1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema: Windows não inicia !Help Request!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Aurochs, 17 de Dezembro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 655)

1. Aurochs

Aurochs Suspenso

Boa tarde, estou com um problema que me está a por em doido...pois tenho no computador dados importantes sem Backup.

Tenho um portátil ASUS com o Windows Professional
    O que se passou foi o seguinte:
    -Liguei o computador normalmente, e entrou no Windows como sempre, no entanto quando queria fazer o que quer que fosse nada resultava pois estava tudo bloqueado.
    -Fiz um Reset ao PC carregando 3 segundos no botão de desligar.
    -Liguei novamente o computador e ele dá-me a oportunidade de entrar no BOOT do pc, e de seguida, caso eu não vá ao BOOT (carregando no F2) mostra um texto que traduzido é:

"O windows não iniciou com sucesso. Uma mudança de software ou hardware recente pode ter sido a causa disso .
    O computador parou de responder, reiniciou inesperadamente ou foi desligado automáticamente para proteger os ficheiros e as pastas."

De seguida as opções que este me dá são:

-Safe Mode
    Caso escolha esta opção começa a fazer a verificação de muitas coisas com o texto "windows/System32(...)" Depois de fazer isso, começa a iniciar o Windows e supostamente quando devia entrar no SO aparece um BlueScreen com um aviso qualquer muito rápido, impossível de ser lido e após isso reinicia o pc voltanto tudo ao mesmo.
    -Safe Mode with Networking
    (Acontece o mesmo aquando escolhida esta opção)
    -Safe Mode with command prompt
    (Acontece o mesmo aquando escolhida esta opção)
    - Last known good configuration (Your most recent settings that worked)
    -Start windows normally
    Nestes dois ultimos, não faz a verificação de nada e o windows começa a iniciar e quando supostamente ia a entrar no SO aparece o mesmo BlueScreen e reinicia novamente.

Penso que não seja nada do disco, porque caso contrário nem sequer reconhecia que o windows estava instalado.
    Alguém me pode ajudar a resolver este problema?

Aguardo resposta breve.

Cumps

2. luikki

luikki Power Member

para começar tenta salvar os dados que tens e são importantes com um linux live cd....
    tenta forçar o arranque em modo de segurança, antes de ser ele a dar-te essa opção....

tens o cd do windows? se tiveres usa a consola de recuperação....
    isso ten anti-vírus?

Partilhar esta Página