1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas ao fazer copias directas de DVDs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Riky, 30 de Agosto de 2004. (Respostas: 12; Visualizações: 1091)

  1. Riky

    Riky Power Member

    oi ppl.
    o problema é o seguinte:
    por mais k tente não consigo fazer copias directas de dvds.
    ja tentei com a ultima versão do nero e nada continua sempre a dar erro de leitura, mesmo k tente fazer imagem po disco faz a mesma coisa. Ja mudei o gravador para slave e o leitor para master e ta na mesma.
    será do software ? Eu ja consegui fazer copias directas com gravador LG 4x mas com este NEC não consigo e nem imagens.
    tenho de gravar tudo a mão para o windows e dp gravar pa dvd como se foçe uma compilação de dados.
    isto deve e tar a precisar de um formatanço.

    alguém me pode dar uma ajudita ?
    obrigado.
     
  2. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Já tentas-te usar o DVDdecryptor?
    Se o DVD tem protecção tens que as eliminar.
    Estou certo que o que pretendes é fazer um backup de um DVD original que compraste:) **
    Se o DVD que estás a tentar fazer o backup é um DVD9 tens que primeiro tratar de o meter como DVD5.

    **Isto por causa das regras
     
  3. Riky

    Riky Power Member

    Isso eu sei.
    Mas não é fazer copias de orginais k eu kero.
    São copias das copias, kero faze-las on-the-fly e não consigo, e não são filmes se bem k os filmes tb vão dar ao mesmo, pk fazem a mesma cena.
    Kero fazer a copia do meu backup do far cry em dvd pa um colega meu pk ele não ker gastar dinheiro no jogo e não consigo.
     
  4. JMRR

    JMRR Power Member

    usa o alcohol. de qualquer forma devias criar primeiro imagem e depois gravar......pode ser mais seguro..
     
  5. Riky

    Riky Power Member

    acabei agora mesmo de o experimentar a faz o mesmo.
    vou tentar actualizar o firmware do leitor da lg k já é velhinho é de 12x ja tem uns 4 anos.

    edit: granda treta isto o lg tem o mesmo firmware desde k eu o comprei e é a ultima versão.

    das duas uma, ou isto ta a precisar de um formatanço ou então é da treta dos dvds k são princos.
     
  6. JMRR

    JMRR Power Member




    o formato do dvd que keres copiar e o dvd virgem são do mesmo formato????

    ou -(menos) ou + ( mais)???
    muitas vezes não dá por isso...
     
  7. Riky

    Riky Power Member

    são ambos princos -R
     
  8. Metro

    Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

    Mesmo que consigas gravar on the fly penso que o risco de estragares os dvds é maior.
    Eu prefiro sempre passar para o disco.
    O que me aconteceu à pouco tempo foi não conseguir gravar alguns dvds com o nero.
    Só conseguia fazendo a imagem com o decryptor.
    Até hoje não percebi pq é que isso me acontecia.
    Já agora. Estás a tentar sempre copiar o mesmo dvd ou já tentas-te com vários dvds?
    O problema pode ser desse dvd.
     
  9. JMRR

    JMRR Power Member

    em relação a filmes :

    copia - copia(dvd<4.7Gb) -- dvddecripter+record now dx( não interessa o formato dos dvd´s.)

    original(>4.7gb) - copia -- dvddecripter+instantcopy(não interessa o formato dos dvd´s)

    original(<4.7gb) - copia -- dvddecripter+record now dx(não interessa o formato dos dvd´s)

    em relação a jogos:

    sempre alcohol, imagem de depois gravar...


    isto é o meu metodo, só a minha opinião...
     
  10. cusca

    cusca Power Member

    Se leres o dvd no gravador , consegues vê-lo até ao fim ou tb dá erro ? se sim , o problema que tens é de leitura do original e isso acontece certamente por problemas nos Princo e não no leitor. Podes usar um programa para ler mesmo com defeitos , mas depois ao gravar vais encontrar os mesmos erros e num jogo de nada te serve. Não me consigo lembrar do prog que uso para sacar os erros ...mais logo digo
     
  11. Riky

    Riky Power Member

    agora ja consigo fazer imagens com o gravador, antes tb n conseguia.
    ja faz imagens dos princos e dos outros tb mas so no gravador e tanto com nero como com o alcohol 120%.
    tentei varios dvds copiados.
    axo k o problema tá é no leitor, axo k vou comprar um novo pk este tb já muita velho ja tem uns 4 anos como disse anteriromente, e nem consegue ler dvd+r nem +rw so -R e -RW. Ja fui a procura de um firmware pa isto mas a ultima versão k ta no site da lg é a k o leitor tem.

    ja agora k leitores me recomendam ? de preferencia k tenham updates de firmware mais frequentes k a lg.
    obrigado.
     
  12. cusca

    cusca Power Member

    Insisto que muitas xs o problema não é do leitor mas dos CDs. Arriscas-te a comprar novo e continuar sem conseguir lê-los .
    Os programas de recuperação são : Blindwrite e Isobuster ( este é muito bom ) em www.isobuster.com
     
  13. Riky

    Riky Power Member

    ok mt bem posso tentar fazer uma limpaza da lente com um cd de limpaza.
    mas explica-me uma coisa, como é k o gravador faz as imagens na boa e o leitor da sempre erro e sempre na mesma percentagem ?
     

Partilhar esta Página