1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema Windows Vista! Preciso de Ajuda!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por blue85, 25 de Março de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1493)

1. blue85

blue85 Power Member

Antes de mais keria cumprimentar todos os moderadores e utilizadores deste fórum neste meu 1º Post. Venho aki "chatear-vos a cabeça" porke há 3/4 dias decidi instalar no meu computador o windows vista em detrimento do windows xp. Ora o problema começou kuando, após ter feito todos os updates e ter instalados todos os programas e jogos que utilizo noto uma lentidão excessiva do computador ( core 2 duo e6300 @ 2 gh, 3gb ram ddr2 667, asus p5ld2-se, ati radeon x1600xt) e um irritante e permanente barulho do disco rigido "a trabalhar". A titulo de exemplo, o jogo pes 2008 demora-me (e cronometrei) 2 minutos desde o clik para entrar no jogo até aparecer o video d apresentação!!!!! Nada disto se passava com o xp!! Ao consultador o gerenciador de tarefas e respectivos processos constato que decorrem 11 processos svchost.exe!!!!!! Penso residir aki o problema, pois axo k isto não é normal. Gostaria que me ajudassem a resolver este problema, pois como todos vocês gosto de usufruir do meu computador a 100%.
    Cumprimentos a todos!!

2. vsmn

vsmn Power Member

Que processos tens no arranque?

Tecla Windows + R e escreve "msconfig" sem aspas. De seguida vai ao separador "Startup" e mostra um printscreen.

Mas isso quase de certeza que é o Windows Defender + Tarefa agendada de desfragmentação.

3. blue85

blue85 Power Member

Tambem já tratei disso, já tirei do arranke o windows defender, o k só por si pôs o pc um pouco mais rápido, mas ainda assim longe do rendimento ideal... Como faço para adicionar screens?? lolol, desculpem lá a azelhice...

4. blue85

blue85 Power Member

Screens!

Estão aqui os screens dos processos a decorrer e do menu de configuração de arranque... Espero que ajude...

Última edição pelo moderador: 25 de Março de 2008
  5. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Por curiosidade fiz uma pesquisa por svhost.exe na net e em www.processlibrary.com e encontra-se isto: "svhost.exe is a process which is registered as the [email protected] worm. This virus is distributed via the Internet through e-mail and comes in the form of an e-mail message, in the hopes that you open its hostile attachment. The worm has its own SMTP engine which means it gathers E-mails from your local computer and re-distributes itself. In worst cases this worm can allow attackers to access your computer, stealing passwords and personal data. This process is a security risk and should be removed from your system. Please see additional details regarding this process." Encontra-se o mesmo em outros sitios da net. O que se esquecem de referir é que svhost é um processo legitimo do windows. Contudo há situações em que o tal virus se "mascara" deste processo, tornando o sistema lento e muitas vezes e fazendo com que crache frequentemente. Contudo alguns sites de segurança como symantec (http://www.symantec.com/security_response/writeup.jsp?docid=2004-041516-1209-99&tabid=3) e trendmicro (http://www.trendmicro.com/vinfo/virusencyclo/default5.asp?VName=WORM_MYDOOM.I), outros. Neste caso estas empresas de segurança são concordantes: é de baixo risco. Mas isto não significa que tu estejas infectado. Eu pessoalmente tenho uns 12/13 processos svhost a correr. E está tudo bem. Podes é correr ferramentas especificas para esse vírus e ver se acontece algo. EDIT: poderás também desactivar serviços que tu não precises e que não sejam essenciais ao bom funcionamento do sistema.

Última edição: 25 de Março de 2008
  6. blue85

blue85 Power Member

Nada detectado

Já fiz scans com o kaspersky e com o spybot search & destroy e nada é detectado... Começo a pensar seriamente em voltar ao bom velho xp...

7. DarkButterfly

antes de voltares ao xp, aconselhar-te-ia a fazer verficações alternativas com outros antivirus e outros programas antispyware. Aliás aconselho vivamente a usares mais do que um antispyware. O spybot é bom, mas não faz o serviço sozinho. Podes instalar o AVG Antispyware 7.5 Free. É um excelente antispyware (ex-ewido antispyware). E não é somente antispyware, permite-se ver que processos estão a decorrer, quais os que são serviços e quais os que fazem uso da internet e mais. É excelente. Um outro excelente programa é o Ad-Aware 2007 Free. Quanto a antivirus. O kaspersky é bom, mas há outras alternativas a que poderás recorrer on-line. Um antivirus por mais bom que seja, também não faz o serviço sozinho. Há uma ferramenta da Sysinternals (agora parte da Microsoft) - Process Explorer - que te dá informaçao detalhada sobre os processos a decorrer no computador. Caso não saibas o que cada um é, poderás fazer uma investigação na net e saber como agir.

8. blue85

blue85 Power Member

Obrigado pelo feedback pessoal, vou experimentar outras ferramentas e já digo mais kualker coisa!

9. Romani48

Romani48 Power Member

instala também os updates na thread em sticky na zona windows vista...

e espera pelo SP1

10. blue85

blue85 Power Member

Epá não podes trocar isso por miudos? "Thread em sticky"??? lolol
    Obrigado!

11. blue85

blue85 Power Member

Já experimentei fazer um scan com o ad-aware o qual detectou 14 ameaças e apagou-as, no entanto continua tudo na mesma... Velho xp aí vou eu...:sad:

12. Romani48

Romani48 Power Member

13. blue85

blue85 Power Member

14. Liteflame

Liteflame Power Member

Atenção que o rapaz tem o svchost.exe e não o svhost.exe a correr. Está aí uma grande confusão!

SVCHost é um programa do Windows. É normal teres uns 11 svchost's a correr. Cada programa aberto em segundo plano normalmente requer uma instância do svchost.exe, como gestor da impressora, por exemplo. Eu também tenho 11 Svchost.exe's a correr ao mesmo tempo.

SVHost.exe é um vírus que para se esconder usa uma imitação do nome do serviço SVCHOST do Windows.

O problema não reside aí. Mas também não te sei dizer qual será a verdadeira causa do sistema andar assim.

Bem... será por iniciares o jogo e o Kaspersky entretanto chatear a dizer que o jogo está a pedir conexão à internet? Já me ocorreram certas incompatibilidades entre jogos e sistemas de segurança, em que os jogos ficavam muito lentos.

Tenta correr os jogos com os sistemas de segurança desligados.

15. DarkButterfly

sim de facto o svchost.exe é serviço do windows e não o svhost.exe. esqueci-me de mencionar esse facto :o. estes ultimos dias não tenho andado bem da mona :D

Não sei se terá alguma coisa a ver com isso, mas há cerca de 2 semanas atrás eu tinha o kaspersky instalado e o sistema encontra-se um quanto lento. Mudei de antivirus e o sistema ficou mais rápido. Também só tenho 1GB de memória de momento. Logo que puder colocarei 2GB e verei como se porta o kaspersky.

16. blue85

blue85 Power Member

Obrigado pela ajuda pessoal! O Sistema nem tá muito mau agora, só me atrofia mesmo é o tempo que demora a entrar no Pro 2008, o k é chato porque eu sou coladão... lololol

17. Liteflame

Liteflame Power Member

Lembro-me de quando jogava Doom 3 os loadings estavam muuuuuuito lentos.
    Descobri que era por causa do Zone Labs Security Suite.

Pode estar a acontecer o mesmo com o Kaspersky.

18. DarkButterfly

Ja tentaste libertar memoria antes de jogares? :cool:

19. blue85

blue85 Power Member

Como faço para libertar memória?? Fechar Antivirus antes de jogar??

Partilhar esta Página