Problemas a Abrir portas no Zon Hub

SiyOn

Membro
Boas,

eu gostava de iniciar um servidor de GTA Dedicado com o no-ip mas tenho o seguinte problema:

Eu vou a ZonHub, logo, firewall -> encaminhamento de portas e estabeleço a porta TCP e UDP que é a porta 7777
Apos ter supostamente aberto a porta, vou ao http://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ no qual verifico que a porta continua fechada...
Ja tentei de tudo, instalei outro antivirus (Microsoft Security Essencials), configurei a porta na firewall do PC e continua a nao dar.

Algumas Sugestões para este problema?

Desde já agradeço
Cumprimentos
 
Segundo me informaram, a ZON usa aparelhos que determinadas funcionalidades estão bloqueadas por eles, para que o utilizador não "faça porcaria" e depois tenham de estar a efectuar assistências, um amigo meu teve esse problema ao tentar desligar o dhcp de um router (não conseguia desligá-lo).

Eles têm acesso a esse login e password mas não to dizem. De qualquer maneira, liga para lá e explica o problema para te darem a solução.
 
Se a assistência não for paga, então pode bem ligar.

Se a assistência for dada por telefone, normalmente são os utilizadores que pagam as chamadas, e isso acho que está mal porque normalmente são problemas derivados da ZON e não do utilizador.
 
Porra mas também a ZON acha que as pessoas devem ser "lerdinhas" não?
É uma coisa tão fácil como abrir portas! E acho que as pessoas que não tiverem esse tipo de conhecimento também não se vão aventurar, pois quem não tiver conhecimento provavelmente nao sabe sequer da existência da pagina do root da ZonHub ...
ZON diz que não se responsabiliza por danos feitos pelo utilizador à Hub, por isso não vejo nexo nessa "medida de segurança". E para além disso, se um utilizador "fizer porcaria", sempre pode restaurar as definições de fábrica na Hub...
A ZonHub e a ZON em si cada vez me "enjoam" mais, não só neste tema mas também no serviço de Internet em si. Acho que vou trocar de router ou mesmo de ISP.

De qualquer das maneiras, obrigado pelos conselhos pessoal ;)
Cumprimentos
 
Sempre podes fazer o seguinte. Ligas para a ZON e explicas o problema e pedes para eles te ligarem no dia X à hora Y, desta maneira não pagas pela chamada e se disserem que precisam de enviar assistência pergunta se tem custos (duvido que tenha, mas confirma de qualquer maneira).
 
Boas,

aconteceu o seguinte, em vez de ligar para lá, resolvi ser mais esperto e ao mesmo tempo poupar o tempo que ia gastar para ligar para a PC Medic e resolvi descobrir o ID e a PW do ZonHub.
Acontece que consegui "hackear" a Zon Hub e agora o user "home" está com permissoes de admin.
O que acontece é que, nem com permissoes de admin, as portas se abrem!!
Eu fui ao encaminhamento de portas, activação de portas, a todo o sitio, mesmo assim, vou ao portcheck e a porta 7777 continua fechada, razão para nao conseguir por o servidor na internet via No-Ip
Ja tentei com o DynDns, não dá a mesma...

Algumas Sugestões?

Desde já agradeço ;D
Cumprimentos
 
Uma sugestão? Liga para lá... ou o aparelho está nas lonas ou simplesmente não tens permissões para tal. Podes dizer que tens acesso admin e até aí nada de especial, porque pode existir o acesso super admin que esse talvez te permita fazer o que pretendes.
 
Boas!

Fazeres isso com no-ip ou DynDns é igual, pois isso só serve para dar um nome ao teu IP, actualizando quando o IP muda.

Primeiro de tudo, tens de ver se o teu PC tem a porta aberta. Se tiveres um outro PC na mesma rede, abre uma linha de comando e faz "telnet IP.do.teu.pc 7777". Se efectuar uma ligação, então sim, podes ir para o Router. Terás de ter a porta aberta no teu PC, senão quando fazes o teste, o pedido encontra sempre a porta fechada, mesmo que tenhas o encaminhamento bem feito.

O Zon Hub tem limitações, mas ao nível de encaminhamento de portas ainda não encontrei problemas...

Cumps!
 
Boas

Acho que consigo explicar a dificuldade em abrir portas no Zon Hub 2... e esta é mesmo gira!

Primeiro tentem fazer a seguinte experiência, arranjem qualquer coisa que responda num PC dentro da vossa rede numa porta que não seja das pré-programadas no encaminhamento de portas da firewall do hub façam o encaminhamento de uma porta para a porta e computador onde está esse o que arranjaram a responder! Por exemplo no computador metam algo a responder (um IIS ou Apache) na porta TCP/30006 e façam uma regra que encaminhe o que chegar ao router na porta TCP/30006 para a porta TCP/30006 do computador.

Agora com outro computador usem um outro qualquer acesso, um ZonFon de um vizinho... de modo a que de fora da vossa rede tentem chegar à porta TCP/30006 do vosso router... verão que não é redirigida para a porta TCP/30006 do computador... Agora modifiquem o encaminhamento na Firewall do router e redirijam todas as portas TCP para a porta TCP/30006 do computador a que querem chegar, verão que conseguem lá chegar... Na página de gestão do Zon Hub 2 vão a serviços > firewall > ligações... vejam o IP e a porta de origem da máquina que está contactar inbound o vosso router na porta TCP/30006 (é o vosso computador que está a aceder por fora ao vosso router e está na coluna WAN IP), vão à configuração da firewall e refaçam a regra só que agora em vez de reencaminharem a porta TCP/30006 de entrada do router para a porta TCP/30006 do computador façam o reencaminhamento usando TCP/porta de origem da máquina que está fora para a porta TCP/30006 do computador que está dentro da vossa rede. Testem et voilá!

Conclusão a firewall está a usar como porta de contacto no interface externo do router não a porta do router que é contactada mas sim a porta de origem do computador que contacta o vosso router logo o encaminhamento de portas não funciona.

Já coloquei isto no forum da Zom respeitante ao Zon Hub 2, vamos ver se corrigem a situação!

Cumprimentos
 
Boas, também tive um problema semelhante com o hub, e o que fiz foi ir as definições e por o pc como anfitrião Dmz, e a partir nunca mais tive problemas.. Não sei se terá alguma coisa a ver.

Cumps
 
Bom dia

Isso de colocar o servidor na DMZ é válido se se quiser apenhas ter acesso a uma máquina a partir da rede externa (WAN). Todas as comunicações com origem na WAN serão encaminhadas para o computador da DMZ.

Se quisermos apenas abrir algumas portas e/ou fazer o encaminhamento para mais de um computador na nossa rede interna (LAN) não o conseguiremos fazer sem ter o encaminhamento de portas a funcionar decentemente!

Cumprimentos,
 
Boas

Acho que consigo explicar a dificuldade em abrir portas no Zon Hub 2... e esta é mesmo gira!

Primeiro tentem fazer a seguinte experiência, arranjem qualquer coisa que responda num PC dentro da vossa rede numa porta que não seja das pré-programadas no encaminhamento de portas da firewall do hub façam o encaminhamento de uma porta para a porta e computador onde está esse o que arranjaram a responder! Por exemplo no computador metam algo a responder (um IIS ou Apache) na porta TCP/30006 e façam uma regra que encaminhe o que chegar ao router na porta TCP/30006 para a porta TCP/30006 do computador.

Agora com outro computador usem um outro qualquer acesso, um ZonFon de um vizinho... de modo a que de fora da vossa rede tentem chegar à porta TCP/30006 do vosso router... verão que não é redirigida para a porta TCP/30006 do computador... Agora modifiquem o encaminhamento na Firewall do router e redirijam todas as portas TCP para a porta TCP/30006 do computador a que querem chegar, verão que conseguem lá chegar... Na página de gestão do Zon Hub 2 vão a serviços > firewall > ligações... vejam o IP e a porta de origem da máquina que está contactar inbound o vosso router na porta TCP/30006 (é o vosso computador que está a aceder por fora ao vosso router e está na coluna WAN IP), vão à configuração da firewall e refaçam a regra só que agora em vez de reencaminharem a porta TCP/30006 de entrada do router para a porta TCP/30006 do computador façam o reencaminhamento usando TCP/porta de origem da máquina que está fora para a porta TCP/30006 do computador que está dentro da vossa rede. Testem et voilá!

Conclusão a firewall está a usar como porta de contacto no interface externo do router não a porta do router que é contactada mas sim a porta de origem do computador que contacta o vosso router logo o encaminhamento de portas não funciona.

Já coloquei isto no forum da Zom respeitante ao Zon Hub 2, vamos ver se corrigem a situação!

Cumprimentos

Miguel.Kispo,

tudo isso é no mínimo curioso. Presumo que provem do facto da ZON capar (e ás três pancadas) o Firmware do ZunHUB.

Eis a minha solução: já tinha reparado que via a pseudo-admnistração do HUB não ía lá. Mas reparei também que programas com Upnp conseguiam
fazer o redirecionamento (vários clientes torrent usam upnp).

Então arranjei um programa que só faz UPNP:

http://miniupnp.tuxfamily.org/

Em caso de dificuldades consultar o Fórum deles. Como uso Linux e a minha distribuição tinha esta programa em stock instalei e resolvi as aselhices da Zon.

Para um NAS com um processador ARM tive de o compilar mas depois de alguma luta lá consegui.

Claro que pôr em DMZ resulta mas como deves saber isso só se faz se a máquina estiver isolada e sem nada, mas nada, de importante lá dentro, portanto
não costuma ser solução.

Mektub
 
boas, estive a ler o topico e tentei com a conta admin abrir as portas e activar as portas la nos menus mas sem sucesso continuo a ter as portas fechadas. ha alguma solucao simples ja?
 
boas, estive a ler o topico e tentei com a conta admin abrir as portas e activar as portas la nos menus mas sem sucesso continuo a ter as portas fechadas. ha alguma solucao simples ja?

Em tempos postei a minha solução, aqui:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=610138&page=1

(post 14).

Essencialmente diz:

Eis a minha solução: já tinha reparado que via a pseudo-admnistração do HUB não ía lá. Mas reparei também que programas com Upnp conseguiam
fazer o redirecionamento (vários clientes torrent usam upnp).

Então arranjei um programa que só faz UPNP:

http://miniupnp.tuxfamily.org/

Em caso de dificuldades consultar o Fórum deles. Como uso Linux e a minha distribuição tinha esta programa em stock instalei e resolvi as aselhices da Zon.

Para um NAS com um processador ARM tive de o compilar mas depois de alguma luta lá consegui.

Mektub
 
pois foi essa que fiz download! pensava que tinha de compilar qualquer coisa. nao me entendo. se calhar vou desistir da zon. isto ]e muito complicado so para fazer um servidor. bahhh obrigado na mesma
 
Back
Topo