problemas a instalar linux em desktop

Khrono

Power Member
boas pessoal,

ganhei a pouco tempo a vontade de finalmente instalar linux no portatil e desktop para aprender mais e ao instalar linux no portatil corre tudo bem, apenas tenho de desligar tudo o que seja usb e por os comandos referentes ao acpi e apic. agora em relação ao desktop a coisa não está a correr bem, os erros são quase que aleatorios, ja experimentei com os mesmos comandos que uso no portatil e ja desliguei tudo o que seja usb antes de instalar mas sem sucesso. por isso peço aos especialistas na materia que me ajudem a finalmente instalar linux no desktop sem problemas. a minha maquina é a seguinte:

motherboard asrock 775i65gv
celeron 2,66 ghz
1 gb ram
geforce 6600gt 256 mb


a motherboard tem tambem placa grafica onboard e som onboard, e quando instalo o monitor esta ligado à grafica agp.

ja experimentei instalar ubuntu 7.04, ubuntu 7.10, alinex 1.0, alinex 2.1, pclinuxos, opensuse 10.2 e nenhum deu.

espero que esta situação tenha solução para poder ter linux no pc.

Agradeço desde ja a ajuda,

Cumprimentos,

Khrono
 
Não percebo bem o teu problema, para ser sincero...

Os erros são mais concretamente o quê e - embora aleatórios - dão-se geralmente em que condições?
 
se for live cd, é quando esta a fazer o loading de drivers para iniciar, se for so instalação entao por vezes instalar mas depois não faz o boot.
 
esqueci-me de referir esse ponto, também experimentei o modo safe graphics sem resultado.

eu penso que o problema tenha a ver com a geforce e o facto de não ter os drivers para trabalhar a 100% mas como nem consigo instalar o linux, não sei como contornar o problema.
 
Tenho exactamente o mesmo problema. Tenho a mesma motherboard, e uma placa gráfica nvidia geforce fx 5200, ou seja, ou é da gráfica ou da motherboard.
 
no pclinuxos, experimenta não adicionar nenhuns comandos, escolhe vesa, e usa f3/f3 para baixares a resolução para 800x600. depois disso faz enter. volta cá para contar como foi....
 
Back
Topo