1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas a jogar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JKM, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 557)

1. JKM

JKM

Boas
    Quando estou a jogar Battlefield 2 passado um bocado o PC apita e o jogo encrava e sou obrigado a fazer reset. Não sei se isto me pode acontecer noutros jogos porque só tenho o BF2 e uns mods d HL1 instalados que não jogo muito.
    Obrigado pela ajuda.

2. PoolMania

PoolMania Banido

São sintomas de aquecimento excessivo da cpu.....Se fosse da gráfica não apitava.
    Tens que dar mais info: Cpu, ram, gráfica que tens?

3. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

CPU OverHeating
    Please see the temperature of your processor....
    Se estivr muito alta e tiver um coller de origem mude a massa termica, se a massa termica nao resolver, entao ...pense em comprar um coller novo..
    Abraço.

4. JKM

JKM

Pentium4 a 3.4GHz
    1GB de RAM
    ATI X850XT 256 MB
    Board ASRock 775XFire-RAID

A placa gráfica e a motherbord são novas mas o cooler é o da antiga board, uma ASRock 775V88. Poderá ser isso a causa do sobreaquecimento?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Everest, SpeedFan ou Everest dizem-te as temperaturas do sistema.

Para quem diz que os apitos são sobreaquecimento do CPU, a minha placa gráfica faz apitar o sistema quando fica instável (overclock). Portanto, se a placa gráfica dele ficar muito quente, também pode ficar instável e apitar...

6. JKM

JKM

Acham que uma ventoinha ao lado do PC ajuda?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Caixa aberta, primeiro que a ventoinha...Isto é só para saberes se o problema é sobreaquecimento.

8. JKM

JKM

Eu já tinha a caixa aberta e dava erro, mas ao bocado experimentei com uma ventoinha e não me deu qualquer problema. Se fôr sobreaquecimento à partida será o cooler da board que é o da minha board antiga, já que a placa gráfica é nova e ela própria vem com um cooler. Ou será que é normal isto acontecer nas gráficas mesmo sendo recentes?

9. PoolMania

PoolMania Banido

Que temperaturas tens no teu sistema? Sem forneceres esses valores aqui pouco mais se pode adiantar sobre a origem dos problemas.

P.S. Não sabia que a gráfica apitava.....Nunca nenhuma gráfica me apitou:)

10. netrider

netrider Power Member

Atenção que a X850XT ferve... Provavelmente a massa do teu CPU está um pouco degradada e o escoamento do calor na tua caixa pode ser fraco.
    Verifica se a ventoinha do CPU está a funcionar e se a ventoinha da caixa junto ao CPU tambem. Espero que a tua fonte também tenha uma ventoinha na parte inferior para facilitar o escoamento do calor.

Partilhar esta Página