Problemas a ouvir radio online c o wmp

OpenMind

Power Member
Tenho o windows xp pro com o sp1 e o respectivo wmp instalados no meu pc bem como o norton antivirus e respectiva firewall.
Acontece que não consigo ouvir rádio online usando o wmp. Antes de formatar o disco conseguia sem problemas por exemplo ouvir radio atraves do cotonet. Ele recolhia a lista de música e começava o streaming sem problemas. Agora apenas recolhe a lista de musicas e não consegue fazer o streaming de nenhuma delas. Já experimentei com várias rádios quer do cotonete quer do proprio wmp e não consegue com nenhuma delas. Já coloquei a firewall em disable e continuo sem conseguir. Também já andei às voltas com as configurações do wmp e n consigo mesmo.

Esta situação torna-se aborrecida pq tenho uma rádio no cotonete com alguns ouvinte. Gostava de saber se isto acontece/já aconteceu a alguns de voces, qual será a possivel causa do problema e se existe algum programa que permita ouvir rádio como a do cotonete sem ser o wmp.

de salientar que não queria fazer o upgrade para a versão 9 do wmp pq é bastante mais lenta no meu pc e tem uma serie de funcionalidades das quais não preciso. para alem disso n permite fazer a desinstalação...

alguem me pode dar uma maozinha?
 
Obrigado pelo link! Estive lá, fiz o download dos codecs, mas o problema mantem-se na mesma... :( o wmp xp n trás ja os codecs necessarios para o streaming?

o que é certo é q o problema continua!!! :( alguma sugestão?:confused:
 
Ja experimentaste tentar ouvir o mesmo stream com o media player configurado para bandas de ligação diferentes da q achas que tens? Ha sites em que eu tenho de dizer que tenho uma ligação 56kb/s e outros onde posso usar velocidades superiores como cabo ou dsl a x kb/s.

Nao precisas de fazer DL do wmp9 podes experimentar usar o winamp 2.(x) q e' bastante leve e tem as mesmas funcionalidades que o wmp9 ;) (É o q eu uso e nao tenho problemas com ele)
 
Originally posted by Triston
Ja experimentaste tentar ouvir o mesmo stream com o media player configurado para bandas de ligação diferentes da q achas que tens? Ha sites em que eu tenho de dizer que tenho uma ligação 56kb/s e outros onde posso usar velocidades superiores como cabo ou dsl a x kb/s.

Nao precisas de fazer DL do wmp9 podes experimentar usar o winamp 2.(x) q e' bastante leve e tem as mesmas funcionalidades que o wmp9 ;) (É o q eu uso e nao tenho problemas com ele)

Obrigado pela tua resposta! Estive agora mesmo a tentar fazer isso, escolher outra largura de banda q n a minha e a situação mantem-se. Creio que é mesmo um problema de codecs pq ao tentar abrir o mesmo url com o windows media player classic apresentou-me erro de codecs, codec necessário não instalado.

Tenho neste momento estes codecs instalados

codecs2.JPG


Podem aconselhar-me codecs bons para o streaming do wmp?
 
eu n sei bem, mas no teu caso ja em desespero começava a procurar no sita da MS por tudo o que fosse codecs audio e instalava só naquela ...

depois ia para o google e procura por codecs audio e metia tudo ... entre cada um, ia experimentando claro.
 
Obrigado pela tua resposta. Acho q vou mesmo tentar instalar o wmp 9 apesar de estar bastante satisfeito com a versão que vem no xp (tirando este problema)...

Já agora, existe algum outro programa q permita ouvir musica online e que possa substitui o wmp neste caso? o winamp não resolve o problema... será q o wmp é o unico? n há por ai nenhum "clone"?
 
Se realmente for um problema de codecs instalar o WMP 9 pode nao te resolver o problema se bem que eu acho isso bastante estranho...

Esperemos q funcione, alem do Winamp nao conheço mais nenhum... sorry
 
Back
Topo