Problemas a encerrar sony VGN-FE32M depois de instalar XP Prof.

ramcrash

Power Member
Decidi apagr o Windows XP MediaCenter do meu Vaio porque tornava o computador muito lento e instalar o XP Profissional. Mas depois de tudo instalado deparava-me sempre com o mesmo problema, o computador não encerrava completamente. A unica solução foi instalar de novo e depois sempre que fazia a configuração de algum hardware, encerrava.
Então descobri que o problema era os drivers da WebCam. Ou seja, depois de instalar a WebCam ele deixava de encerrar correctamente. Desativava a WebCam , e ja encerrava correctamente.
Tenho a webCam desativada, se alguem souber onde posso arranjar uns drivers diferentes, digam qq coisa.
Entretanto vou procurar, se encontrar post aqui.
Obrigado
 
Se calhar o driver é carregado no arranque como processo/serviço podes tentar desactiva-lo e correr o software da webcam apenas quando precisares e depois tentares parar o processo antes do shutdown.

Para já não encontrei problema idêntico ao teu pelo menos nesse modelo.
 
já agora conseguíram instalar a placa de som no win xp pro? é que no meu caso quando consulto o gestor de dispositivos no menu sistema aparece que esta se encontra correctamente instalada. No entanto o portatil continua sem som. Penso que este problema se deve também a um hotfix que a sony diz para instalar antes de instalar a placa de som, mas tal como o anterior não encontro. Se alguém me puder ajudar agradecia
 
Última edição:
ainda não deve ter dados conta, mas tambem falta o modem, não é? eu consegui os dois. não foi facil. fiz o seguinte, antes de apagar o windows xp media center, corri um programa para recolher os drivers para um cd. agora no windows xp pro, mandei procurar os drivers no cd e ele instalou a placa de som e o modem.
 
Back
Topo