1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema z53sv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por gatte, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 632)

1. gatte

gatte Power Member

oi

ontem à noite fui buscar uma destes portáteis à fnac, conforme já referido aqui no site as carateristicas vs preço atrai bastante, deparo-me com a seguinte situação:

presumo que possa ser do windows vista mas a verdade é que o computador é lento como tudo e para mais arrasta o rato aou seja ao deslocar o ponteiro faz sucessivas paragens durante o percurso, desde já pergunto:

- isto será normal para uma máquina destas?

- terá a ver com o windows vista :004:

- como posso com este sistema operativo volvar ao meu querido e super windows XP, existe alguma forma de fazer upgrade ao contrário legalmente para o windws XP?

se isto for para manter devolvo à fnac ou troco por outro

obrigado

2. abgma

abgma Power Member

por aqui o Z53SV é muito rápido no vista. verifica se não tens o pc num perfil marrado que não deixe o cpu passar dos 30%.
    trocar por outro mais rápido, só se for por um PC com um T7700 que custa uns €200 a mais. nesta região de preço, todos os PCs têm no maximo um T7500 e 2Gb de ram DDR 667, logo vai ser dificil teres algo mais rápido.

3. gatte

gatte Power Member

questão

perfil marrado????

que te referes????

4. gatte

gatte Power Member

questão

isto do rato fazer sucessivas paragens durante o percurso como se ficasse a pensar só me acontesse nas páginas da net!!!!!!!!!! ????????

5. abgma

abgma Power Member

o portátil vem com vários perfis para a poupança de energia. há o de high performance que consome muita bateria mas que faz o pc andar mais rapido, mas há outros que fazem o pc ficar lento mas poupam bateria. esses perfis também podem ser configurados atrávez do programa power4gear extreme que vem com o pc. podes ter o portátil num perfil que te consome muito pouca bateria mas que te limite a velocidade do CPU. para mudar de perfil podes carregar Fn + barra de espaços que ele muda de perfil.

quanto ao rato, acho muito estranho. Talvez tiveste o azar de apanhar um portátil com alguma avaria. isso acontece com um rato externo ou com o touchpad?

6. gatte

gatte Power Member

oi

sabes qual era o problema o rato andar devagar!!!

tinha passado para o tema clássco do windows que fica a parece um 98 agora parassei para o tema do vista e tudo corre bem, vá lá perceberse!!!!!:lol:

sabem como cia partições no disco com o vista???
    ´

obrigado

7. abgma

abgma Power Member

é estranho a culpa ser do tema, mas pronto, cenas feitas à micro$oft.
    para fazeres partições o melhor é fazeres um backup de tudo primeiro e depois usares um software como o partion magic ou o Gparted.
    para instalares o XP, precisas de uma versão do XP já com drivers sata incluidos, senão ele n vai reconhecer o disco.

8. gatte

gatte Power Member

.

já experimentei e experimentei e o problema é mesmo do thema estar no clássico acreita até faz imressão8|

Partilhar esta Página