Problemas a arrancar pelo CD

lousada

I'm cool cuz I Fold
estou com um problema.
passase o seguinte: eu instalei um disco rigido e queria fazer um format mas não consigo por a arrancar pelo cd. O disco esta em master e o cd em slave.
quando carrego DEL e entro na bios para pôr a arrancar pelo CD mas não consigo movimentar o CD para o lugar do disco (penso que para movimentar seja +- ou PU/PU.
Que será que esta a acontever

EDIT:
Vi tudo e nada.
aquela board não tem nenhum atalho para arrancar pelo cd eu lembrrame de uma vez ir a bios carregar axo que foi em +e- e meter a drive de cd em 1º lugar e depois automaticamente ia pa consola de configuração mas eu so consigo entrar na consola de configuração se tirar o disco.
Ja tentei mexer nos jumpers e meter o cd em master e o disco em slave para arrancar mas não da ja tentei meter em IDE's diferentes e nada, isto e muito estranho.
eu dantes axo que era na bios ia em Standad CMOS Features e tinha la os dicos e as drivers mas nao consigo mover.
Não sei como meter o Windows a funcar direito, ja tentei com duas drivers etc.
a Board e uma MSI K7T Turbo v3
 
Última edição:
estou com um problema.
passase o seguinte: eu instalei um disco rigido e queria fazer um format mas não consigo por a arrancar pelo cd. O disco esta em master e o cd em slave.
quando carrego DEL e entro na bios para pôr a arrancar pelo CD mas não consigo movimentar o CD para o lugar do disco (penso que para movimentar seja +- ou PU/PU.
Que será que esta a acontever

Geralmente existe outra tecla durante o arranque para escolheres o "Boot Device", experimenta arrancar assim.
 
aquele PC e antigo um pentium 3 e nao tem tecla e preciso entrar na bios e meter o disco em 1ºlugar para arrancar pelo cd, mas nao consigo mover o disco para cima.
 
omg eu disse no topico que tambem ja tinha tentado isso.
Como é que é possivel?
a bios só dá para mudar no +/- ou no Pg Up / Pg Dn!
Já esprimentas-tes a tecla F8 no arranque? Ai dá para escolher por onde keres arrancar! Lá por ser antigo o PC nao intereça, eu também tenho um P3 e ele tem essa função, no meu é F8! esprimenta! F8 ou F2 são os mais usuais!
Abraço
 
Vi tudo e nada.
aquela board não tem nenhum atalho para arrancar pelo cd eu lembrrame de uma vez ir a bios carregar axo que foi em +e- e meter a drive de cd em 1º lugar e depois automaticamente ia pa consola de configuração mas eu so consigo entrar na consola de configuração se tirar o disco.
Ja tentei mexer nos jumpers e meter o cd em master e o disco em slave para arrancar mas não da ja tentei meter em IDE's diferentes e nada, isto e muito estranho.
eu dantes axo que era na bios ia em Standad CMOS Features e tinha la os dicos e as drivers mas nao consigo mover.
Não sei como meter o Windows a funcar direito, ja tentei com duas drivers etc.
a Board e uma MSI K7T Turbo v3
 
não sei se ajuda mas houve um tempo em que me vi negro para mudar as opções numa bios mais que ultrapassada e era na tecla SPACE pode ser que seja parecido try it...

Cumps,
Carlos
 
deixo uma foto da bios.
tou mesmo a rasca
12-std_cmos_feature.jpg
 
Back
Topo