1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas a reproduzir videos HD na tv a partir do portatil

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rbdrbd, 25 de Janeiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 562)

1. rbdrbd

rbdrbd Power Member

Tenho um portatil com alguns meses, um ASUS i7, e uma tv Panasonic G20. Quando comprei o portátil, um dos usos que contava dar ao PC era como "leitor" de videos, fosse por HDMI ou por rede. Mas tive problemas nos dois casos, não sei se é noobice minha ou não (muito provável).

HDMI: o portatil tem duas placas gráficas, uma onboard e uma dedicada. quando ligo a tv por HDMI, o PC identifica a marca e modelo, e as definições de ecran disponiveis para o HDMI são bem menos, não há muito onde se possa mexer. testei com vários ficheiros de diferentes resoluções, e videos do youtube tb com varias resoluções. Acontece aquilo que penso que se chama screen tearing, ou seja, quando há algum movimento da imagem, esta fica com várias secções na horizontal momentaneamente desalinhadas. No ecran do portatil nunca acontece, na tv é muito sensivel ao movimento. Testei com as duas placas graficas (penso eu... a interface fisica é a mesma, configura-se por software), não sei se neste caso se esperam diferenças ou se é só mais ao nível de jogos, onde a placa é que gera a imagem. Procurei na tv e no pc algum parametro que me parecesse relevante, mas não consegui mudar isto.

Rede: Como tenho a PS3 em rede (wifi) e a tv não, uso a PS3 como leitor e o portatil como media server com o PS3 Media Server (PMS). Ao nível de configurações de rede ficou a funcionar praticamente sem configurações, mesmo com legendas num ficheiro separado. Aqui o problema é a falta de qualidade da imagem. Principalmente em cenas escuras há uma perda brutal de detalhe, como se houvesse alguma compressão. É suposto haver alguma compressão do video com a configuração default do PMS? Não sei se o PMS está neste caso a fazer algum processamento, mas abri o task manager e o processador quase não mostra sinal de atividade.

Gostava de resolver em qualquer dos casos, qualquer informação é bem vinda.

2. Totoro

Totoro Folding Member

O PMS tenho quase a certeza que faz o transcoding, mas existem uns tutoriais na net a explicar como se configura para não fazer transcoding, pode é dar-se o caso do wi-fi ter quebras, o ideal seria a PS3 estar ligado por cabo de rede ao router. O wifi das PS3 é norma G por isso vais ter dificuldade de passar conteúdos em HD. Uma solução seria, se tiveres um router norma N, colocar um bridge norma N também ligado na porta ethernet da PS3 que é gigabit.

Em relação ao HDMI, tenta instalar os ultimos drivers.

3. rbdrbd

rbdrbd Power Member

Ok, vou procurar algum tutorial sobre isso. Como o processador mal mexia, pensei que não estivesse a processar o video. A rede estou a pensar em comprar uns switchs, na sala só tenho um ponto de rede e assim ligo diretamente a tv, box meo e PS3.

Os drivers, a aplicação diz que estão atualizados, e penso que já fui ao site ver, vou rever.

Obg

4. Totoro

Totoro Folding Member

Isso resolve-te o problema, ligas tudo por cabo de rede (CAT 5e ou 6) e switch gigabit, depois só tens que meter nas configs do PMS para ele não fazer transcoding ou não fazer nenhum tipo de compressão.

Partilhar esta Página