Problema: Windows VISTA: lento a encerrar

ipponkd

Power Member
Olá a todos.
Esta é a primeira vez que estou a escrever aqui.
Desculpem se já alguém colocou este problema por aqui, e se estou a repetir o post.:rolleyes:

O que se passa é o seguinte:
Comprei um portátil ASUS M51VR
(Intel Core2 Duo P7350 - 2,0GHz; 320GB disco; 4Gb Ram;ATI Mobility Radeon HD 3470;...;Win. Vista™ Home Premium Edition)

Mas estou com um problema, o Windows demora cerca de 2 minutos a encerrar. Quer esta ligado 2 horas, ou 2 minutos, o encerramento demora sempre 2min.
Tenho instalado a firewall COMODO, e o a.v. AVAST.
Já andei pelo painel de control, e descobri qual o ficheiro que provoca o atraso no encerramento, ñ me recordo qual o nome, mas logo posso colocar aqui.
Pelo que percebi pode ser um executavel da ASUS.
Alguém sabe como resolver esta situação, ou será melhor trocar de computador (outra marca), visto que comprei este ha 15 dias, e ainda posso trocar.
Obrigado a todos.
 
Desliga o Defense+ da Comodo.

Bem já tentei isso, até cheguei a desinstalar a COMODO, e continuou na mesma.No entando já descobri qual é o processo que me atrasa o encerramento, chama-se: KBfiltr.exe, é um programa da ASUS. No gestor de tarefas terminei esse processo, o computador encerrrou em 25seg, em vez dos 2min.o ficheiro encontra-se e. C:/programas/ATKhotkey/KBfilttr.exe
Quem tiver um ASUS, veja se o encontra e se tem o mesmo problema.
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-usestão
Aqui actualizações para o meu computador, aconselham a fazer as actualizções da marca?obrigado
 
Última edição:
Bem já tentei isso, até cheguei a desinstalar a COMODO, e continuou na mesma.No entando já descobri qual é o processo que me atrasa o encerramento, chama-se: KBfiltr.exe, é um programa da ASUS. No gestor de tarefas terminei esse processo, o computador encerrrou em 25seg, em vez dos 2min.o ficheiro encontra-se e. C:/programas/ATKhotkey/KBfilttr.exe
Quem tiver um ASUS, veja se o encontra e se tem o mesmo problema.
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-usestão
Aqui actualizações para o meu computador, aconselham a fazer as actualizções da marca?obrigado

Boas,

Como é que descobris-te qual o processo que te atrasa o encerramento?
 
Dá para ver, no vista, algures em "desempenho" ou algo assim (de momento estou em XP).
Dá-te uma lista do que é que está a afectar o desempenho do pc, inclusivé o que impede de encerrar e etc...

Obrigado, ipponkd, pelo link.
Recomendei desligar o Defense+ pois o meu também tinha esse problema e queixava-se também de um aplicativo da Asus, só que o conflito estava entre esse aplicativo e o Defense+ :)
 
Podes ver qual o processo que atrasa tanto o encerramento como o arranque, entre outras coisas mais.
Painel de controlo/Sistema de Manutenção/informações de desempenho e ferramentas/Ferramentas avançadas (esta encontra-se na barra lateral do lado esquerdo), depois poderá a parecer uma frase do tipo:
"Existe processos que tornam o encerramento lento", clicas e ficas a saber qual é.
 
Também já descobri para que serve esse processo. Quem conhece o ASUS M51VR ou outros do mesmo género sabe que têm umas teclas -hotkeys- (ao lado do ON/OFF) para vários aplicativos (modo de bateria; win media center...) e desinstalando esse aplicativo (C:/programas/ATKhotkey/KBfilttr.exe) essas teclas deixam de funcionar.
Estou a ver que tenho que terminar sempre o processo antes de mandar encerrar o computador (alguém sabe se dá para terminar o processo automáticamente na altura do encerramento?), ou esperar que a ASUS lance um update que corrija esse problema. Vou enviar um mail para eles para ver o que dizem.
 
Problema resolvido
O processo em causa (C:/programas/ATKhotkey/KBfilttr.exe) entra em "conflito" com a Firewall (comodo), e por isso atrasa o encerramento. Chegou a demorar 150 seg. a encerrar.
Desistalei a comodo, e fiquei-me pela firewall do windows.
Conclusão: agora encerra em 15 seg.
Obrigado por tudo.
 
Problema resolvido
O processo em causa (C:/programas/ATKhotkey/KBfilttr.exe) entra em "conflito" com a Firewall (comodo), e por isso atrasa o encerramento. Chegou a demorar 150 seg. a encerrar.
Desistalei a comodo, e fiquei-me pela firewall do windows.
Conclusão: agora encerra em 15 seg.
Obrigado por tudo.

Bastava desactivar o Defense+
(eu já tinha dito :()
 
Bastava desactivar o Defense+
(eu já tinha dito :()

Sim olly, já tinhas dito;), e eu fiz isso, desactivei o Defense+ e ficou na mesma.>(
Desistalei a comodo e voltei a instalar só a firewall, sem o Defense+ e mesmo assim demorava muito tempo, então optei por desistalar de vez.:sad:
Por enquanto fico-me pela firewall do windows.:rolleyes:
Obrigado
 
Tambem aconselho a desinstalares algumas aplicaçoes da ASUS que vem no portatil, como o Live Update, etc.. e veres as que nao te dao jeito e desinstalas.

Tenta por menos serviços activos para facilitar o encerramento do Vista ;)

O meu leva 10seg a encerrar.
 
Tambem aconselho a desinstalares algumas aplicaçoes da ASUS que vem no portatil, como o Live Update, etc.. e veres as que nao te dao jeito e desinstalas.
Tenta por menos serviços activos para facilitar o encerramento do Vista ;)
O meu leva 10seg a encerrar.

Por acaso já me tinha ocorrido essa ideia, o problema é que não sei o q poderá dar jeito.
o LiveUpdate da Asus, serve para actualizar alguma coisa? BIOS,drivers,etc???:confused:


Podes optar também pela ZoneAlarm, usei-a até à pouco tempo, apenas mudei porque quis testar a Comodo.

obrigado, vou ver como é. Mas talvez mantenha a do windows, penso q dará para o gosto.
A ver vamos;)
 
Este tópico está um bocado velhinho, mas para quem ainda interessa, ha uma manipulãção que se faz no registo para desligar o Vista ou XP muito rapidamente.

No regedit (Executar->regedit), Ir para HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control. Na opção WaitToKillServiceTimeout, alterar o valor para 1.000 (o padrão de fábrica é 20.000). Isto faz com que o windows mande abaixo automaticamente os programas em vez de esperar por eles 20 segundos.

Cumps
 
Cada um altera ao seu gosto. 1 é o valor minimo.
Tenho uma maquina com windows 7 e nao me ajudou em nada. So me ajudou com vista e Xp. O W7 quando desliga faz primeiro logoff e depois desliga, o logoff é mais rapido mas fica uma eternidade a dizer "shutting Down" nao quero mentir mas perto de 2 minutos>( e ainda nao consegui descobrir de onde vem esta lentidão.

Cumps.
 
Back
Topo