Problemas a ligar em rede 2 Vista's

Amesterdamer

Power Member
Boas

Tenho 2 vistas instalados (portatil com home premium (pt) - Desktop com ultimate (uk) estão ambos no mesmo workgroup)

O problema é na partilha de ficheiros, por exemplo quando estou no portatil e vou à rede e escolho o desktop, dispara um pop-up que me pede o username e a password... já tentei 1001 coisas e não consigo mover ficheiros porque parece que não me aceita o user name / password...

Nem pelas pastas publicas dá...

Alguem me pode dar umas dicas como resolver isto? já googlei mas não adiantou de muito :S

Obrigado
__________________
 
Boas, tas a usar um cabo cruzado?

Basta ligares o cabo, e ires ao Centro de partilha de rede e Activar a detecção de rede e a partilha de ficheiros porque normalmente ficam por defeito desactivadas.
Se pedir palavra pass, é a palavra pass do pc que queres aceder, se não tiveres palavra pass, basta confirmares que queres entrar em Administrador, ou Administrator dependendo da lingua do windows a que queres aceder. é so pores no user Administrador (Windows em PT) ou Administrator (Windows em UK), e dares enter.

Em principio só com isso, funciona.
 
Por wireless a situação é a mesma descrita pelo VecTrA__BoY.
Podes inclusivamente criar uma utilizador novo com palavra passe e experimentar.
Verifica se estão no mesmo grupo de trabalho, se não estiverem tens de meter o grupo de trabalho\dominio do pc que estás a tentar aceder e dps o utilizador.

ex: meu_dominio\utilizador
 
Back
Topo