[PROBLEMA] Windows 10 não avança do ecrã Bem-vindo

pedroserrot

Power Member
Bom dia malta.

Hoje de manhã ao iniciar o meu PC, tive uma desagradável surpresa. Depois de colocar a minha password no windows 10, e depois de aparecer o ecrã de bem-vindo (a avançar) após alguns minutos, apareceu-me a seguinte mensagem:

Falha no Serviço Cliente de Politica de Grupo ao iniciar a sessão.
O tipo de identificador exclusivo universal (UUID) não é suportado.


Sei que foi instalada alguma "atualizaçãozinha" porque apercebi-me disso no arranque do PC e também disponho da tão "mal falada" versão de aniversário. A última vez que o liguei com sucesso foi na passada sexta 11.11.2016 (até aqui a funcionar sem qualquer tipo de falha).

Alguém ajuda???!

NOTA: Disponho de um portátil para trabalhar e as credenciais de acesso são as mesmas que do PC e não tive qualquer problema no acesso, apesar de o portátil não ter a versão de aniversário instalada, porque simplesmente não a consigo instalar.....provavelmente só com um format c: (instalação de raiz) é que a coisa lá irá, no que ao portátil diz respeito - ainda ó não fiz isso porque como é o portátil é pra trabalho não quero arriscar problemas.
 
Antes de colocares a password podes carregar em power e depois shift + reiniciar.

Tenho a build 10.0.14393.447 em 2 pc's sem problemas. Não se esqueçam que a microsoft está a lançar actualizações para milhares de configurações de hardware distintas, onde nada se compara ao universo apple, android, etc..

Recomendo criarem, antes de terem problemas graves, a pen WinRE (create USB recovery).
 
Back
Topo