1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema: Wireless a 1Mbps :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por molhopicante, 1 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1120)

1. molhopicante

molhopicante Power Member

Já coloquei um post semelhante na secção dos portáteis mas como estou em dúvida se o problema será do portátil ou de alguma configuração errada minha, resolvi colocar aqui também

Tenho um Toshiba P300-194 com o Vista Home Premium e o Eset Smart Security instalado

Quando ligo a rede wireless, apesar da potência estar no máximo, ele está a um velocidade de 1Mbps.

Quando activo a ligação, aparece a 54Mbps mas alguns segundos depois fica a 1Mbps apesar da qualidade do sinal estar no máximo.

O portátil fica no quarto ao lado do router wireless que é um Asus WL600.
    Teoricamente deveria atingir a velocidade máxima.

Já experimentei colocar o portátil velho, para verificar se haveria algum problema no router, mas este liga-se a 54Mbps e abre as páginas da net a uma velocidade extraordinária.

Este problema detectei-o pois notei uma grande demora na abertura de páginas na net.

Estarei a fazer alguma coisa errada?
    Algo mal configurado?
    Ou é mesmo problema no hardware?

Obrigado desde já.

2. molhopicante

Bem, parece que o problema é do router.

O meu portátil velhote é mais potente na recepção de sinais.
    Por isso não consegui detectar o problema.

Ao afastar o portátil do router, reparei que em locais da casa onde este captava o sinal, agora já não capta mais.

3. Não sei se é do router porque a mim acontece-me o mesmo, mas só acontece com o meu portátil. No da minha irmão funciona tudo normalmente...

Já agora qual é o teu router? é o da meo?

4. only_me

only_me Power Member

drivers wireless?

5. crackerjoe

crackerjoe Power Member

Comecem por actualizar os drivers... ou melhor.. procurar no fórum por problemas idênticos.. o que não faltam são perguntas e respostas sobre potência, alcance, velocidade, estabilidade, etc, de redes wireless...

6. molhopicante

Problema resolvido.

Até tenho vergonha de dizer mas era a antena do router que estava mal enroscada. :n1qshok:

Já agora, alguém saberá qual a potência da antena deste meu router (Asus WL600G)?

É que estava a pensar comprar uma de 9dBi para ter cobertura boa em toda a casa.

7. Era isso mesmo.. Bastou actualizar os drivers. Obrigado! ;)

Partilhar esta Página