Problemas 8800GT SSC/ASUS P5K

MasterZ

Power Member
Boas!
Comprei uma EVGA 8800GT SSC 512Mb e uma Motherboard Asus P5K e estou com problemas...

Ainda só experimentei 2 jogos Crysis e Pes 2008

Problemas:
1º - Algumas vez o windows não arranca..umas vezes o ecra fica preto, outras bloqueia e não passa dali mas isto não acontece sempre.. quanto mais tempo o pc estiver desligado mas vezes acontece quando o vou ligar : S

2º - O pes 2008 bloqueia sempre que jogo... normalmente so acontece quando já vou na segunda parte do jogo, começo a ver uns retangulos vermelhos e uns verdes ate a imagem bloquear ficando a ouvir o ultimo som repetitivamente..não tenho screenshot pk depois não consigo voltar ao windows...tenho de desligar no botão

Não tenho problemas nenhuns com o Crysis!!

Meu sistema
Sony TFT sdm HS95D > Estou a usar DVI
Microsoft Windows XP Professional SP2 actualizado
Intel Core2 6320 @1,86GHz
Asus P5K > bios e drivers actualizados
EVGA 8800GT SSC 512Mb > bios e drivers actualizados
2x Kingston 1GB DDR2 667MHz
Western Digital SATA-2 160Gb 7.200rpm 8Mb
LC Power LC6550 550W Black Edition

Nota:
Instalei o windows de novo e corri o Driver cleaner Profissional.

Já fiz o scan for artifacts do atitool e parece e não encontra nenhuns, fiz varios testes, a placa grafica deve estar boa.. até porque o Crysis corre sem problemas

A entrada de alimentaçao da minha motherboard tem 24 pins enquanto o cabo da fonte so tem 20.. n sei se é problema..mas n tenho outra fonte para testar

Penso que o problema poderá ser a motherboard que não está boa ou a fonte que não aguenta...
A loja onde eu comprei o material esta semana está encerrada..
Já agora se o problema for da motherboard posso trocar até um certo tempo não é? comprei dia 22 de Dezembro

Ajudem-me gastei bues guito e agora tou de maos atadas n sei mesmo o que fazer
 
e-GeForce 8800GT SSC 512MB ***
Requirements
Minimum of a 400 Watt power supply.
(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 22 Amp Amps.)
Minimum 450 Watt for SLI mode system.
(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 24 Amp Amps.)
An available 6 pin PCI-E power connector (hard drive power dongle to PCI-E 6 pin adapter included with card)
Fonte: evga website

O seguinte estou com uma XFX 8800GT 512MB - 670Mhz / 1950Mhz e liguei a vga com o cabo de 6 pinos da fonte de alimentação modelo Cooler Master 500W Extreme Power.
Tive problemas.
Depois disso eu liguei a VGA com o cabo que vem na caixa. Tudo OK até agora.

Tente desligar alguma coisa, CDROM, DVDROM, ventiladores auxiliares e liga só o básico mesmo, não se esquecendo de ligar tudo que a placa mãe necessita de energia, cabo de 4 pinos (Fator P4), mais os 24 pinos da alimentação principal e outras entradas de energia que a fonte possuir.
QQ coisa entra em contato.

Fernando Araújo
 
Sobre seu problema

e-GeForce 8800GT SSC 512MB ***
Requirements
Minimum of a 400 Watt power supply.
(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 22 Amp Amps.)
Minimum 450 Watt for SLI mode system.
(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 24 Amp Amps.)
An available 6 pin PCI-E power connector (hard drive power dongle to PCI-E 6 pin adapter included with card)

Fonte: evga website

O seguinte estou com uma XFX 8800GT 512MB - 670Mhz / 1950Mhz e liguei a vga com o cabo de 6 pinos da fonte de alimentação modelo Cooler Master 500W Extreme Power.
Tive problemas.
Depois disso eu liguei a VGA com o cabo que vem na caixa. Tudo OK até agora.

Tente desligar alguma coisa, CDROM, DVDROM, ventiladores auxiliares e liga só o básico mesmo, não se esquecendo de ligar tudo que a placa mãe necessita de energia, cabo de 4 pinos (Fator P4), mais os 24 pinos da alimentação principal e outras entradas de energia que a fonte possuir.
QQ coisa entra em contato.
Utilize o software EXPERTOOL, para aumentar, diminuir e verificar a velocidade do ventilador da placa de vídeo e a temperatura também. Monitore a temperatura.


Fernando Araújo :004:
 
Última edição:
Acho que a partir do momento que a fonte não tem conectores de energia em número suficiente nem devias usar a fonte nem culpar a mboard pelo facto de não teres conectores suficientes.

De certeza que não estão lá 24 em vez de 20 pinos "só para enfeitar".
 
problema semelhante

Boas!

estou com um problema identico.

Tenho uma Asus En8800gt 512mb e ja a testei com duas boards diferentes a gigabyte ga-g33-ds3r e numa gigabyte ga-8i945p e em nenhuma delas arranca.

Tenho uma fonte 600watts liguei a alimentação adicional da gráfica e nada não dá imagem.

Cumprimentos aguardo resposta breve.
 
Já experimentaste outra gráfica para ver até que ponto não será algum outro componente no teu sistema? (motherboard, slot PCI-E por exemplo)

E qual era a "fonte como deve de ser" que experimentaste?
 
Última edição:
boas!

estou com o mesmo problema, jogo tudo, crysis, cod4, tudo o que possam imaginar, mas ao jogar pes2008 o ecran passado um bocado fica xeio de artefactos do nada, com o gpu a 58º da grafica n é normal, se esperar uns minutos apareceme um erro sobre o ficheiro Nv4_disp.dll

Assim que conseguir screenshots posto aqui, ajuda :|

de qualquer das formas encontrei um video que é exactamente o meu problema, vejam!

http://www.forumeter.com/video/76761/crash-pes-2008-8800gt
 
Última edição:
sinceramente .... se o rapaz diz que joga crysis(espero que seja pelo menos 1280x e high/med) obviamente que o problema não deve estar relacionado com falta de energia.
Obviamente que devias ter os 24pinos ligados e para resolver isso podes comprar adaptadores que te fazem isso.

Ja procuras-te se existe algum post nos forums (relacionados com pes) sobre algum bug etc?

cumps
 
Back
Topo