1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

problemas a formatar

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por estagiariooeira, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 810)

1. boa tarde,
    tenho aqui Z53series, portatil, com o windows vista, não sei onde o cliente comprou o computador, mas sei que foi em uma loja estilo vobis, e *****.
    o que se passa é que tenho tentado formatar, insiro o cd, reinicio a maquina, faço o boot, e tudo certo, porém, quando me é dado a opção de instalar o xP, o assistente diz que não foi encontrado disco rigido e por consequencia portanto não há maneira de formatar a maquina..já tentei por outra forma , a usar o fdisk, e também na linha de comandos no format c:, entretanto, não tenho resultados pois pedem-me uma "etiqueta de disco", que não sei bem o que é!
    será que alguem poderia me ajudar com esse problema?
    desde já agradeço...

meus cumprimentos.

2. B_dog

B_dog Power Member

Já experimentaste criar uma disquete de arranque e a utilizar o comando format c: a partir da disquete?

3. Jai

Jai Suspenso

Normalmente a escrever o "format c:", não dá para escrever os ":" com a tecla normal. Qual é o conjunto de teclas que se utiliza? Eu sei que são duas teclas mas já não faço ideia quais são.

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Vai à BIOS e muda a configuração do disco de SATA para IDE

5. _OXYGEN_

_OXYGEN_ Power Member

não tem cd de recuperação??
    se na bios não der para trocar de SATA para IDE podes sempre integrar os drivers sata com o nlite para detectar o disco...

6. 5pontas

5pontas Banido

tenta reinstalar o Vista só para ver se corre tudo bem!

E afinal mudar de sata para ide só resulta de o disco for ide se for sata o que podes verificar no site do fabricante só vai piorar a situação!

Última edição: 27 de Abril de 2008
  7. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

tens de ter um cd do sistema operativo que suporte SATA e IDE dependendo do Disco Rígido que esse pc tem.

Cumpz

8. Zombie69

Zombie69 Power Member

Shift + Ç
    Isso acontece porque o driver do teclado nao esta carregado para PT na diskette de arranque

Partilhar esta Página