1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas a instalar o redhat9

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Koncaman, 4 de Maio de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 761)

1. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

pois é pessoal, ja não é a 1ª vez que isto me acontece, geralmente tenho recorrido a outro computador, levo la o disco, instalo la o linux, e depois trago para o pc onde o quero usar. acontece que isto é muita chato!
    tipo, eu escolho os pacotes a instalar, o gajo começa a instalação, e depois, passado um bocado da um erro, ele diz que pode ser do cd, mas não acredito, uma vez que instala no outro pc (e com o Windows não da problema nenhum)
    agora eu pergunto... eh pah, não ha alguma distro menos esquisita de instalar? é que tipo eu suspeito de memoria, mas os chips são hynix, nem sequer estão em OC...
    a board é uma a7v133, e o cpu um athlon xp 1600+, e tem dois dimms de 128mb da hynix... o que é que aconselham?
    experimentar mais combinações dos modulos de memoria, ou sacar uma outra versão? e se sacar, qual? ja agora indiquem um mirror (caso não se encontre no darkstar.ist.utl.pt ...)
    suse, debian, slackware, outra? Também tenho aqui o Mepis 3.3 (1cd), mas não é aquilo que eu quero (corre tudo do cd) … realmente queria qualquer coisa mais leve que o redhat, mas não tanto.
    o pc, é basicamente para fazer trabalhos de programação para a universidade, e ir à net (com segurança decente)

obrigado.

Última edição: 4 de Maio de 2005
  2. hellaxe

hellaxe Power Member

Suse é muito fácil de instalar e rápido também.
    quanto ao resto não te posso dizer nada. Tb andei aqui à nora com uns cd que pareciam boms afinal fiz o md5sum e estava tudo marado.
    tenta outro cd de outra pessoa.

Cumps

3. Koncaman

mas eu consigo instalar estes cd's noutros pc's...
    eu acho é que tenho um karma qualquer com sdram... :F

4. kazuza

kazuza Power Member

Já pensaste que pode ser o CD-ROM? :)

5. Koncaman

o leitor? eh pah acho que não, se não ele não fazia o media test todo...

solução: darkstar.ist.utl.pt :P
    vou instalar o Fedora Core 3 :) é "parecido" com o redhat em termos de fiabilidade... e como tal, é o que vai ser.

o resultado não foi muito animador...
    como a instalação continua a ser efectuada com o anaconda, continuo com os mesmos erros. :'(
    ainda assim, estes aparecem de mais em mais tempo, e à 5 ou 6ª tentativa la consegui instalar isto.
    o redhat 9 era mesmo impossivel.
    o que me acaba por deixar lixado é que o mandrake instala na boinha. :mad:

Última edição: 12 de Maio de 2005

Partilhar esta Página