1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas ajuda sff

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Alexfm, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1195)

1. Alexfm

Alexfm Power Member

Boas

eu ja tenho falado disto em pelo menos 1 post mas agr decidi generalizar, entao e o seguinte eu tinha um pentium 4 2.8Ghz uma nvidia geforce 4 mx440 agp x8 e 512mb ddr400. pensei em fzr um upgrade ao pc ( nd de mais e sem gastar mt dinheiro ), entao pus uma radeon 9600 pro 256 tmb agp x8 poix a minha board n suporta PCI-E e pus duas memorias de 1gb ddr400 ficando assim com 2gb de ram. o problema e ke com os 2gb ram tenho erros kd puxo pelo computador por exemplo jgr cod2 guild wars rappelz e por ai fora ou mm apenas kd tou a instalar um jogo dame um erro e la se vai o messenger ou ate o firefox... com 1gb ram ta td ok jogo na boa sem erros e pelo windows normalmente tmb esta tudo bem. entao pensei ke podia ser das memorias, hj levei a casa de um amigo meu as duas e meti no pc dele. sem erros jogamos cod2 memtest e td normal. por isso das memorias em si n é. o que podera ser tenho uma fonte de 280 ou 300W sinceramente n sei pk n ta la mm um valor escarrapaxado ou da motherboard ( 3 slots pa ram ) ? ou podera ser de alguma outra coisa? e ke ja me ando a passar com isto...

OBRIGADO

2. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Poderás ter de fazer um update à BIOS...em principio não será mas nunca se sabe!Procura no site da marca da tua board actualizações.Mais,tenta fazer um reset à BIOS,vais ao manual e procuras por Clear CMOS,faz isso e tenta correr o memtest por exemplo...
    Cumps

3. Code_Red

Code_Red Banido

Sempre podes fazer upgrade a Bios, mas penso que o problema reside na tua fonte de alimentação. Se tiveres oportunidade usa outra fonte melhor para testar.

4. Alexfm

Alexfm Power Member

n sei fzr reset a BIOS vou procurar por isso no google, ou se puderes dizer como e agradaço

desde ja obrigado

5. jota WA

Da fonte não sei se será...não excluo,mas isso seria caso a gráfica não funcionasse ou tivesse crashes constantes ou freezes...neste caso é a ram,a fonte não tem grande poder sobre a ram...mas como nunca se sabe,e na informática nem tudo é do tipo 2+2=4,tenta com outra fonte!
    Cumps

EDIT: procura no manual da tua board por clear CMOS,tem de ter qualquer coisa!Senão procura o manual no site da marca da tua board.

6. Alexfm

Alexfm Power Member

o ke ganho em fzr clear CMOS, pelo ke li aki apago td o ke tenho, " u can clear cmos by shorting 2-3 pin while the system is off. then return to 1-2 pin position. avoid clearing the cmos while the system is on; it will damage the mainboard ". gostava de saber o ke estou mm a fzr n kero fzr algo ke dps n saiba dar a volta por cima e ande as aranhas

7. Queiros

Queiros Power Member

clear CMOS repões os valores de origem da BIOS, não apagas nada... deves ter um jumper na tua board, metes em reset CMOS durante 10 segundos e voltas a meter normalmente, deve resolver..

EDIT: um jumper que ocupa dois pinos da motherboard, mudas o jumper do 1º e 2º pinos para o 2º e 3º para clear CMOS..

já agora, tambem pode ser do slot da board, já tentaste trocar as mems de slot?

Última edição: 16 de Janeiro de 2008
  8. Alexfm

Alexfm Power Member

ya ja as testei em 1-2, 2-3, 1-3 alternadamente, e ke sosinhas ta td ok mas juntas e ke da problemas, kt ao clear cmos epa akilo tem pra li uma peça mini tipo 1cm e isso?

9. Queiros

Queiros Power Member

ya é isso, mas não acho que o problema seja daí, mas mal, não faz, não te preocupes..

10. Alexfm

Alexfm Power Member

tao kual a tua opiniao sobre isto? em ke axas ke reside o problema?

11. jota WA

Deve ser isso,é uma peça pequena em plástico,normalmente ou azul ou preta,que ocupa dois pinos...com o sistema desligado tiras o jumper dos pinos 1-2 e poes nos 2-3...esperas uns 10 segundos e depois voltas a po-lo nos pinos 1-2!Fácil ;)
    Cumps

12. Alexfm

Alexfm Power Member

ja agr nem sei o ke e um jumper :s

13. Queiros

Queiros Power Member

jumper é a peça de plastico... jumper porque dá para mudar-lhe as posições (pode saltar (jump) posições)...

14. Alexfm

Alexfm Power Member

ja fiz isso, bem admito iame borrando td xD, isto trocou a boot sequence a primeira tava a floppy driver, ah e voltei a 2004 =P, vamos la ver se isto fez alguma coisa

15. Alexfm

Alexfm Power Member

erro again a jgr cod2 axo ke clear CMOS ta excluido

16. Alexfm

Alexfm Power Member

mais alguma ideia do ke possa fzr alem da fonte de alimentaçao?

17. Alexfm

Alexfm Power Member

http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=554&maincat_no=1&cat2_no=&cat3_no=
    esta e a minha motherboard ( salvo erro ).

http://img217.imageshack.us/img217/613/semttulofc4.png

http://img225.imageshack.us/img225/7761/semttulo2go3.png

http://img91.imageshack.us/img91/3743/semttulo3jo2.png

http://img91.imageshack.us/img91/5185/semttulo4ji6.png

aki tem algumas picks do everest pa mostrar as minhas memorias e voltagens

e ja agr tmb ja experimentei tirar os cabos ( so lhe deixei um ) da drive de cdrw/dvd e floppy, para ver caso fosse da fonte talvez assim resultasse mas n deu.

18. Alexfm

Alexfm Power Member

nng tem nd a dizer?

19. Alexfm

Alexfm Power Member

experimentei fonte nova de 420W e mm assim tenho este erro... o ke pudera ser? plz ajudem-me

20. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ve no visualizador de eventos em sistema que erros é que la estao e posta aqui.

cumpz.

Partilhar esta Página