Problema !!

KnOxEr

Membro
Boas, o problema e o seguinte, o meu pc esta constantemente a crashar e aparece um ecra azul de erro, com mensagens do tipo PFN_LIS_CORRUPT ou DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, MEMORY_MANAGEMENT, e depois diz para verificar se as drives estao todas a funcionar correctamente, mas ao abrir o gestor de despositivos nao me aparece nenhuma drive como danificada e ja fiz tudo ao meu alcançe para tentar actualizar as drives, ja nao sei o que fazer mais, se alguem me pudesse dar uma ajuda ficava muito agradecido.
 
Composiçao? Sistema operativo e isso? Bem se for isso e windos xp sp2, processador pentium 4 3,2, placa grafica ati radeon 9200, 512 de memoria ram.
 
Assim estamos a ir melhor.

Esse Pentium é socket (LGA) 775?

Aconselho-te a monitorizares a temperatura dele (SpeedFan, Everest, Systool) e a fazer um teste no Windows às memórias com o MemTest.

Parece ser problema de aquecimento excessivo.

EDIT: Para saber mais sobre o cpu e as memórias, usa o cpu-z.
 
Onde e que se ve se e socket (LGA) 775, e que nao tou a ver xD. Mas quanto a ser aquecimento excessecivo nao sei, porque por exemplo apos tar uma noite toda desligado, ao ligar no dia seguinte continua a acontecer a mesma coisa, quando supostamente devia tar frio.
Edit: Ja vi, tinha de usar o cpu-z lol, é socket 478 mPGA.
 
Última edição:
A temperatura do cpu, que penso eu que seja a primeira que aparece no speedfan ta a 49/50. Quanto a formatar axo que nao e disso, porque depois de começar a crashar ja formatei o disco e voltei a instalar o windows e ficou com o mesmo problema.
Edit: Das memoria nao deve ser porque o memtest teve prai 1hora a correr e nao detectou erro nenhum.
 
Última edição:
Verifica os cabos que ligam o disco à board e se tiveres perifericos ( placa de som, modem) nos pci's tira-os e tenta sem eles.
Isso é muito estranho.
Ja agora qual é a tua board?
 
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt-br;293077

google is your friend!!!


atenção que pode até ser só problema de software(drivers de alguma coisa que tenhas para ai), mas tb pode ser hardware, começa pela primeira hipotese e se instalaste algum periférico recentemente ou fizeste update dalguma driver dum periférico remove-a e vê, podes sempre tentar um despiste mais rápido que é iniciares em safe mode e veres se acontece a mesma coisa.
depois diz alguma coisa.
 
So pode ser de hardware porque em safe mode acontece o mesmo, as vezes ate acontece enquanto esta a fazer o loading antes de iniciar. A mother board e uma jetway PM9MS
 
se conseguires chegar ao ambiente de trabalho, (isto depois de escreves num papel o tal endereço de memória que aparece no ecrã azul, exemplo: 0x000?) vai ao menu iniciar, executar e escreve winmsd para te aparecer isto:
Semttulo-30.jpg


depois podes ver a que dispositivo corresponde o tal endereço de memória.
 
Ja fiz isso, mas nao consigo encontrar nenhum dispositivo que corresponda aos erros, ja pus alguns dos varios erros no localizar e nao encontrou nada :x
 
Back
Topo