Problema!

getlost

Power Member
PROBLEMAS:

GRAVES:

O Windows não arranca, ligo o PC, ele faz a contagem da memória, adquire os dispositivos master e slave e depois aparece o ecran preto, com um cursor ( _ ) a piscar no canto superior esquerdo.

MENOS GRAVES:

- O cpu era suposto ser um AMD Duron 1,4Ghz, mas quando vou ao Meu Computador e Propriedades aparece 1,04Ghz.
- Os USB frontais não funcionam, só os de trás... já verifiquei e parece estar tudo ligado, meto uma PenDisk e ele diz que encontra hardware não identificado... atrás é na boa!

DADOS:

Board ECS K7S5A PRO Sis DDR/SDR
AMD Duron 1,4Ghz
WD 40gb 7200rpm
1x512 DDR333 Infineon
DVD Samsung
CDRW Samsung
Gráfica ATI RADEON 7000 64mb
Sem acesso á internet!!!

CONDICIONANTES:

Instalei uma nova memoria (512 DDR Infineon) para substituis a SDR de 256mb que lá estava, instalei, não deu, tirei a pilha da board e depois já deu... fui para o Windows, fiz o que tinha a fazer e bazei... isto num sábado... na terça o meu pai telefona-me a dizer que o PC não arranca... saquei o 3dMark03, o 2001, o Sandra e o MemTest86... hoje fui a casa do meu pai e fiz o MemTest86... deu um milhão e quatrocentos e tal mil erros (sim, eu vi bem)... disse cá para mim, TOU FOFID*... mas para descargo de consciência voltei a tirar a pilha da board e a mete-la, tudo normal, foi para o Windows, fiz o que tinha a fazer, reiniciei o PC e acontece o mesmo... (cursor no canto superior esquerdo), eis o meu problema!!! Quanto ao problema do USB frontal notei depois de ter trocado as memórias... não sei se terá algo haver, mas pronto...

NOTAS:

Não sofre de OverClock o PC
Ao tirar a gráfica parti a patilha AGP (esqueci-me de a abrir, não sei se tem algo haver, mas pronto)
Resultado 3dMARK03 - 92
Resultado 3dMARK2001 - 1585

PERGUNTAS:

Porque é que o PC não entra no Windows?
Porque é que se tirar a pilha já entra?
Porque é que o PC só reconhece 1,04Ghz quando devia reconhecer 1,4Ghz?
Porque é que os 2 USB frontais não dão?

Obrigado a todos!
 
Última edição:
Claramente existe uma imcompatibilidade entre a nova memória que instalaste e a tua MB, a unica solução é voltar a usar a memória antiga.....
 
vou apenas dar a minha opinião.

Antes de mais, essa board n tem um jumper que define o tipo de memoria que estás a usar? Eu sei que há 1 ECS p AMD XP que tem que se defenir via jumper qual o tipo de memorias que se esta a usar. Outra coisa, é que não se pode misturar o tipo de memorias que se está a utilizar. Ou seja ou usas SDR ou DDR (eu sei que parece Duah!, mas ainda há pessoas que se esqueçem)

Caso, não seja esse o caso, tenta testar essa memoria noutro PC para te assegurares que é mesmo a memoria avariada. Caso seja isso RMA com ela.

Boa sorte!
 
quanto a board, nao sei se é via jumper... mas axo que nao... se fosse nem eu tirando a pilha ela dava!!! a board suporta SDR e DDR e eu so uso uma de cada vez, nunca em simultaneo... a memoria ja noutros pc's deu problema, mas nao sei como funciona a RMA da Infineon...

eu gostava era de ver respondidas as 4 perguntas...

thanks!
 
Última edição:
1 - Porque é que o PC não entra no Windows?
2 - Porque é que se tirar a pilha já entra?
3 - Porque é que o PC só reconhece 1,04Ghz quando devia reconhecer 1,4Ghz?
4 - Porque é que os 2 USB frontais não dão?


1 - Se da erros no memtest, aí está a razao pela kual nao entra no windows, pois qd retiras a pilha as definiçoes da bios vao para default, logo, as memorias nao estao a trabalhar a velocidade maxima, logo, e normal q se aguentem a arrancar o windows. Experimenta noutro pc, e xecka no manual da board pa saberes s e necessario mexer em algum jumper.
mas claro q so devera ficar bom trocando a mem em kestao

2 - Explicado acima

3 - Devido tambem as definiçoes da bios estarem em default, FSB no minimo e multiplicador default do processador

4 - Como detecta o dispositivo mas é desconhecido, ker dizer q tanto o Ground e o +5V estao correctamente ligados, mas os dois cabos de DADOS do USB estao trocados, invertendo as posiçoes devera por td bem


espero ter ajudado

um abraço
 
boas...

obrigada pela ajuda... quanto á troca de cabos no cado do usb frontal... antes de tirar a pilha o usb frontal dava, entretanto nao mexi em nenhum cabo... cm pode estar trocado se antes dava?
 
essa board sempre foi esquisita com os modulos de memoria que corre.

experimentaste nos 2 sockets?
se voltares a meter a antiga ele funciona?

se tirares a pilha funciona pq ele faz reset á BIOS o q tb leva a crer q ele ta a gravar algum setting nitidamente errado.
 
Back
Topo