problemas a formatar

boa tarde,
tenho aqui Z53series, portatil, com o windows vista, não sei onde o cliente comprou o computador, mas sei que foi em uma loja estilo vobis, e worten.
o que se passa é que tenho tentado formatar, insiro o cd, reinicio a maquina, faço o boot, e tudo certo, porém, quando me é dado a opção de instalar o xP, o assistente diz que não foi encontrado disco rigido e por consequencia portanto não há maneira de formatar a maquina..já tentei por outra forma , a usar o fdisk, e também na linha de comandos no format c:, entretanto, não tenho resultados pois pedem-me uma "etiqueta de disco", que não sei bem o que é!
será que alguem poderia me ajudar com esse problema?
desde já agradeço...

meus cumprimentos.
 
Já experimentaste criar uma disquete de arranque e a utilizar o comando format c: a partir da disquete?

Normalmente a escrever o "format c:", não dá para escrever os ":" com a tecla normal. Qual é o conjunto de teclas que se utiliza? Eu sei que são duas teclas mas já não faço ideia quais são.
 
não tem cd de recuperação??
se na bios não der para trocar de SATA para IDE podes sempre integrar os drivers sata com o nlite para detectar o disco...
 
tenta reinstalar o Vista só para ver se corre tudo bem!

E afinal mudar de sata para ide só resulta de o disco for ide se for sata o que podes verificar no site do fabricante só vai piorar a situação!
 
Última edição:
Normalmente a escrever o "format c:", não dá para escrever os ":" com a tecla normal. Qual é o conjunto de teclas que se utiliza? Eu sei que são duas teclas mas já não faço ideia quais são.

Shift + Ç
Isso acontece porque o driver do teclado nao esta carregado para PT na diskette de arranque
 
Back
Topo