Problema Windows XP

Olá pessoal!!!
Eu talvez vou fazer duas questões meio parvas mas como não sou um geek nestas coisas algum de vós poderá dar-me alguma pista.
Tenho um Windows XP (sem qualquer actualização) e estou com dois problemas.
O primeiro e talvez o mais grave é que desde a algum tempo faço o arranque da máquina e depois de inserir a password, etc a máquina está pronta a utilizar aparece uma mensagem de que o windows recuperou de um problema grave. Isso deveria acontecer quando há uma falha de energia ou quando a máquina começa a ter certos problemas e vai daí um gajo não tá com paciencia para esperar e reinicia de uma forma abrupta. Há solução para isto?
O outro problema é que desde a algum tempo instalei um McAfee anti-virus e a partir daí acontece uma coisa estranha. O meu pc volta e meio desliga-se sózinho. Coisa que nunca me fez. O McAfee mandeio-o à vida mas o problema continua e começa a ser chato demais ter de reiniciar certos trabalhos. Já tentei ver se o problema eram virus e o catano mas tudo o que existe de limpeza parece não resolver a questão.
Se alguém tem na varinha mágica alguma solução eu fico agradecido.
Obrigadão
 
bugs

Meu windows xp tá a dar bugs.Sempre que tento fazer ping..., ele fecha o cmd.

por outro lado o word não me tá a deixar escrever sempre que abro qualquer documento para alterá-lo.
Meu avg(antivirus) não tá a reponder como deve ser.Agradeço uma nova sugestão.

tou bad, perciso de ajuda..........
 
A ultima solução é um format, mas em ultimo caso.

jfrschnellinfo disse:
Olá pessoal!!!
Eu talvez vou fazer duas questões meio parvas mas como não sou um geek nestas coisas algum de vós poderá dar-me alguma pista.
Tenho um Windows XP (sem qualquer actualização) e estou com dois problemas.
O primeiro e talvez o mais grave é que desde a algum tempo faço o arranque da máquina e depois de inserir a password, etc a máquina está pronta a utilizar aparece uma mensagem de que o windows recuperou de um problema grave. Isso deveria acontecer quando há uma falha de energia ou quando a máquina começa a ter certos problemas e vai daí um gajo não tá com paciencia para esperar e reinicia de uma forma abrupta. Há solução para isto?
O outro problema é que desde a algum tempo instalei um McAfee anti-virus e a partir daí acontece uma coisa estranha. O meu pc volta e meio desliga-se sózinho. Coisa que nunca me fez. O McAfee mandeio-o à vida mas o problema continua e começa a ser chato demais ter de reiniciar certos trabalhos. Já tentei ver se o problema eram virus e o catano mas tudo o que existe de limpeza parece não resolver a questão.
Se alguém tem na varinha mágica alguma solução eu fico agradecido.
Obrigadão

1- Problema tenta fazer as actualizações do windows, que são sempre importantes e ver se resolver esse problema.

2- isso é estranho eu ja tive o Mcafee instalado no meu computador e nunca me deu esse problema, isso pode ser resultado do 1º teu problema e não com o mcafee.

Tenta limpar o pc a fundo( registos do windows, temps, etc) mas com cuidado para não piorares as coisas.

znhacumba disse:
Meu windows xp tá a dar bugs.Sempre que tento fazer ping..., ele fecha o cmd.
por outro lado o word não me tá a deixar escrever sempre que abro qualquer documento para alterá-lo.
Meu avg(antivirus) não tá a reponder como deve ser.Agradeço uma nova sugestão.

tou bad, perciso de ajuda..........

devias ter feito outro post, porque são problemas diferentes mas pronto.
Mais outra situação estranha para mim, na parte do ping, não estou mto dentro dessa parte, na do word tenta ver nas options se tens alguma coisa a blokialo ou se esse documento esta protegio contra a escrita. Na parte do antivirus não esta a responder em k sentido?
 
format c:, pode ser tanta coisa, se nao resolver parte para o hardware, não te esqueças tb que agora é verão e isso pode tar a aquecer.
 
Back
Topo