Problemas a instalar o win xp...

melcober

Membro
Boas...

Não sei o que se passa com o meu pc, ontem formatei o disco e agora nao consigo instalar o windows xp.
Na altura em que esta a copiar os ficheiros para avançar com a instalação bloqueia. Tentei instalar o win me e instalou direito. So com o xp é que bloqueia, nao sei o que fazer..

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

a maquina é um P4 1.5 intel D850gb, com 512ram, gforce mx, sound blaster..


Desde ja muito obrigado pela ajuda.
 
A board não tem condensadores inchados?

Tive um problema semelhante ao instalar o XP que depois acabava por bloquear a meio a instalação. Vim a saber que a culpa era da placa mãe que tinha os condensadores inchados.
 
A board não tem condensadores inchados?

Tive um problema semelhante ao instalar o XP que depois acabava por bloquear a meio a instalação. Vim a saber que a culpa era da placa mãe que tinha os condensadores inchados.

Não, os condensadores estao normais. Esse problema tive eu num P3 1.0 a uns anos atras. Mas com este aparentemente esta tudo normal, quer dizer, normal nao esta senao consiguia instalar o xp :nonono2:


pode ser problema da RAM também.. ou o CD do windows estar danificado.. mas ia me mais pela RAM ;)

O cd do windows nao é o problema porque esta novo, so o utilizei uma vez desde que o comprei.
As minhas memorias sao 2x256 RIMM pc800. Qual a melhor maneira de ver se o problema esta nelas?
 
Última edição:
ontem formatei o disco e agora nao consigo instalar o windows xp.
como é que formataste? qual foi a razão que te levou a formatar? será a mesma razão que te está a impedir de fazer a instalação?
 
experimentar só com uma..

ou usas o memtest e verificas se tens erros

Nao da so com uma. Os 4 slots estao cheios, dois com as memorias e os outros dois com umas placas, mas se eu tirar uma memoria ou uma dessas placas o pc nao liga. Os slots nao podem ficar sem nada...


ontem formatei o disco e agora nao consigo instalar o windows xp.
como é que formataste? qual foi a razão que te levou a formatar? será a mesma razão que te está a impedir de fazer a instalação?

Formatei da seguinte maneira: liguei o pc, meti uma diskete de arranque, format c:, depois foi so meter o cd do win xp e começar com a instalaçao.. Nunca tive problemas, so mesmo desta vez...
A razao que me levou a formatar foi mesmo o excesso de programas e de ficheiros sem importancia, estava a fazer com que o pc fica se lento.

O estranho disto tudo é que nunca tive qualquer problema neste pc, nunca desligou sozinho, nem ficava bloqueado. Agora aconteceu isto de um momento para o outro, mas é so a instalar o xp porque o me funciona as mil maravilhas.
 
Ja tive um colega que nao conseguia instalar, ele veio a minha casa e fizemos um update a' BIOS da motherboard, e la' deu.. mas não sei qual o erro que lhe dava.. e isto foi em meados de 2003/2004... :s

E se for da ram.. se tiveres duas slot's de ram.. tira uma e testa..
Caso contrário.. arranja um CD original do WINXP e experimenta. :)

Cumprimentos
 
Ja tive um colega que nao conseguia instalar, ele veio a minha casa e fizemos um update a' BIOS da motherboard, e la' deu.. mas não sei qual o erro que lhe dava.. e isto foi em meados de 2003/2004... :s

E se for da ram.. se tiveres duas slot's de ram.. tira uma e testa..
Caso contrário.. arranja um CD original do WINXP e experimenta. :)

Cumprimentos

Eu ja actualizei a BIOS e nada. E o cd do WINXP é original por isso o problema nao é dai. Nao sei mesmo o que fazer.

Tou a ver que nunca mais vou me safar desta...

Obrigado a todos pelas vossas dicas, se alguem tiver mais alguma na manga força toda a ajuda é bem vinda e eu agradeço.


Obrigado a todos,
Cumps
 
o facto de o cd ser original não quer dizer nada.... pode estar danificado/sujo...
entretanto, verifica se o leitor que está a usar está em perfeitas condições... se puderes testa com outro leitor...
já me aconteceu o mesmo problema... e era defeito do leitor....
 
Nao da so com uma. Os 4 slots estao cheios, dois com as memorias e os outros dois com umas placas, mas se eu tirar uma memoria ou uma dessas placas o pc nao liga. Os slots nao podem ficar sem nada...

lol? pois então o teu problema é RAMS.. o meu PC em 4 slots só 2 estão ocupados.. por exemplo.. e como deve acontecer a 80% dos users deste forum
 
lol? pois então o teu problema é RAMS.. o meu PC em 4 slots só 2 estão ocupados.. por exemplo.. e como deve acontecer a 80% dos users deste forum

Usei o memtest, bem ate fiquei assustado, os erros nao paravam de subir.. Nem deixei chegar ate ao fim, desconfio que o numero de erros ia encher o ecra todo. :lol:

Ha maneira de saber qual delas é que ta a dar o berro?
 
Back
Topo