Problemas a assumir teclado

Bruno Carriço

Power Member
Um amigo meu pediu-me para formatar o PC dele com o XP Pro SP1.
Eu peguei no meu cd do WinXP e lá fui.
Fui à BIOS para definir a boot sequence e em seguida coloquei o cd na drive, reiniciei o PC e ele lá arrancou pelo CD.
carregou todos os dispositivos, aparentemente sem erros e qdo entra no ecrã de configuração. ( akele azul em q dão as hipóteses de instalar o Windows premindo ENTER, abrir a consola de recuperação e sair da configuração do Win), ele não assume o teclado, parece q o teclado deixa de funcionar, pois nem a luz do Scoll Lock acende.
Já mudei de teclado e a situação mantem-se.
O PC é um P4 com uma MSI -7005(v.1.x) 651M-L/650GM-L series.
Já pensei em flashar a BIOS, mas não keria fazer isso sem ter certeza de q não existe + nenhuma hipótese de circundar o problema.
Alguém me pode ajudar?

Bruno Carriço
 
Oi Bruno...o q se passou ctg está acontecer cmg no meu portátil (ASUS)...já fiz alguns testes:
- Troquei memórias;
- Fiquei a carregar nas teclas até aparacer a opção de carregar no Enter para instalar o windows (Fiz isso para estar a detectar o teclado);
- Já fiz update à BIOS;

E nada...não sei o q se passa!
Conseguiste ultrapassar esse problema?? Será q me podes ajudar??

Maciel
 
Usem um programa tipo Microscope para testar a porta ps2 da board, poderá ser dai o problema e nesse caso Board nova, no portatil é bem mais chato.
Este programa usa um SO proprio e pode ser a versão Diskette ou CD e depois é correr os testes que quiserem, testa tudo desde portas, cpu, ram, teclados, rato, etc, etc, etc
 
vascorama disse:
ya, se for usb acontece ás vezes não detectar, há uns adaptadores para isso(usb/ps2)

Dai eu ter perguntado.
Quando vou instalar PC's nunca uso USB porque fiquei queimado tantas vezes que resolvi só
usar PS/2.
Às vezes para dar a volta retirava o teclado/rato ou o transmisor/receptor sem fios USB e voltava
a encaixar de novo para poder ter novamente o teclado e rato a trabalhar.
Só assim me safava de ter de começar a instalar tudo de novo.
Se for USB verifica na Bios se tens as seguintes opções em "ENABLE"

É algo deste genero que se encontra na BIOS.
USB PORTS: ENABLE
USB 2.0: ENABLE
USB DOS COMPATIBILITY: ENABLE
 
Última edição:
Back
Topo