1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas a jogar online Mario Strikers na Wii

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mesenga, 21 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 925)

1. mesenga

mesenga Power Member

Oi pessoal,

Tenho o Mario Strikers e quero fazer uns jogos online (pelo que dizem é o recheio do jogo), mas estou com problemas na ligação.
    Tenho uma rede wireless por netcabo, router linksys WRT54GC.
    Já consegui ligar a Wii à net e fazer o update, também consigo entrar no weather e news Channel, Wii Shop, etc.
    O problema surge quando tento entrar no modo online do Mario Strikers. A consola faz o loggin, recebe as estatísticas, mas quando vou para fazer um jogo "RANKED", demora alguns segundos e aparece sempre o erro de "ligação interrompida".
    Alguma ideia de como posso resolver o problema?

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar, thanks.

2. chantas

chantas Power Member

Boas! Também tive esses problemas com o meu router Fonera...mas felizmente resolvi a partir do momento que fiz foward das seguintes portas:

"All ports are TCP (You need to port forward in your router settings)

80, 443, 28910, 29900, 29900, 29901, 29920."

Experimenta e dps diz qq coisa!

Abraço

3. mesenga

mesenga Power Member

Obrigado chantas, pela tua ajuda e imediata resposta.
    Vou tentar fazer isso, mas só há um problema, é k sou um nabo nesta área. :007:
    Dentro do controlador do router, isso faz-se onde?
    Access restrictions? Aplications & gaming?
    Sei k já devo estar a abusar, mas obrigado pela ajuda... :lol:

4. chantas

chantas Power Member

Sim tem que ser na página de configuração do router! Não t sei dizer ao certo onde, mas tens q procurar qq coisa parecida a "Port Foward" que provávelmente estará na secção Aplications & Gaming.

Força nisso ;)

5. rafsantos

rafsantos Power Member

Consegues fazer port forward numa rede wireless? Acho que não consegues abrir portas numa ligação wireless.

6. rafsantos

rafsantos Power Member

Se quiseres esperimentar existe um firmware alternativo para o teu router que é um firmware criado especialmente para abrir algumas portas importantes para utilizar software p2p e online gaming.
    http://www.polarcloud.com/tomato
    http://www.dd-wrt.com/dd-wrtv2/index.php
    Isto já resolveu muitos problemas tais como o que tu tens, e que evita que tenhas que comprar outro router. Abraço

7. mesenga

mesenga Power Member

Boas,
    Antes de tudo, obrigado pelo vosso esforço em ajudar-me.
    Confesso que deixei isto um pouco de lado por sentir-me frustrado com a situação, mas estou pronto para voltar à carga.

É que não me apetecia nada ter k comprar um novo router. O meu é o linksys WRT54GC.

Eis o que consegui evoluir:
    Mudei o canal de transmissão do 6 (vinha por defeito) para o 1. Já consegui entrar nas pág. de Weather e News Channel sem problemas.
    No entanto continuo a não conseguir jogar online (uma vez até recebi o convite de um adversário, mas a ligação caiu logo :()

Julgo k consegui desligar o firewall do router (até postava aqui a imagem, mas não o consigo fazer :()

Tentei fazer o "Port Forward" (em Advanced Gaming tem essa opção) das portas k menciona na Nintendo, mas tenho dúvidas no nome da aplicação k devo colocar e principalmente no IP a colocar.deve ser o mesmo para o router, ou seja 192.168.1.1?

O que não tentei fazer ainda foi o reboot do router. Como o faço? basta desligar o router ou é necessário algo mais?

Obrigado pela vossa ajuda, sem vós já tinha desistido há muito...
    Um abraço.

Partilhar esta Página