte eu ponho uma imagem editada no paint como plano de fundo mas ela repete-se e não fica na resolução que se pretende quando visto no Web browser. O programa que estou a usar é o frontpage 2003.

Agradecia dicas de como resolver isto... ;)

Obrigado
 
Como estás a por o background?

Via CSS ou tens uma tabela ?

Oi ? LOL, eu fiz simplesmente isto: Formatar>Plano de fundo>Imagem de plano de fundo> localização>OK, mas fica com a imagem continua, a imagem esta a 1024x768 que é a resolução que quero para o site, algumas dicas ?

PS: Será que alguém me pode fazer isto no Frontpage ? Eu disponibilizo a imagem e é só colocar como background de modo a que a imagem não fique continuo quando vizualizada no browser e de modo a que possa inserir umas tabelas dentro do layout da imagem para colocar botoes conteudos etc ... ?
 
Última edição:
Oi, ninguém usa FrontPage?

Enfim, eu tentei ajudar e tu estás cheio de má onda, portanto eu fico por aqui.
 
Oi, ninguém usa FrontPage?

Enfim, eu tentei ajudar e tu estás cheio de má onda, portanto eu fico por aqui.

Agora é que fiquei á toa, não foi mal educado, brinquei simplesmente com o facto de que não percebo nada de websites de css ou html's e disse o "oi" na brincadeira contigo, e eu sei que ninguém usa frontpage mas isto trata-se de um trabalho escolar e o professor só nos deixa usar o que temos à mão visto que não podemos usar programas pirateados num estabelecimento de ensino ...

Se te ofendi de alguma maneira peço desculpa mas acredita que não era minha intenção, estava simplesmente na brincadeira :confused:

Obrigado K0mA, vou ver se consigo por isto a rullar, thanks ;)

EDIT: Agora é que vi que aquilo esta em código não me consigo entender com isto, ja meti aquilo em 1000 situos diferentes e nenhuma imagem aparece, não há nenhum tutorial sobre como fazer isso ?
 
Última edição:
Afinal já consegui por isto a bulir com o código fornecido pelo K0mA, agora o problema esta, a imagem de fundo é de 1024x768, o site esta a 1024x768 e no máximo esta a 1680xblaa (Resolução do meu monitor) por isso quando o visualizo no meu web browser (MF) ele não expande aos 1680 e fica-se pelos 1024, fica metade da página em branco, se baixo a resolução nativo do monitor e abro com o MF não consigo ver metade do background (A tal imagem dos 1024), alguem sabe de algo para resolver isto ?
 
Não precisas de utilizar programas pirateados, para fazer um site podes utilizar o bloco de notas, ou então um editor free, como por exemplo o notepad ++.

Mete aqui o teu código para ver como estás a fazer. Não deves estar a associar a imagem ao body.
 
<html>
<head>
<style type="text/css">
body
{
background-image:url('../Pictures/TRABALHO%20D%20TIC/SITE.jpg');
background-repeat:no-repeat
}
</style>
</head>

<body style="background-image: url('SITE.png')">
</body>
</html>



Este é o código inteiro do site, agora utilizei o site noutro PC e volta a estar desoptimizado, nem no frontpage nem no web browser, não fica com a reolução certa, nada fica bem :'(
 
Boas,

Não percebi bem o que queres fazer, mas se quiseres o site com resolução de 1024x768, podes sempre utilizar CSS.

body {
margin-left:auto;
width:1024px;
margin-right:auto;
min-height:768px;
max-height:768px;
}

Testa. Pode ser que resolva...

Cumps
 
Obrigado rosepwr, neste momento não tenho como experimentar mas à tarde experimento, pedia-te só mais uma coisa visto que não percebo nada de html, podese-me dizer em que sitiu meto isso ? Estou-me a referir à posição dentro do código que já tinha, este portanto:

<html>
<head>
<style type="text/css">
body
{
background-image:url('../Pictures/TRABALHO%20D%20TIC/SITE.jpg');
background-repeat:no-repeat
}
</style>
</head>

<body style="background-image: url('SITE.png')">
</body>
</html>




Obrigado, cumps :)
 
<html>
<head>
<style type="text/css">
body
{
background-image:url('../Pictures/TRABALHO%20D%20TIC/SITE.jpg');
background-repeat:no-repeat;
margin-left:auto;
width:1024px;
margin-right:auto;
min-height:768px;
max-height:768px;

}
</style>
</head>

<body style="background-image: url('SITE.png')">
</body>
</html>

(do no harm)
 
Back
Topo