1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas a aceder á net por wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SamDias, 27 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 583)

1. SamDias

SamDias Power Member

Boas!

Tenho um Acess Point Wireless Ethernet Bridge da SMC modelo SMCWEBT-G.....

O meu meu objectivo era criar uma rede wireless aqui em casa......por isso decidi ligar este equipamento a um desktop, onde tenho net da Sapo 1Mb....

Liguei a coisa....partilhei a net no desktop, mas agora nao consigo entrar na net :(......

Tenho um Nokia N80 e quando vou tentar a entrar num site aparece.me uma msg a dizer...."Sem resposta do gateway"

Com o portátil, ele detecta.me o AP, mas nao da pa fazer mai nada....

O que é que se passa com isto??

Ajuda precisa.

Obg.

Cumps :cool:

2. SamDias

SamDias Power Member

3. Ruben.Alves

Ruben.Alves Power Member

Boas.

Olha os modems da sapo não dão para ligar com cabo RJ45 pois não?

Se der faz isto:
    - Para o caso de dar liga directamente ao AP, compra uma pen wireless e opta por esta arquitectura de rede, pois é muito mais simples e não precisas de ter o desktop sempre ligado para teres rede wireless.

Se não der:
    - Para partilhares a rede usas-te o assistente de partilhas de ligações do windows, correcto?
    - Configuras o ip da tua placa de rede, mask e gateway(ip do AP neste caso), isto no desktop.
    - Em seguida tens que configurar no AP também pelo menos o gateway(ip do desktop) para ele conseguir encaminhar os pacotes.

Cumprimentos

4. nikkopolis

nikkopolis Guest

Aconselho util ;)

Para nao ser tao confuso, aconselho a que substituas o teu modem da sapo que deve vir de certeza por usb por um destes :

aolink dr814 que eram fornecidos no kit da clix ( sao simples de configurar e dão para a tua solução ) andam pela net ´`a volta dos 15€ penso eu de que ;)

Cumpr.
    Nikkopolis

Partilhar esta Página