Problema Windows Vista! Preciso de Ajuda!

blue85

Power Member
Antes de mais keria cumprimentar todos os moderadores e utilizadores deste fórum neste meu 1º Post. Venho aki "chatear-vos a cabeça" porke há 3/4 dias decidi instalar no meu computador o windows vista em detrimento do windows xp. Ora o problema começou kuando, após ter feito todos os updates e ter instalados todos os programas e jogos que utilizo noto uma lentidão excessiva do computador ( core 2 duo e6300 @ 2 gh, 3gb ram ddr2 667, asus p5ld2-se, ati radeon x1600xt) e um irritante e permanente barulho do disco rigido "a trabalhar". A titulo de exemplo, o jogo pes 2008 demora-me (e cronometrei) 2 minutos desde o clik para entrar no jogo até aparecer o video d apresentação!!!!! Nada disto se passava com o xp!! Ao consultador o gerenciador de tarefas e respectivos processos constato que decorrem 11 processos svchost.exe!!!!!! Penso residir aki o problema, pois axo k isto não é normal. Gostaria que me ajudassem a resolver este problema, pois como todos vocês gosto de usufruir do meu computador a 100%.
Cumprimentos a todos!!
 
Que processos tens no arranque?

Tecla Windows + R e escreve "msconfig" sem aspas. De seguida vai ao separador "Startup" e mostra um printscreen.

Mas isso quase de certeza que é o Windows Defender + Tarefa agendada de desfragmentação.
 
Tambem já tratei disso, já tirei do arranke o windows defender, o k só por si pôs o pc um pouco mais rápido, mas ainda assim longe do rendimento ideal... Como faço para adicionar screens?? lolol, desculpem lá a azelhice...
 
Screens!

Estão aqui os screens dos processos a decorrer e do menu de configuração de arranque... Espero que ajude...


 
Última edição pelo moderador:
Estão aqui os screens dos processos a decorrer e do menu de configuração de arranque... Espero que ajude...



Por curiosidade fiz uma pesquisa por svhost.exe na net e em www.processlibrary.com e encontra-se isto: "svhost.exe is a process which is registered as the W32.Mydoom.I@mm worm. This virus is distributed via the Internet through e-mail and comes in the form of an e-mail message, in the hopes that you open its hostile attachment. The worm has its own SMTP engine which means it gathers E-mails from your local computer and re-distributes itself. In worst cases this worm can allow attackers to access your computer, stealing passwords and personal data. This process is a security risk and should be removed from your system. Please see additional details regarding this process." Encontra-se o mesmo em outros sitios da net. O que se esquecem de referir é que svhost é um processo legitimo do windows. Contudo há situações em que o tal virus se "mascara" deste processo, tornando o sistema lento e muitas vezes e fazendo com que crache frequentemente. Contudo alguns sites de segurança como symantec (http://www.symantec.com/security_response/writeup.jsp?docid=2004-041516-1209-99&tabid=3) e trendmicro (http://www.trendmicro.com/vinfo/virusencyclo/default5.asp?VName=WORM_MYDOOM.I), outros. Neste caso estas empresas de segurança são concordantes: é de baixo risco. Mas isto não significa que tu estejas infectado. Eu pessoalmente tenho uns 12/13 processos svhost a correr. E está tudo bem. Podes é correr ferramentas especificas para esse vírus e ver se acontece algo. EDIT: poderás também desactivar serviços que tu não precises e que não sejam essenciais ao bom funcionamento do sistema.
 
Última edição:
Nada detectado

Por curiosidade fiz uma pesquisa por svhost.exe na net e em www.processlibrary.com e encontra-se isto: "svhost.exe is a process which is registered as the W32.Mydoom.I@mm worm. This virus is distributed via the Internet through e-mail and comes in the form of an e-mail message, in the hopes that you open its hostile attachment. The worm has its own SMTP engine which means it gathers E-mails from your local computer and re-distributes itself. In worst cases this worm can allow attackers to access your computer, stealing passwords and personal data. This process is a security risk and should be removed from your system. Please see additional details regarding this process." Encontra-se o mesmo em outros sitios da net. O que se esquecem de referir é que svhost é um processo legitimo do windows. Contudo há situações em que o tal virus se "mascara" deste processo, tornando o sistema lento e muitas vezes e fazendo com que crache frequentemente. Contudo alguns sites de segurança como symantec (http://www.symantec.com/security_response/writeup.jsp?docid=2004-041516-1209-99&tabid=3) e trendmicro (http://www.trendmicro.com/vinfo/virusencyclo/default5.asp?VName=WORM_MYDOOM.I), outros. Neste caso estas empresas de segurança são concordantes: é de baixo risco. Mas isto não significa que tu estejas infectado. Eu pessoalmente tenho uns 12/13 processos svhost a correr. E está tudo bem. Podes é correr ferramentas especificas para esse vírus e ver se acontece algo. EDIT: poderás também desactivar serviços que tu não precises e que não sejam essenciais ao bom funcionamento do sistema.


Já fiz scans com o kaspersky e com o spybot search & destroy e nada é detectado... Começo a pensar seriamente em voltar ao bom velho xp...
 
Já fiz scans com o kaspersky e com o spybot search & destroy e nada é detectado... Começo a pensar seriamente em voltar ao bom velho xp...

antes de voltares ao xp, aconselhar-te-ia a fazer verficações alternativas com outros antivirus e outros programas antispyware. Aliás aconselho vivamente a usares mais do que um antispyware. O spybot é bom, mas não faz o serviço sozinho. Podes instalar o AVG Antispyware 7.5 Free. É um excelente antispyware (ex-ewido antispyware). E não é somente antispyware, permite-se ver que processos estão a decorrer, quais os que são serviços e quais os que fazem uso da internet e mais. É excelente. Um outro excelente programa é o Ad-Aware 2007 Free. Quanto a antivirus. O kaspersky é bom, mas há outras alternativas a que poderás recorrer on-line. Um antivirus por mais bom que seja, também não faz o serviço sozinho. Há uma ferramenta da Sysinternals (agora parte da Microsoft) - Process Explorer - que te dá informaçao detalhada sobre os processos a decorrer no computador. Caso não saibas o que cada um é, poderás fazer uma investigação na net e saber como agir.
 
Já experimentei fazer um scan com o ad-aware o qual detectou 14 ameaças e apagou-as, no entanto continua tudo na mesma... Velho xp aí vou eu...:sad:
 
Atenção que o rapaz tem o svchost.exe e não o svhost.exe a correr. Está aí uma grande confusão!

SVCHost é um programa do Windows. É normal teres uns 11 svchost's a correr. Cada programa aberto em segundo plano normalmente requer uma instância do svchost.exe, como gestor da impressora, por exemplo. Eu também tenho 11 Svchost.exe's a correr ao mesmo tempo.

SVHost.exe é um vírus que para se esconder usa uma imitação do nome do serviço SVCHOST do Windows.

O problema não reside aí. Mas também não te sei dizer qual será a verdadeira causa do sistema andar assim.

Bem... será por iniciares o jogo e o Kaspersky entretanto chatear a dizer que o jogo está a pedir conexão à internet? Já me ocorreram certas incompatibilidades entre jogos e sistemas de segurança, em que os jogos ficavam muito lentos.

Tenta correr os jogos com os sistemas de segurança desligados.
 
Atenção que o rapaz tem o svchost.exe e não o svhost.exe a correr. Está aí uma grande confusão!

SVCHost é um programa do Windows. É normal teres uns 11 svchost's a correr. Cada programa aberto em segundo plano normalmente requer uma instância do svchost.exe, como gestor da impressora, por exemplo. Eu também tenho 11 Svchost.exe's a correr ao mesmo tempo.

SVHost.exe é um vírus que para se esconder usa uma imitação do nome do serviço SVCHOST do Windows.

O problema não reside aí. Mas também não te sei dizer qual será a verdadeira causa do sistema andar assim.

Bem... será por iniciares o jogo e o Kaspersky entretanto chatear a dizer que o jogo está a pedir conexão à internet? Já me ocorreram certas incompatibilidades entre jogos e sistemas de segurança, em que os jogos ficavam muito lentos.

Tenta correr os jogos com os sistemas de segurança desligados.

sim de facto o svchost.exe é serviço do windows e não o svhost.exe. esqueci-me de mencionar esse facto :o. estes ultimos dias não tenho andado bem da mona :D

Não sei se terá alguma coisa a ver com isso, mas há cerca de 2 semanas atrás eu tinha o kaspersky instalado e o sistema encontra-se um quanto lento. Mudei de antivirus e o sistema ficou mais rápido. Também só tenho 1GB de memória de momento. Logo que puder colocarei 2GB e verei como se porta o kaspersky.
 
Obrigado pela ajuda pessoal! O Sistema nem tá muito mau agora, só me atrofia mesmo é o tempo que demora a entrar no Pro 2008, o k é chato porque eu sou coladão... lololol
 
Lembro-me de quando jogava Doom 3 os loadings estavam muuuuuuito lentos.
Descobri que era por causa do Zone Labs Security Suite.

Pode estar a acontecer o mesmo com o Kaspersky.
 
Back
Topo