problema z53sv

gatte

Power Member
oi

ontem à noite fui buscar uma destes portáteis à *****, conforme já referido aqui no site as carateristicas vs preço atrai bastante, deparo-me com a seguinte situação:

presumo que possa ser do windows vista mas a verdade é que o computador é lento como tudo e para mais arrasta o rato aou seja ao deslocar o ponteiro faz sucessivas paragens durante o percurso, desde já pergunto:

- isto será normal para uma máquina destas?

- terá a ver com o windows vista :004:

- como posso com este sistema operativo volvar ao meu querido e super windows XP, existe alguma forma de fazer upgrade ao contrário legalmente para o windws XP?

se isto for para manter devolvo à ***** ou troco por outro


obrigado
 
por aqui o Z53SV é muito rápido no vista. verifica se não tens o pc num perfil marrado que não deixe o cpu passar dos 30%.
trocar por outro mais rápido, só se for por um PC com um T7700 que custa uns €200 a mais. nesta região de preço, todos os PCs têm no maximo um T7500 e 2Gb de ram DDR 667, logo vai ser dificil teres algo mais rápido.
 
questão

isto do rato fazer sucessivas paragens durante o percurso como se ficasse a pensar só me acontesse nas páginas da net!!!!!!!!!! ????????
 
o portátil vem com vários perfis para a poupança de energia. há o de high performance que consome muita bateria mas que faz o pc andar mais rapido, mas há outros que fazem o pc ficar lento mas poupam bateria. esses perfis também podem ser configurados atrávez do programa power4gear extreme que vem com o pc. podes ter o portátil num perfil que te consome muito pouca bateria mas que te limite a velocidade do CPU. para mudar de perfil podes carregar Fn + barra de espaços que ele muda de perfil.

quanto ao rato, acho muito estranho. Talvez tiveste o azar de apanhar um portátil com alguma avaria. isso acontece com um rato externo ou com o touchpad?
 
oi

sabes qual era o problema o rato andar devagar!!!

tinha passado para o tema clássco do windows que fica a parece um 98 agora parassei para o tema do vista e tudo corre bem, vá lá perceberse!!!!!:lol:

sabem como cia partições no disco com o vista???
´

obrigado
 
é estranho a culpa ser do tema, mas pronto, cenas feitas à micro$oft.
para fazeres partições o melhor é fazeres um backup de tudo primeiro e depois usares um software como o partion magic ou o Gparted.
para instalares o XP, precisas de uma versão do XP já com drivers sata incluidos, senão ele n vai reconhecer o disco.
 
Back
Topo