Problemas a instalar o modem kanguru

fedes

Membro
Olá pessoal, estou deveras ralado com uma situação que me está a acontecer no meu PC, eu tinha a placa PCMCIA do Kanguru antiga no meu PC(fixo), para isso tinha instalado o adaptador para introduzir a placa kanguru, acontece que fiz o upgrade da kanguru e adquiri o modem por USB e diziam eles que era fácil instalação que o foi no portátil, mas acontece que no fixo não reconhece o modem por usb, telefonei para a optimus mas parece que eles aínda percebem menos do que eu, dizem que ele o modem poderia ter interferências com o Nero, mas acontece que eu não tenho o Nero.
Vou ao menu iniciar e clico no "Meu computador" e aparece lá de quando em vez "unidade de cd(:f)".
Tenho o XP instalado, podiam me ajudar?
 
Tenta o seguinte:

Painel de Controlo -> Adicionar Hardware -> Seguinte -> Respondes: Sim já liguei o hardware -> Seleccionas da lista, o modem da kanguru -> Seguinte -> Concluir.
Depois vai aparecer outro painel, é só seguir as instruções.
Não sei se funciona desta maneira, mas no meu portátil teve de ser assim para o modem da TMN.
 
Está bem ligado às portas USB?
Tenta fazer o que eu disse anteriormente, mas desta vez, na lista, procura por um dipositivo de armazenamento de massa USB ou algo do género, que tenha um '?' antes do nome, e segue os passos. Depois volta outra vez lá e verifica se já aparece o modem. Isto sou eu a mandar postas de pescada...
 
Vou tentar quando chegar a casa logo à noite, mas porque razão aparece de quando em vez no MEU COMPUTADOR o seguinte :"unidade de cd(:f)".????
Isso não aparece sempre mas tanto aparece como desaparece...


Obrigado pelas dicas, valeu
 
O modem do Kanguru (tal como o da vodafone) simulam uma drive cd externa onde está o software de instalação e os drivers do modem.
Se no portatil correu bem, então faz como eu fiz. Liga o modem ao portátil. Vai aparecer uma drive CD nova no portatil (o modem). Abre essa drive CD e vais ver o conteúdo do modem, tem lá dentro o instalador do kanguru e os drivers do modem. Copia isso tudo para uma pasta numa pendisk, por exemplo.
Depois, liga o modem ao fixo, liga a pendisk ao fixo, e faz a instalação a partir da pen. Depois de instalar o software do kanguru e os drivers do modem, ele vai reconhecer o modem, e a partir daí fica tudo a funcionar.
 
O modem do Kanguru (tal como o da vodafone) simulam uma drive cd externa onde está o software de instalação e os drivers do modem.
Se no portatil correu bem, então faz como eu fiz. Liga o modem ao portátil. Vai aparecer uma drive CD nova no portatil (o modem). Abre essa drive CD e vais ver o conteúdo do modem, tem lá dentro o instalador do kanguru e os drivers do modem. Copia isso tudo para uma pasta numa pendisk, por exemplo.
Depois, liga o modem ao fixo, liga a pendisk ao fixo, e faz a instalação a partir da pen. Depois de instalar o software do kanguru e os drivers do modem, ele vai reconhecer o modem, e a partir daí fica tudo a funcionar.


Obrigado pela ajuda!
Mas fiz o que me disseste e realmente ele instalou o modem, mas acontece um problema que se calhar tem tudo a ver com aquilo que disse no inicio, aparece a barra de ferramenta do Kanguru para fazer a ligação com local onde clicamos para ligar a net a laranja(cor que indica pronto a ligar), como de repente ela desliga e torna ligar a laranja assim sucessivamente.
Fui ver no Controladores de dispositivos, e reparei que o controlador de massa USB está sempre a aparecer e a desaparecer.

Por favor ajudem aqui um noob que não sabe mais...


Obrigado a todos aqueles que se mostraram disponiveis para ajudar.
 
Testa outra porta USB.
Ah, e verifica se no gestor de dispositivos tens a definição a deixar desligar o USB para poupar energia. Isso às vezes passa-se um bocado.
 
Olá!
Comigo passa-se exactamente a mesma coisa, mas no portatil...já instalei os drives a partir da pen, mas mesmo assim o sotfware Kanguru continua sem detectar o modem...deve haver qq coisa com as portas USB porque, como o fedes diz, o dispositivo liga e desliga sucessivamente...
alguem sabe mais alguma coisa...?
 
Olá!
Comigo passa-se exactamente a mesma coisa, mas no portatil...já instalei os drives a partir da pen, mas mesmo assim o sotfware Kanguru continua sem detectar o modem...deve haver qq coisa com as portas USB porque, como o fedes diz, o dispositivo liga e desliga sucessivamente...
alguem sabe mais alguma coisa...?

É exactamente o que se passa aqui!
Quanto no gestor de dispositivos já pus a opção não desligar, onde diz "poupança de energia".

Já estou a dar em maluco, por favor uma alma caridosa...
 
Eu também já fiz isso, e nada... aquilo continua na mesma..! já li num fórum qualquer, que o problema podia ser do programa de gravar CDs...:confused: não percebo como é que pode ser, mas enfim...! se conseguires resolver o problema diz, eu já não sei o que fazer mais... :wscared:
 
Eu vou tentar ir à optimus para me trocarem o modem... deve ser um problema do modem, mesmo... já tentem noutros pc's aqui na empresa e há uns que se queixam de sobretensão... além disso experimentei num hub e isto "mata" as portas USB...
 
Back
Topo