1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas a Instalar o Windows XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por HeX-KaLiBuR, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1088)

1. HeX-KaLiBuR

HeX-KaLiBuR Power Member

Boas,
    É o seguinte recentemente comprei um Disco Sata II da Western Digital com 250GB e 16mb de cache.
    E a situação é que eu ao instalar o XP ele Formata o Disco e copia todos os ficheiros pa dentro do disco mas quando reinicia dá-me a mensagem "erro de boot".

O hardware em questao que tenho é uma Asus M2NPV-MX e um Amd X2 dual-core 3800+.

Eu ja andei a ver no site do fabricante para ter acerteza que suportava Sata II mas ele funciona bem em secundario pois assim k o recebi eu testei-o ...formatou bem em ambiente de trabalho e quando copiou informaçao pa dentro do disco n me apresentou problemas pois consigo aceder depois á informaçao..

Tou sem ideias para uma Soluçao.....se é que importa para alguma coisa todo material foi adquirido na *****.

Agredecia uma ajuda e/ou Sugestoes Construtivas tou desesperado c isto :'(

2. Dogzilla

Dogzilla Power Member

opa nao pode ser do cd do windows que tu tens estar estragado??
    ja me aconteceu isso uma vez, e comprei um cd novo do windows e deu sem problemas. depois diz alguma cena
    cumps

3. HeX-KaLiBuR

HeX-KaLiBuR Power Member

Boas,

Nao o cd n está estragado tanto que experimentei outros cd's de alguns conhecidos..
    e até experimentei o Vista rc2 32bits e 64bits e o mm problema..ja experimentei fazer diskete c drivers pa sata ke vem na mha board mas da-me sempre a mesma mensagem...
    o modelo do Disco é Western Digital 250GB 16mb cache sata II n tou a entender o k tou a fazer mal c outros discos (seagate ide e sata I ) instala bem =(

4. luikki

luikki Power Member

confere, aqui, se está tudo conforme....
    e vê se tens os drivers correctos....

5. Mitch

Mitch Banido

algo me diz que isso apenas é devido À configuração de boot da bios, ou o modo em que está configurado o SATA na bios.

6. HeX-KaLiBuR

HeX-KaLiBuR Power Member

epa bios ??? como?
    bios detecta o disco mas falhei alguma cena ???
    o estranho a board é recente tanto ide's como Sata 1 funcionam bem... e até esse de Sata II de 250GB funciona mas apenas como Secundario dentro do xp...
    á pouco corri uma tools do site da western digital pa ter acerteza que o disco ta bom e ta realmente impecavel...
    Fikei curioso com essa da bios podias me explicar isso ? é que n tou haver que configuraçao tou me a eskecer..

á partida na bios a unica coisa a verificar é se a bios detecta o disco e isso acontece...

7. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

terás bem configurado o arranque? será que nao desactivaste o arranque pelo HD? na bios procura a ver se tens o arranque com o disco e se te aparece lá de facto.:)

sendo o " erro de boot" pode ser disso.:x2:

8. HeX-KaLiBuR

HeX-KaLiBuR Power Member

desculpem o atraso a ver agr a thread vou experimentar ver as essas situaçoes..espero k tenham razao senao resultar temo que a minha board n suporte Sata II o que é tramado pois a board nem 2 meses tem de uso nas mhas maos

9. HeX-KaLiBuR

HeX-KaLiBuR Power Member

Segundo a imagem o meu disco está como a primeira disco na imagem sem jumpers..
    Andei a Ver a Bios e nao vejo algo de errado c a configuraçao disto...n demora nada puxo fogo ao disco :lol:

EDIT:

Segundo li num link..

Single Install:

1. Make sure your drive is detected by your SATA controller.

Note: If the Serial ATA controller supports RAID, you may need to define your drive in a RAID Array before Windows will see the drive, even if the motherboard or system drivers are being loaded correctly. This still must occur even if you are installing a single drive. Please contact your system or RAID controller manufacturer for assistance on defining your drive in a RAID Array.
    Em Resumo percebi e n percebi....vou experimentar alterar algumas definiçoes na opçao de raid :S
    Edit2

Epa na site dos Drivers só encontro drivers pa placas PCI !!!!!! ou tou a ler mal ????
    o meu modelo de disco é WD2500KS-00MJB0

Agradecia uma ajuda milagrosa...axo k dp deste nunca mais compro discos Western Digital....

Última edição: 12 de Janeiro de 2007
  10. HeX-KaLiBuR

HeX-KaLiBuR Power Member

:005:

se Alguem tiver algum milagre...

Partilhar esta Página