1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema !

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por angelo_torani, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 399)

  1. angelo_torani

    angelo_torani Power Member

    Pessoal eu fiz um overclocking a meu processador, meti os valores no máximo e quando vou a reniciar o pc ele não arranca, nem apareçe imagem nem nada ! queria saber se era do processador ou outra coisa ?
    bgd
     
  2. erdnagama

    erdnagama Power Member

    Antes de mais, tens experiencia em overclock?

    Cumps
     
  3. luxboy

    luxboy Power Member

    o melhor é fazeres um reset á bios retirando a pilha uns momentos.. para isso ficar de novo com as definicoes de origem.. e se keres mesmo fazer overclock faz gradualmente.. aumentar fsb e voltagem se necessario com pequenos acrescimos e nao brutalmente como deves ter feito.. e isto se não danificaste nada..
     
  4. angelo_torani

    angelo_torani Power Member


    mas tirando a pilha a bios volta ao valores de origem?
     
  5. angelo_torani

    angelo_torani Power Member

    Não muita !
     
  6. rmrb

    rmrb Power Member

    overclock não se deve fazer á bruta nem se deve fazer sem se saber o que se está a fazer.
    depois da lição de moral a resolução do problema: se não estragaste nenhuma peça devido a teres feitoo overclocking á bruta faz o que o luxboy disse (tirar a pilha) ou então introduz o jumper de fazer reset ao CMOS. Claro que visto não teres muita experiência para ti deve ser mais fácil encontrar uma pilha... a vantagem do jumper é que é instantaneo tipo poes o jumper ligas a corrente, ligas o pc, desligas o pc, tiras o jumper e já tá a andar. Sinceramente nunca experimentei essa "técnica" de tirar a pilha mas também deve servir.
     

Partilhar esta Página