1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getlost, 7 de Março de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 677)

1. getlost

getlost Power Member

PROBLEMAS:

GRAVES:

O Windows não arranca, ligo o PC, ele faz a contagem da memória, adquire os dispositivos master e slave e depois aparece o ecran preto, com um cursor ( _ ) a piscar no canto superior esquerdo.

MENOS GRAVES:

- O cpu era suposto ser um AMD Duron 1,4Ghz, mas quando vou ao Meu Computador e Propriedades aparece 1,04Ghz.
    - Os USB frontais não funcionam, só os de trás... já verifiquei e parece estar tudo ligado, meto uma PenDisk e ele diz que encontra hardware não identificado... atrás é na boa!

DADOS:

Board ECS K7S5A PRO Sis DDR/SDR
    AMD Duron 1,4Ghz
    WD 40gb 7200rpm
    1x512 DDR333 Infineon
    DVD Samsung
    CDRW Samsung
    Gráfica ATI RADEON 7000 64mb
    Sem acesso á internet!!!

CONDICIONANTES:

Instalei uma nova memoria (512 DDR Infineon) para substituis a SDR de 256mb que lá estava, instalei, não deu, tirei a pilha da board e depois já deu... fui para o Windows, fiz o que tinha a fazer e bazei... isto num sábado... na terça o meu pai telefona-me a dizer que o PC não arranca... saquei o 3dMark03, o 2001, o Sandra e o MemTest86... hoje fui a casa do meu pai e fiz o MemTest86... deu um milhão e quatrocentos e tal mil erros (sim, eu vi bem)... disse cá para mim, TOU FOFID*... mas para descargo de consciência voltei a tirar a pilha da board e a mete-la, tudo normal, foi para o Windows, fiz o que tinha a fazer, reiniciei o PC e acontece o mesmo... (cursor no canto superior esquerdo), eis o meu problema!!! Quanto ao problema do USB frontal notei depois de ter trocado as memórias... não sei se terá algo haver, mas pronto...

NOTAS:

Não sofre de OverClock o PC
    Ao tirar a gráfica parti a patilha AGP (esqueci-me de a abrir, não sei se tem algo haver, mas pronto)
    Resultado 3dMARK03 - 92
    Resultado 3dMARK2001 - 1585

PERGUNTAS:

Porque é que o PC não entra no Windows?
    Porque é que se tirar a pilha já entra?
    Porque é que o PC só reconhece 1,04Ghz quando devia reconhecer 1,4Ghz?
    Porque é que os 2 USB frontais não dão?

Obrigado a todos!

Última edição: 8 de Março de 2004
  2. vcore

vcore Power Member

Claramente existe uma imcompatibilidade entre a nova memória que instalaste e a tua MB, a unica solução é voltar a usar a memória antiga.....

3. gonx_me

gonx_me Power Member

vou apenas dar a minha opinião.

Antes de mais, essa board n tem um jumper que define o tipo de memoria que estás a usar? Eu sei que há 1 ECS p AMD XP que tem que se defenir via jumper qual o tipo de memorias que se esta a usar. Outra coisa, é que não se pode misturar o tipo de memorias que se está a utilizar. Ou seja ou usas SDR ou DDR (eu sei que parece Duah!, mas ainda há pessoas que se esqueçem)

Caso, não seja esse o caso, tenta testar essa memoria noutro PC para te assegurares que é mesmo a memoria avariada. Caso seja isso RMA com ela.

Boa sorte!

4. getlost

getlost Power Member

quanto a board, nao sei se é via jumper... mas axo que nao... se fosse nem eu tirando a pilha ela dava!!! a board suporta SDR e DDR e eu so uso uma de cada vez, nunca em simultaneo... a memoria ja noutros pc's deu problema, mas nao sei como funciona a RMA da Infineon...

eu gostava era de ver respondidas as 4 perguntas...

thanks!

Última edição: 8 de Março de 2004
  5. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

1 - Porque é que o PC não entra no Windows?
    2 - Porque é que se tirar a pilha já entra?
    3 - Porque é que o PC só reconhece 1,04Ghz quando devia reconhecer 1,4Ghz?
    4 - Porque é que os 2 USB frontais não dão?

1 - Se da erros no memtest, aí está a razao pela kual nao entra no windows, pois qd retiras a pilha as definiçoes da bios vao para default, logo, as memorias nao estao a trabalhar a velocidade maxima, logo, e normal q se aguentem a arrancar o windows. Experimenta noutro pc, e xecka no manual da board pa saberes s e necessario mexer em algum jumper.
    mas claro q so devera ficar bom trocando a mem em kestao

2 - Explicado acima

3 - Devido tambem as definiçoes da bios estarem em default, FSB no minimo e multiplicador default do processador

4 - Como detecta o dispositivo mas é desconhecido, ker dizer q tanto o Ground e o +5V estao correctamente ligados, mas os dois cabos de DADOS do USB estao trocados, invertendo as posiçoes devera por td bem

espero ter ajudado

um abraço

6. getlost

getlost Power Member

boas...

obrigada pela ajuda... quanto á troca de cabos no cado do usb frontal... antes de tirar a pilha o usb frontal dava, entretanto nao mexi em nenhum cabo... cm pode estar trocado se antes dava?

7. trankz

trankz Power Member

No manual da board tem a ordem correcta de ligação dos cabos usb, vê se estão bem ligados..

8. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

essa board sempre foi esquisita com os modulos de memoria que corre.

experimentaste nos 2 sockets?
    se voltares a meter a antiga ele funciona?

se tirares a pilha funciona pq ele faz reset á BIOS o q tb leva a crer q ele ta a gravar algum setting nitidamente errado.

Partilhar esta Página