Problemas a recuperar dados em DAT72 (NTBACKUP)

josmarques85

Power Member
Boas Pessoal!

É assim... Tenho um cliente que estava a fazer backups através de 1 única tape DAT72 e com o NTBackup. O backup era feito diariamente e ia substituindo dados mais antigos. (sim, eu sei que não é o mais aconselhado, mas é o cenário que infelizmente encontrei...)

Acontece que o servidor tinha 1 sistema RAID5 que infelizmente, também estourou 2 discos, apesar de apenas 1 apresentar-se com problemas (don't ask! -.-') e ficou impossibilitado de funcionar... Tentei substituir esse disco identificado com problemas e levantar o RAID, mas sem sucesso.

Resumindo... Dados foram "com os porcos", como se costuma dizer... A minha ultima esperança é tentar recuperar os dados daquela tape. Acontece que depois de reinstalar o sistema em discos novos, quando abro a ferramenta NTBackup (que sinceramente não estou muito familiarizado), não me aparecem dados nenhuns dentro da tape. Após uma pesquisa pelo Google e ver alguns fóruns, creio que me falta o "catalog file", que basicamente é uma espécie de índice com a informação da localização dos ficheiros na banda magnética. Supostamente, também segundo li, nestes casos é necessário percorrer a tape toda para recriar esse "catalog file". O problema é que já procurei em diversos sites, mas não encontrei nenhuma informação relevante que me ajudasse a fazer isso.

Apresentando este cenário, gostava de saber se alguém tem alguma dica que me possa dar para poder recuperar o que está dentro dessa tape, visto que é o servidor de uma instituição estatal, e como tal, contém dados demasiadamente importantes para deitar tudo a perder (já inclusive enviamos os discos para uma empresa de recuperação - Recovery Labs), após ter tentado recuperar os dados da tape sem sucesso, e lá nos facturaram 5000 e tal €, e mandaram-nos os ficheiros (maioritariamente dbf's e backups automáticos feitos pelas aplicações)... Mas estão todos corrompidos e impossíveis de recuperar pelas aplicações em que estavam a ser utilizados -.-'

Agradeço desde já aos que puderem ajudar!

Um abraço!
 
Back
Topo