Problemas a formatar o pc

tech_10

Membro
pessoal quero formatar o meu pc, mas o meu disco (sata) não é reconhecido. No momento em que o programa de configuração do windows apresenta as partições a formatar, simplesmente diz que não existem partições, nem sequer nenhuma unidade de disco. O estranho e que cancelando o programa de configuração do windows, o pc arranca normalmente correndo o sistema operativo, logo o disco está bom. se poderem ajudar, obrigado.:(
 
o windows que queres instalar é original?independentemente disso o mais provavel é o S.O que queres instalar nao ter suporte aos discos sata....
cumps
 
boas..
queria formatar o pc mas tive um problema e apos algumas pesquisas reparei q alguem teve o mesmo problema q eu ...
pelo q percebi tenho d arranjar as drivers do sata..
o problema e q n sei onde as arranjar :S

apesar de ja ter passado algum tempo vim pedir ajuda na mesma..
desde ja obrigado
cumps e aguardo resposta :)
 
Esses drivers tens que arranjar no site do fabricante do teu pc ou da motherboard.
Se queres instalar o XP tens que meter aquilo numa disquete e quando inicias o programa de configuração do windows tens lá uma opção para carregares esses drivers (tem mesmo que ser disquete porque os windows até ao server 2003 (penso eu) só permitem isso por disquete)
No meu caso o Vista reconhece o meu SATA mas o 7 não (versão trial) :P.
Nestes já podes usar pen USB.
Em alternativa gravas novamente o cd do windows com o programa nlite por exemplo e tens lá uma opção para inserir os drivers.
Assim já acontece tudo normal.
 
Back
Topo