problemas aceder rede w. aberta, help!

PEDRO MIGUEL

Power Member
Boas
sou um novato nisto das redes wireless

precisava de ajuda na configuração do I.E.?,

Placa USB conceptronics, rede do ISCSP aberta sem configuraçao alguma de segurança...

consigo sempre ligar com bom sinal mas o explorer não abre pagina...

tudo automatico configurado, TCP/IP settings tb, LAN desativada, vi o portatil de uma colega com placa PCI a funcionar perfeitamente com as mesmas configurações q as minhas???

já tentei o gab. de informática da faculdade dizem q a configuração n tem nada de especial E n me podem ajudar mais, deve ser problema da placa!!, mas n é, pq ela já acedeu à rede e-U e a outra rede aberta junto a minha casa, e entrava na NET.

alguem me pode dar uma ajudinha?

obrigado
 
Um teste rápido será instalares um outro browser, já não é a primeira vez que ouço falar de IE's que simplesmente se recusão a abrir páginas...

Já agora, consegues enviar/receber mails?
 
Verifica se por acaso as definições da placa que estas a usar para aceder a essa rede por acaso nao estão confuguradas para aceder a essa outra rede 'a qual te ligavas anteriormente.

Se mesmo limpando essas definições não resultar tenta re-instalar a placa que usas.

Confirma todas as definições necessarias para te ligares a essa tal rede (proxy, gama de ip's, gateway predefinida, dns) com os admins dessa rede 'a qual te estas a tentar ligar.

Vai dando feedback

Cts
 
Anthrax_OC disse:
Um teste rápido será instalares um outro browser, já não é a primeira vez que ouço falar de IE's que simplesmente se recusão a abrir páginas...

Já agora, consegues enviar/receber mails?

não tentei abrir mails...vou experimentar com o netscape

gracias
 
Triston disse:
Verifica se por acaso as definições da placa que estas a usar para aceder a essa rede por acaso nao estão confuguradas para aceder a essa outra rede 'a qual te ligavas anteriormente.

Se mesmo limpando essas definições não resultar tenta re-instalar a placa que usas.

Confirma todas as definições necessarias para te ligares a essa tal rede (proxy, gama de ip's, gateway predefinida, dns) com os admins dessa rede 'a qual te estas a tentar ligar.

Vai dando feedback

Cts

Penso q a unica coisa q é preciso mexer quado ligo a redes diferentes é os TCP/IP settings, o resto o XP memoriza. ou estarei errado?

vou re-instalar a placa. obrigado
 
PEDRO MIGUEL disse:
...
Placa USB conceptronics, rede do ISCSP aberta sem configuraçao alguma de segurança...

consigo sempre ligar com bom sinal mas o explorer não abre pagina...

tudo automatico configurado, TCP/IP settings tb, LAN desativada, vi o portatil de uma colega com placa PCI a funcionar perfeitamente com as mesmas configurações q as minhas???

já tentei o gab. de informática da faculdade dizem q a configuração n tem nada de especial E n me podem ajudar mais, deve ser problema da placa!!, mas n é, pq ela já acedeu à rede e-U e a outra rede aberta junto a minha casa, e entrava na NET.
...

Boas

É á rede e-U que te pretendes ligar, ou á rede do teu vizinho :D, ou a uma que tu criaste?

Se for á rede e-U, tens de colocar as tuas credenciais. As credenciais são o teu login e passord da escola onde estudas. A tua escola deve ter um site no qual te diz como configurars a placa para e-U ou então para vpn.

Se for para te ligares á rede do teu vizinho, até podes ver a rede, no entanto ele pode ter protegido a rede com password para ele não ter supresas ao fim do mês :p

Se foi a uma que tu criaste, nesse caso tens de ver o que colocaste no router wireless para configurares a placa.

Espero ter ajudado
 
Poderá também ser alguma cena de DNS, já experimentaste pingar algum IP e algum site a ver se respondem?
Experimenta ires à linha de comandos do MS Dos e escrever:

ping www.google.com

e

ping 212.113.161.226

e vê se responde... se o do google não responder e o IP responder é DNS, experimenta configura-los manualmente na tua ligação.

Abraços
 
PEDRO MIGUEL disse:
A rede é do ISCSP (Inst. Cienc. sociais e polit.s) aberta e sem segurança nenhuma.

Apesar de ser aberta, poderás trer que colocar credenciais de acesso, colocares o proxy no IE.

Por exemplo, ve o meu caso.

É a rede e-U que acedo, a rede da escola. Apesar de ser uma rede aberta, tenho de configurar o Internet Explorer e colocar a credenciais de acesso que são o login e a passord da escola.

Se não precisas de configurar nada e tens tudo igual ás configurações do teu colega, experimenta com outra placa a ver se consegues...

vai dando noticias
 
Nocode disse:
Poderá também ser alguma cena de DNS, já experimentaste pingar algum IP e algum site a ver se respondem?
Experimenta ires à linha de comandos do MS Dos e escrever:

ping www.google.com

e

ping 212.113.161.226

e vê se responde... se o do google não responder e o IP responder é DNS, experimenta configura-los manualmente na tua ligação.

Abraços


posso experimentar, mas como vou colocar algarismos de DNS ou mm IP se os responsaveis da rede não os fornecem, e dizem que tanto um como o outro devem ser procurado automaticamente (e já confirmei com os colegas q acedem)...de qq modo eu estou sp ligado ao router, o browser é q n abre pagina...ja tentei o netscape, firefox, nada....

n será mm alguma tretazinha das configurações do IE ou netscape???

gracias
 
Sapudo disse:
Apesar de ser aberta, poderás trer que colocar credenciais de acesso, colocares o proxy no IE.

Por exemplo, ve o meu caso.

É a rede e-U que acedo, a rede da escola. Apesar de ser uma rede aberta, tenho de configurar o Internet Explorer e colocar a credenciais de acesso que são o login e a passord da escola.

Se não precisas de configurar nada e tens tudo igual ás configurações do teu colega, experimenta com outra placa a ver se consegues...

vai dando noticias


Na rede e-U já a minha p'laca entrou e está tudo normal...
 
Back
Topo