1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Wireless Estranho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ZooMorphic, 24 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 558)

1. ZooMorphic

ZooMorphic Power Member

Boas a todos,

eu tenho tido um problema (que até já postei aqui no forum mas ninguém respondeu), com a net wireless e o meu portátil cá de casa..

O que se passa é o seguinte...tenho um belkien modem+router que dá sinal ao desktop pelo modem, e dá sinal para todos os portáteis que já experimentei através de wireless...sem ser o meu.

Para o meu portátil ter net, preciso de ligar o desktop, desligar o router uma vez e esperar que ele ligue (aparece sinal vermelho = sem net), volto a desligar e depois fica o sinal verde e só aí tenho net no portátil... Basta, por exemplo, reiniciar o portátil para perder logo a net outra vez...

O que pode causar isto e o que posso eu fazer para o solucionar?

Abraços

2. ZooMorphic

ZooMorphic Power Member

Ninguém tem uma ideia de que problema possa ser?

3. Dá sinal ao desktop pelo modem? Não percebi...

Numa configuração dessas, o melhor é ter o desktop ligado via cabo, e os portáteis via wireless.

Possíveis situações: canal wireless errado: ver no router e nas configs da placa wireless e colocar o mesmo canal (ou automático nos dois);
    Ver que tipo de software no portátil é que faz a gestão da ligação: é o windows, ou software da placa wireless embutida (suponho que seja embutida);

Em princípio o sinal wireless do router deveria estar 100% disponível para qualquer portátil, sem necessidades de ligar/desligar...

4. ZooMorphic

ZooMorphic Power Member

Exacto, está ligado ao desktop via cabo. O que eu quis dizer foi que o router é modem também, e que o cabo telefónico está ligado à parte do modem.

O que me intriga é que com estas defenições apanho net em qualquer portátil sem problemas, excluindo o meu, que para apanhar preciso de desligar o router duas vezes...

Mais...tenho o portátil há pouco tempo e sempre tive wireless sem problema neste mesmo pc...só há um mês para cá é que isto acontece..

Partilhar esta Página