[PROBLEMA] Windows não passa do loading screen

ricardoq

Power Member
Boas.

Ajudem-me neste problema, estou farto de procurar pelo google mas não encontro solução:

O PC da minha irmã (ACER Aspire 5610) não passa do "loading screen" do windows.

O SO era o XP (Media Center) que vem de origem com o portátil. Experimentei tudo, tentei ir à recovery console, iniciei o processo de restauro para as definições originais (opção do ACER), enfim... Sem efeito.

Lembrei-me de instalar o Vista que tenho cá em casa. Assim fiz, tudo bem, instalei o SO, iniciei, instalei os updates, e os programas todos (antivirus, media, etc...). Vou a reiniciar o PC, volta ao mesmo estado, não passa do loading screen. Tentei ir ao Repair mas não tem lá nenhuma opção que me pareça válida (já fiz o repair, ele detectou 2 anomalias mas não conseguiu reparar... o restauro do sistema para um estado anterior não será válido porque num estado anterior, i.e., antes da instalação do Vista estava com o mesmo problema). Encontrei agora um site que sugeria fazer "fixboot" mas isto era no caso do XP, e agora no vista não consegui encontrar nenhum "sitio" para o fazer...

Alguém tem uma sugestão? Vi em qualquer lado, um tipo com o mesmo problema, que o resolveu com "CMOS reset", mas não faço a mínima que seja isso.

Em último caso vou ter que o levar a uma loja de informática..

Abraço e obrigado.
 
Última edição:
Leva a uma loja de informática.
Pelo que contas deves ter ou o disco ou alguma peça de hardware danificada.

Mas espera por mais alguma opinião.
 
Boas.

Ajudem-me neste problema, estou farto de procurar pelo google mas não encontro solução:

O PC da minha irmã (ACER Aspire 5610) não passa do "loading screen" do windows.

O SO era o XP (Media Center) que vem de origem com o portátil. Experimentei tudo, tentei ir à recovery console, iniciei o processo de restauro para as definições originais (opção do ACER), enfim... Sem efeito.

Lembrei-me de instalar o Vista que tenho cá em casa. Assim fiz, tudo bem, instalei o SO, iniciei, instalei os updates, e os programas todos (antivirus, media, etc...). Vou a reiniciar o PC, volta ao mesmo estado, não passa do loading screen. Tentei ir ao Repair mas não tem lá nenhuma opção que me pareça válida (já fiz o repair, ele detectou 2 anomalias mas não conseguiu reparar... o restauro do sistema para um estado anterior não será válido porque num estado anterior, i.e., antes da instalação do Vista estava com o mesmo problema). Encontrei agora um site que sugeria fazer "fixboot" mas isto era no caso do XP, e agora no vista não consegui encontrar nenhum "sitio" para o fazer...

Alguém tem uma sugestão? Vi em qualquer lado, um tipo com o mesmo problema, que o resolveu com "CMOS reset", mas não faço a mínima que seja isso.

Em último caso vou ter que o levar a uma loja de informática..

Abraço e obrigado.

Arranca pelo CD do Windows Vista, seleciona o idioma e na parte onde apareçe instalas seleciona reparar, reparar arranqye e em principio ja rulla outra vez.

Espero ter ajudado.
 
Obrigado pelas respostas.. Voltei a fazer "Repair" depois de meter o cd do windows ele voltou a encontrar os tais 2 problemas mas desta vez conseguiu repara-los. Para já está a funcionar bem, vamos lá ver..
 
Ainda bem, até porque tinha ficado com a impressão que tinhas instalado, antes do vista, outra vez o Xp. Por isso pensei logo em "bad clusters" no disco que provocavam esses erros, daí a minha sugestão (drástica).
 
Back
Topo