[Problemas] 3 em 1

Boas.

Tenho um portátil ASUS há coisa de oito meses e, neste momento, julgo que ele está com 3 probleminhas que fariam qualquer comum mortal activar a garantia. No entanto, como não posso ficar sem ele nos próximos 3 meses (Deus me oiça!), estou a adiar para Outubro/Novembro o telefonema para a ASUS.

São eles:

a) De vez em quando, a placa de rede... desliga-se. Estou muito bem conectado à minha rede wireless, quando vejo "conexão limitada/inexistente". Tento ver que redes estão disponíveis, e apenas aparece a minha, e nenhuma das outras que existem cá no prédio. Reiniciando, volta tudo ao normal. Isto acontece, em média, 1x a cada duas semanas.

b) A drive DVD-RAM está com algum problema... Lê cd's, lê DVD's... mas falha a gravar cd's (já tentei com o CDBurner XP e com o Nero) - confesso que estou sem cd's virgens em casa para testar se não foi a pasta que eu estava a gravar que estava a dar buraco - e não reconhece dvd's graváveis, encara-os como se não estivesse nada lá dentro.

c) De vez em quando, oiço um "tic-tic" que me disseram vir do disco. Disseram-me que podia ser um problema físico, portanto devia era contactá-los antes que o disco desse o berro. No entanto, aquilo que realmente não posso perder (a tese) e me leva a não chamar a garantia agora tenho feito backups diários, por isso estou a adiar.

Sei que para respostas mais elaboradas devia deixar aqui as características todas do portátil, mas o que procuro mesmo é o vulgo "palpite" para cada um dos problemas, além do "Chama a garantia!"... :P

Obrigado desde já!
 
Qto à placa de rede, isso acontece devido ao trafego gerado, ou seja se transferes muito ou pouco. Isso também acontece comigo e num fixo, chega a um X de trafego e aparece cabo desligado e só se resolve com um suspend ou restart.

Qto ao disco, esse TIC TIC podem ser erros de leitura, Bad Sectors ou as cabeças do disco a dar as ultimas. Em todo o caso tens sorte pois isso é um aviso. Comigo fiquei logo sem disco dum restart para o outro (portátil HP). Resumindo e baralhando, para a próxima compra um toshiba, máquinas que duram e duram e duram :D
 
Conexão limitada/inexistente normalmente é problemas a encontrar o servidor DHCP e a obter um IP... suponho que tenhas serv DHCP activo no router e a tua placa wireless a obter IP automaticamente??

Se isso acontece de repente.. deve ser o lease que acaba e não consegue renovar o IP com o servidor DHCP.. ou extendes o lease no router ou configuras isso tudo manual.

Quanto ao resto.. parece que a drive de CD/DVD tá a dar o berro.. e se o disco anda a fazer barulho é mesmo melhor levar para a assistência técnica.
 
Back
Topo