1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problema X server no feisty fawn

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por hlbkvºas, 22 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 670)

1. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

Boas

No outro dia resolvi instalar o ubuntu no meu g1s, foi a primeira vez que o fiz, e por isso sou um bocado "noob" nesta área, e tenho tido alguns problemas ao configurar a resoluçao do ecrã.

Instalei os drivers nvidia atraves do envy, mas a resoluçao maxima que ele me deixa por é de 1024 x768, por isso aumentei a resoluçao para 1400x960 atravez do Nvidia Settings Manager, só que sempre que reinicio o pc ele volta a por a resoluçao a 1024 x 768 e troca a ordem dos icones nas barras.... Concluindo, tenho que mudar a resoluçao e ordenar os icones sempre que reinicio o pc.

No entanto, quando carrego no "Save to X configuration file", ele dá erro : "Unable to create new X configuration file: (...)"

Cumprimentos

2. petersaints

petersaints Power Member

Primeiro aconselho-te a usar a versão stable mais recente (7.10 Gutsy Gibbon) ou se estiveres com a disposição até mesmo a 8.04 Hardy Heron Beta...

O G1S, salvo erro, tem monitor de 15.4" e por isso deve ter uma resolução de 1280x800 e não de 1400x960... E mesmo que não sejam 1280x800 a resolução certa deverá ser 1440x900.

3. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

Pois, enganei-me, queria dizer 1400x900....:S

Nas settings da nvidia dá para escolher essa resolução, mas no "Screen Resolution" do ubuntu so aparece 800x600 e 1024x768

Cumps

4. neonl

neonl Banido

O teu problema ao não conseguir editar o xorg.conf com o painel da nvidia é que ele é corrido como user "normal" e não como super-utilizador o que não lhe permite alterar ficheiros de sistema. A solução passa por executar o nvidia-settings como super-utilizador
    Código:
    sudo nvidia-settings
    aqui já podes alterar a resolução e fazer Save to X Configuration File, de forma a que quando reiniciares o computador em princípio a resolução mantem-se.

5. hlbkvºas

hlbkvºas Power Member

Funcionou na perfeição!!!

Thnks

Partilhar esta Página