Problemas ao conectar à Internet

maxine

Power Member
boas, tenho um problema em relaçao ao endereço do computador. Este nao consegue estabelecer ligaçao à internet, apareçe uma mensagem a dizer: Pode não conseguir aceder à Internet ou a alguns recursos de rede. Este problema ocorreu porque a rede não atribuiu um endereço ao computador.

need help sff :'(
 
Última edição:
Amigo,vê se estas dicas ajudam.
1. Faça logon no computador host como Administrador ou como Proprietário.
2. Clique em Iniciar e em Painel de controle.
3. Clique em Conexões de rede e de Internet.
4. Clique em Conexões de rede.
5. Clique com o botão direito sobre a conexão que você usa para conectar-se à Internet. Por exemplo, se você se conecta à Internet usando um modem, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que deseja em Dial-up.
6. Clique em Propriedades.
7. Clique na guia Avançadas.
8. Em Compartilhamento de Conexão com a Internet, marque a caixa de seleção Permitir que outros usuários da rede se conectem através da conexão deste computador com a Internet.
9. Se você estiver compartilhando uma conexão de Internet dial-up, marque a caixa de seleção Estabelecer uma conexão discada sempre que um computador na minha rede tentar acessar a Internet, se desejar permitir que o computador se conecte automaticamente à Internet.
10. Clique em OK. Você receberá a seguinte mensagem:
Quando o Compartilhamento de Conexão com a Internet for ativado, o adaptador de rede local será configurado para usar o endereço IP
192.168.0.1. O computador poderá perder a conectividade com outros computadores
da rede. Se esses computadores tiverem endereços IP estáticos, você deverá configurá-los
para obter os endereços IP automaticamente. Tem certeza de que deseja ativar
o Compartilhamento de Conexão com a Internet?
11. Clique em Sim.
A conexão com a Internet é compartilhada com outros computadores na rede local. O adaptador de rede que está conectado à rede local está configurado com um endereço IP estático de 192.168.0.1 e uma máscara de sub-rede de 255.255.255.0
Cumps,
 
ola... tenho um modem thomson TCM425, e quando estou ligado a internet correctamente, acendem 4 luzes:cable activity, cable link, pc link e internet. o que se passa agora e que a luz "cable link" pisca em vez de ficar permanentemente acesa, e nao consigo aceder a internet. alguma sugestao agradeço.
 
Back
Topo