1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema XP ao coarregar som da Placa de Audio... HELP AGAIN!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 908)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Pessoal,

Desculpe la estar a chatear novamente, mas é assim:

Na Board P5B E-Plus vem o audio SoundMAx Chip AD1988.

Quando instalo os drivers de origem do CD da Board o som fica todo destorcido e tipo com "interferencias"...

Quado instalo os drivers mais recentes que fui buscar ao site da Asus Suporte da Motherboard o audio fica bom, mas aparece sempre esta janela ao iniciar do XP, e se não confirmar não há som para ninguém...

[​IMG] (Clicar para ver imagem maior sff)

Alguém me pode dar uma ajudinha a resolver este problema da imagem para que o XP carregue o som normalmente? :(

Obrigado desde ja

2. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

e que tal tirares a selecção (o visto) da opção "Perguntar sempre antes de abrir este file" ???

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Esquci-me de dizer no topico inicial que já fiz isso pelo menos uma centena de vezes e continua sempre na mesma... :(

4. luikki

luikki Power Member

presumo que fizeste "executar".....ou, como na imagem aparece highlighted "cancelar" se clicares em enter não instalaste drrivers nenhuns.......
    aliás, não existe nenhuma razão para que os drivers contidos no cd provoquem problemas de som....
    portanto, desinstala tudo, desactiva o restauro de sistema, limpa o registo com o ccleaner e com o mv regclean, re-inicia e instala os drivers - seja a partir do cd, seja a partir do download que fizeste, se forem os correctos..............

5. Fernandinho

Fernandinho Banido

Se não fizer o executar não me iniciar o painel de controlo do som :( Fica o icone junto ao relogio com uma cruz vermelha por ciam.

Se fizer executar e desmarcar a opção para perguntar sempre, na proxima reinicialização fica igualinho ao ecra que ai esta... :(

Ja fiz tudo isso, inclusive, neste espaço de tempo formatei o PC... com os drivers de som de origem distorce o som, com os oficiais do site de suporte da Asus para a minha board fica o som porreiro mas tenho este problema como mostra a imagem a cada iniciar do PC...

Não há maneira de dar a volta a esta cena da segurança do XP a perguntar pelo ficheiro e a dizer que não está assinado e etc?

Então se o ficheiro é do site da asus, para o XP, para a minha board, deveria funcionar, não? :(

6. luikki

luikki Power Member

estás a instalar drivers incorrectos!!!!!
    onde desencantaste isso???????
    a versão correcta é esta: v5.10.02.6110 e está aqui.....

7. Fernandinho

Fernandinho Banido

Nop! Não estou a fazer nada de errado, porque é essa mesma versão que tenho tentado instalar e que da origem a imagem que coloquei...8|

8. luikki

luikki Power Member

9. Fernandinho

Fernandinho Banido

Fiquei na mesma... o problema continua e népias de resolução.. se ao menos conseguisse evitar que o XP me mostrasse o ecra d aimagem inicial e carregasse apenas o driver que é da Asus e oficial no site.... :-/ Ninguém dá aí uma ajuda mais?

10. luikki

luikki Power Member

com as indicações que te dei não conseguiste remover aquele "aviso"??????
    já removeste drivers que instalaste anteriormente e fizeste uma limpeza ao registo?
    no gestor de dispositivos aparece-te algum erro?
    já viste como estão as definições de som na bios?

11. Fernandinho

Fernandinho Banido

A indicação do DavidJamez foi muito porreira, obrigado!

Mas entretanto antes de ter visto esta resposta consegui encontrar uns drivers no ftp da Asus que são os mais recentes (os mesmos que eu estava a fazer download do site da Asus) mas wqhl e esses já funcionam bem, pelo menos não me tem aparecido o aviso de segurança, se entretanto aparecer a ver se lhe dou a volta com a dica do DavidJamez ;)

Obrigado a todos!

12. Fernandinho

Fernandinho Banido

Não consigo aceder ao gpedit.msc e pelo que li na net o XP Home (que é o que uso) não tem... como posso contornar esta situação para chegar ao editor do gpedit.msc ?

13. DavidJamez

DavidJamez Power Member

muito provavelmente so a partir do registry é que consegues fazer isso

14. Fernandinho

Fernandinho Banido

Não consigo encontrar nenhum site a explicar como fazer isso pelo registry... consegues dar-me uma ajuda? :(

Cumps

15. DavidJamez

DavidJamez Power Member

ve pelo screenshot

este link fala sobre as entradas do registry que controlam essas policies, no entanto so aquelas duas que aparecem no meu screenshot é que sao necessarias

16. Fernandinho

Fernandinho Banido

Muchas Gracias! ;)

Partilhar esta Página