Problema Windows 10 parece que desapareceu do SSD?

youthMP

Power Member
Boa noite, como já disse no título estava a trabalhar no meu pc e após breves momentos começou a "breakar" algumas apps e consequentemente crashou o windows. Após novo boot aparecia-me a seguinte mensagem: "operating system not found", como se o SSD tivesse sido apagado. Decidi então desligar e ligar os cabos do SDD respetivamente, uma espécie de restart, mas não deu em nada. Entretanto tentei colocar uma bootable pen com o Windows, como sugerido num site e fazer reparação do PC. Após ter iniciado a lista de comandos para fazer a reparação, qual é o meu espanto quando o SDD não aparece nos LIST VOLUMES mas sim só aparece a PEN de instalação e o meu HDD. Já vi pela bios e a ordem de boot do pc está por UEFI HARD DISK, mas como não tenho supostamente o SDD ele inicia pelo HDD. Será que devo reconectar os cabos que ligam o SDD à motherboard? Essa foi a única opção que não tentei ainda. Ou então gostava que me esclarecessem qual o possível motivo deste "desaparecimento" sendo que o SDD está ligado, mas não é reconhecido...

Desde já muito obrigado e se precisarem de algum print é só pedir,

Cumprimentos!
 
UliquHK.jpg

Mete aqui as specs do PC.

aqui estão!
 
Bem já fiz o teste de trocar os cabos SATA do HDD pelos do SDD e os cabos funcionam, detetam sempre o HDD, será mesmo problema do disco?
 
Os SSD's morrem, podes ter tido esse azar. Não tens outro PC onde possas testar o SSD? Ou então leva a uma loja para te verem isso.

EDIT: Podes também comprar um adaptador para ligares o disco por USB e veres se funciona, pode ser outra coisa a interferir com o SSD.
 
Os SSD's morrem, podes ter tido esse azar. Não tens outro PC onde possas testar o SSD? Ou então leva a uma loja para te verem isso.

Então provavelmente este morreu... e não há hipótese de sacar os ficheiros de lá? Obrigado pela sugestão vou tentar fazer isso então , ir a uma loja a ver o que me dizem..
 
É muito difícil (e caro) recuperar ficheiros de um SSD, convém sempre fazer backup de vez em quando, não vá o diabo tecê-las!

Antes de desistir, queres tentar fazer um clear ao CMOS? Desligas o PC da tomada e carregas no botão do power para descarregares os condensadores (as fans vão rodar por um instante), tiras a pilha da motherboard e esperas 15 minutos. Voltas a pôr a pilha e fazes load optimized defaults. Depois diz se funcionou.
 
Back
Topo