problemas ao fazer copias directas de DVDs

Riky

Power Member
oi ppl.
o problema é o seguinte:
por mais k tente não consigo fazer copias directas de dvds.
ja tentei com a ultima versão do nero e nada continua sempre a dar erro de leitura, mesmo k tente fazer imagem po disco faz a mesma coisa. Ja mudei o gravador para slave e o leitor para master e ta na mesma.
será do software ? Eu ja consegui fazer copias directas com gravador LG 4x mas com este NEC não consigo e nem imagens.
tenho de gravar tudo a mão para o windows e dp gravar pa dvd como se foçe uma compilação de dados.
isto deve e tar a precisar de um formatanço.

alguém me pode dar uma ajudita ?
obrigado.
 
Já tentas-te usar o DVDdecryptor?
Se o DVD tem protecção tens que as eliminar.
Estou certo que o que pretendes é fazer um backup de um DVD original que compraste:) **
Se o DVD que estás a tentar fazer o backup é um DVD9 tens que primeiro tratar de o meter como DVD5.

**Isto por causa das regras
 
Metro disse:
Já tentas-te usar o DVDdecryptor?
Se o DVD tem protecção tens que as eliminar.
Estou certo que o que pretendes é fazer um backup de um DVD original que compraste:) **
Se o DVD que estás a tentar fazer o backup é um DVD9 tens que primeiro tratar de o meter como DVD5.

**Isto por causa das regras

Isso eu sei.
Mas não é fazer copias de orginais k eu kero.
São copias das copias, kero faze-las on-the-fly e não consigo, e não são filmes se bem k os filmes tb vão dar ao mesmo, pk fazem a mesma cena.
Kero fazer a copia do meu backup do far cry em dvd pa um colega meu pk ele não ker gastar dinheiro no jogo e não consigo.
 
JMRR disse:
usa o alcohol. de qualquer forma devias criar primeiro imagem e depois gravar......pode ser mais seguro..

acabei agora mesmo de o experimentar a faz o mesmo.
vou tentar actualizar o firmware do leitor da lg k já é velhinho é de 12x ja tem uns 4 anos.

edit: granda treta isto o lg tem o mesmo firmware desde k eu o comprei e é a ultima versão.

das duas uma, ou isto ta a precisar de um formatanço ou então é da treta dos dvds k são princos.
 
Riky disse:
acabei agora mesmo de o experimentar a faz o mesmo.
vou tentar actualizar o firmware do leitor da lg k já é velhinho é de 12x ja tem uns 4 anos.




o formato do dvd que keres copiar e o dvd virgem são do mesmo formato????

ou -(menos) ou + ( mais)???
muitas vezes não dá por isso...
 
Mesmo que consigas gravar on the fly penso que o risco de estragares os dvds é maior.
Eu prefiro sempre passar para o disco.
O que me aconteceu à pouco tempo foi não conseguir gravar alguns dvds com o nero.
Só conseguia fazendo a imagem com o decryptor.
Até hoje não percebi pq é que isso me acontecia.
Já agora. Estás a tentar sempre copiar o mesmo dvd ou já tentas-te com vários dvds?
O problema pode ser desse dvd.
 
em relação a filmes :

copia - copia(dvd<4.7Gb) -- dvddecripter+record now dx( não interessa o formato dos dvd´s.)

original(>4.7gb) - copia -- dvddecripter+instantcopy(não interessa o formato dos dvd´s)

original(<4.7gb) - copia -- dvddecripter+record now dx(não interessa o formato dos dvd´s)

em relação a jogos:

sempre alcohol, imagem de depois gravar...


isto é o meu metodo, só a minha opinião...
 
Se leres o dvd no gravador , consegues vê-lo até ao fim ou tb dá erro ? se sim , o problema que tens é de leitura do original e isso acontece certamente por problemas nos Princo e não no leitor. Podes usar um programa para ler mesmo com defeitos , mas depois ao gravar vais encontrar os mesmos erros e num jogo de nada te serve. Não me consigo lembrar do prog que uso para sacar os erros ...mais logo digo
 
agora ja consigo fazer imagens com o gravador, antes tb n conseguia.
ja faz imagens dos princos e dos outros tb mas so no gravador e tanto com nero como com o alcohol 120%.
tentei varios dvds copiados.
axo k o problema tá é no leitor, axo k vou comprar um novo pk este tb já muita velho ja tem uns 4 anos como disse anteriromente, e nem consegue ler dvd+r nem +rw so -R e -RW. Ja fui a procura de um firmware pa isto mas a ultima versão k ta no site da lg é a k o leitor tem.

ja agora k leitores me recomendam ? de preferencia k tenham updates de firmware mais frequentes k a lg.
obrigado.
 
Insisto que muitas xs o problema não é do leitor mas dos CDs. Arriscas-te a comprar novo e continuar sem conseguir lê-los .
Os programas de recuperação são : Blindwrite e Isobuster ( este é muito bom ) em www.isobuster.com
 
cusca disse:
Insisto que muitas xs o problema não é do leitor mas dos CDs. Arriscas-te a comprar novo e continuar sem conseguir lê-los .
Os programas de recuperação são : Blindwrite e Isobuster ( este é muito bom ) em www.isobuster.com

ok mt bem posso tentar fazer uma limpaza da lente com um cd de limpaza.
mas explica-me uma coisa, como é k o gravador faz as imagens na boa e o leitor da sempre erro e sempre na mesma percentagem ?
 
Back
Topo