1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas a arrancar pelo CD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lousada, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 3041)

1. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

estou com um problema.
    passase o seguinte: eu instalei um disco rigido e queria fazer um format mas não consigo por a arrancar pelo cd. O disco esta em master e o cd em slave.
    quando carrego DEL e entro na bios para pôr a arrancar pelo CD mas não consigo movimentar o CD para o lugar do disco (penso que para movimentar seja +- ou PU/PU.
    Que será que esta a acontever

EDIT:
    Vi tudo e nada.
    aquela board não tem nenhum atalho para arrancar pelo cd eu lembrrame de uma vez ir a bios carregar axo que foi em +e- e meter a drive de cd em 1º lugar e depois automaticamente ia pa consola de configuração mas eu so consigo entrar na consola de configuração se tirar o disco.
    Ja tentei mexer nos jumpers e meter o cd em master e o disco em slave para arrancar mas não da ja tentei meter em IDE's diferentes e nada, isto e muito estranho.
    eu dantes axo que era na bios ia em Standad CMOS Features e tinha la os dicos e as drivers mas nao consigo mover.
    Não sei como meter o Windows a funcar direito, ja tentei com duas drivers etc.
    a Board e uma MSI K7T Turbo v3

Última edição: 13 de Agosto de 2008
  2. ClarenceRazor

ClarenceRazor Power Member

explica-te melhor sff... porq pra arrancar pelo cd n é pela bios

3. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Geralmente existe outra tecla durante o arranque para escolheres o "Boot Device", experimenta arrancar assim.

4. lousada

aquele PC e antigo um pentium 3 e nao tem tecla e preciso entrar na bios e meter o disco em 1ºlugar para arrancar pelo cd, mas nao consigo mover o disco para cima.

5. bernzramalho

bernzramalho Power Member

no First Boot Device tenta mudar com as teclas + ou - no numpad.

6. lousada

foi o que tentei mas nao mexem

7. bernzramalho

bernzramalho Power Member

entao page up ou page down.

8. lousada

omg eu disse no topico que tambem ja tinha tentado isso.

9. Como é que é possivel?
    a bios só dá para mudar no +/- ou no Pg Up / Pg Dn!
    Já esprimentas-tes a tecla F8 no arranque? Ai dá para escolher por onde keres arrancar! Lá por ser antigo o PC nao intereça, eu também tenho um P3 e ele tem essa função, no meu é F8! esprimenta! F8 ou F2 são os mais usuais!
    Abraço

10. lousada

Vi tudo e nada.
    aquela board não tem nenhum atalho para arrancar pelo cd eu lembrrame de uma vez ir a bios carregar axo que foi em +e- e meter a drive de cd em 1º lugar e depois automaticamente ia pa consola de configuração mas eu so consigo entrar na consola de configuração se tirar o disco.
    Ja tentei mexer nos jumpers e meter o cd em master e o disco em slave para arrancar mas não da ja tentei meter em IDE's diferentes e nada, isto e muito estranho.
    eu dantes axo que era na bios ia em Standad CMOS Features e tinha la os dicos e as drivers mas nao consigo mover.
    Não sei como meter o Windows a funcar direito, ja tentei com duas drivers etc.
    a Board e uma MSI K7T Turbo v3

11. carlosjisas

carlosjisas Power Member

não sei se ajuda mas houve um tempo em que me vi negro para mudar as opções numa bios mais que ultrapassada e era na tecla SPACE pode ser que seja parecido try it...

Cumps,
    Carlos

12. lousada

sim, tambem ja me disseram isso mas não é o space.
    Mais alguem ajuda para meter isto a funkar?

13. lousada

deixo uma foto da bios.
    tou mesmo a rasca

14. lousada

Partilhar esta Página