Problemas a montar PC

Caros,

Preciso da vossa ajuda e/ou opiniões para me auxiliarem neste caso...

Antes de mais, já montei alguns computadores ao longo da minha vida...não posso dizer que sou propriamente um génio de hardware, mas até à data ainda não queimei nenhuma máquina :lol:
Recentemente pediram-me para montar uma determinada máquina (AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4400). Comprou-se para o efeito uma board “simpática” (ASROCK ALIVENF5 E-SATA2 NFORCE520 SKAM2). Acontece que após montar a referida board, CPU, RAM, e de efectuar as devidas ligações da fonte à caixa, decidi ver se o PC arrancava…e nada.
A minha primeira ideia foi obviamente verificar todas as ligações, tendo concluído que estava tudo correctamente ligado…e novamente nada. Nem fonte arranca, nada de ventoinha do dissipador, ou sequer qualquer daqueles apitos que tão úteis nos são…simplesmente silêncio total. De seguida e apesar de estarmos a falar de material novinho, liguei uma fonte de alimentação que tinha guardada há algum tempo…novamente o sucesso foi nulo. Novamente ressalvo que todo o material é novinho, mas depreendi que as probabilidades das duas fontes estarem estragadas (entretanto já experimentei com uma terceira) eram praticamente nulas. Optei por me dirigir à loja onde adquiri o material informando que provavelmente a board em causa estaria estragada…prontamente na referida loja trocaram-me a board por uma igual.
Ontem já com a board nova em minha posse, tentei novamente montar tudo…para surpresa das minhas surpresas, o resultado foi exactamente o mesmo: NADA!
Estou em profundo estado de desespero e de frustração…alguém que me dê dicas pois já não me ocorre mais nada que possa fazer.:'(
Cumprimentos e desde já o meu obrigado pelas dicas que me poderão dar…
 
clear cmos e ve se o jumper fica na posição correcta ...

tens tudo ligado de certeza ?

isso pode ser tanta coisa ....

desmancha tudo e monta o pc fora da caixa ...
 
a tomada onde estás a ligar isso tem corrente?
depois de 3 fontes não dar nenhum sinal de vida é .... estranho....mesmo que estivesse qualquer coisa muito mal ligada...
 
clear cmos e ve se o jumper fica na posição correcta ...

tens tudo ligado de certeza ?

isso pode ser tanta coisa ....

desmancha tudo e monta o pc fora da caixa ...

Sou sincero, ainda não tentei o clear CMOS...mas julgo ter tudo ligado:
Ficha de 20 Pinos
Ficha de 12V
Cabos de alimentação da fonte para o disco, gravador DVD e drive de disquetes (os de dados também estão ligados)
Também já tenho ligado os fios da caixa...se bem que uma das minhas últimas esperanças antes do suicídio poderá ser algum deles estar trocado
th_70324_FPHeader_122_837lo.JPG

De qualquer das meneiras Apoc, quando dizes "pode ser tanta coisa", dá-me dicas para ir tentando alternativas.
 
Última edição:
Boas,

Começa por te certificar que a motherboard está a funcionar fazendo isto:

Tiras todos os componentes que estejam ligados á Motherboard excepto o CPU e o Dissipador do CPU, ligas a fonte á Motherboard e vê se dá sinal de vida. Se não funcionar certifica-te que tens os cabos do Power bem ligados e a funcionar correctamente, podes ligar a Motherboard fazendo o contacto entre os dois pinos com uma chave de fendas ou estrela.
Se funcionar vai adicionando componentes até que ela deixe de arrancar, aí já ficas a saber qual o componente que está a armar a barracada geral.

Cumps.

EDIT: Tanta marca boa e tinhas de ir para uma Asrock?
 
Os pinos onde ligas o cabo que vai dar ao botão de ligar, geralmente chamado de Power SW.
Não causa nenhum curto, embora só precises de fazer um breve contacto já que o sistema de arranque é do tipo pulse, se deixares lá a chave durante muito tempo apenas se desliga a Motherboard.

Cumps.
 
faz me um favor.. para testar se a board está viva..

liga um teclado a Motherboard (por PS2)... (com a fonte desligada).. liga a fonte agora.. e enquanto fazes isto verifica se as luzes do teclado piscam.. se nao piscarem.. é board para traz...
 
Malta,

Há gajos burros, gajos distraídos e depois há gajos como eu :nocom8le:

Obviamente que o material tem sempre razão, e neste caso eu estava a ligar os pinos "POWER SW" ao "PLED+" e ao "PLED-"...azelhisse minha!

Obrigado a todos pelas dicas e pela vossa disponibilidade.



P.S. - Mea culpa! :berlusca:
 
eu estou exactamente com o mesmo problema.. já testei a sugestão do teclado e pisca.

A minha board é uma ASRock 4CoreDual-Sata2 com um E2140. eu acho que talvez seja da fonte que não tem "sumo" sufeciente. é uma OEM 420W.

Acham que é dái ?.. e que nada liga.. nem as fans.
 
eu estou exactamente com o mesmo problema.. já testei a sugestão do teclado e pisca.

A minha board é uma ASRock 4CoreDual-Sata2 com um E2140. eu acho que talvez seja da fonte que não tem "sumo" sufeciente. é uma OEM 420W.

Acham que é dái ?.. e que nada liga.. nem as fans.

hummmmm eu meti uma oem 420w num e6600 e ela funcou na boa.. verifica ai mais alguma coisa porque isso devia funcar a meu ver..
 
pois.. o problema é que penso que já testei tudo... neste momento apenhas tenho ligado a grafica o processador e o cooler .. e mais nada e mesmo assim nem sinal de vida.

tenho ligado o fio de power sw deste modo
20040315-01.jpg


não sei mais o que fazer.
alguma sugestão ?
 
esquese o power led ou la o que é metes em 180º o que diz power sw no pin do meio mas virado a 180º!! e depois experimenta senao e "go back" certinho.
 
descobri o problema.. a fonte é nova.. mas pelos vistos tá avariada.. tenho aqui um p3. liguei agora e o led da board acende mas não liga.

Conclusão passa eletrecidade mas por algum motivo não funciona.

Vou ver se consigo trocar a fonte. Cumps.
 
Back
Topo