1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas a encerrar sony VGN-FE32M depois de instalar XP Prof.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ramcrash, 11 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 788)

1. ramcrash

ramcrash Power Member

Decidi apagr o Windows XP MediaCenter do meu Vaio porque tornava o computador muito lento e instalar o XP Profissional. Mas depois de tudo instalado deparava-me sempre com o mesmo problema, o computador não encerrava completamente. A unica solução foi instalar de novo e depois sempre que fazia a configuração de algum hardware, encerrava.
    Então descobri que o problema era os drivers da WebCam. Ou seja, depois de instalar a WebCam ele deixava de encerrar correctamente. Desativava a WebCam , e ja encerrava correctamente.
    Tenho a webCam desativada, se alguem souber onde posso arranjar uns drivers diferentes, digam qq coisa.
    Entretanto vou procurar, se encontrar post aqui.
    Obrigado

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Não consegui encontrar o modelo que dizes ser o teu.

3. ramcrash

ramcrash Power Member

Desculpa, realmente tens razão. O modelo é VGN-FE31M.

4. Kamipt

Kamipt Power Member

Se calhar o driver é carregado no arranque como processo/serviço podes tentar desactiva-lo e correr o software da webcam apenas quando precisares e depois tentares parar o processo antes do shutdown.

Para já não encontrei problema idêntico ao teu pelo menos nesse modelo.

5. Parafuso

Parafuso Power Member

Tens que instalar o Hotfix 291790, para resolver esse problema da camera USB.

6. encontro-me com o mesmo problema, alguém me pode dizer onde encontrar o hotfix mencionado.
    Desde de já obrigado

7. ramcrash

ramcrash Power Member

Tambem não encontrei o tal update, a forma de solucionar o problema foi, desactivar a camera antes de desligar o computador.

8. já agora conseguíram instalar a placa de som no win xp pro? é que no meu caso quando consulto o gestor de dispositivos no menu sistema aparece que esta se encontra correctamente instalada. No entanto o portatil continua sem som. Penso que este problema se deve também a um hotfix que a sony diz para instalar antes de instalar a placa de som, mas tal como o anterior não encontro. Se alguém me puder ajudar agradecia

Última edição: 25 de Setembro de 2007
  9. ramcrash

ramcrash Power Member

ainda não deve ter dados conta, mas tambem falta o modem, não é? eu consegui os dois. não foi facil. fiz o seguinte, antes de apagar o windows xp media center, corri um programa para recolher os drivers para um cd. agora no windows xp pro, mandei procurar os drivers no cd e ele instalou a placa de som e o modem.

10. Problema resolvido, obrigado. É parte chata é andar sempre a desligar a camera, mas a falta de melhor solução... mais uma vez obrigado

Partilhar esta Página