1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas ao Iniciar a Máquina.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Hopperz, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 384)

1. Hopperz

Hopperz Power Member

Boas!

Tenho um pequeno problema com a minha máquina e preciso de alguma ajuda.
    O problema é o seguinte:
    Quando tento iniciar o computador, algumas vezes quando carrego no botão ele liga-se mas o ecran não dá sinal.
    Para o fazer funcionar, tenho de desligar o botão na parte traseira do computador e voltar a liga-lo de novo.
    Um detalhe que já reparei é que, quando o ecran não dá sinal o computador não faz o habitual "pii" quando inicia. Quando consigo fazer com que ele ligue sem problemas oiço o "pii". É por esse barulho que me tenho guiado para ver se está ligado ou não.

Alguém me sabe resolver este problema e explicar-me o que se passa?

Atentamente,
    Hopperz

2. olly

olly Power Member

Palpite apenas:

Ou tens a fonte estragada ou tens por aí algum curto-circuito/passagem de corrente.

Fizeste alguma alteração de hardware recentemente?
    Se sim pode ser a fonte a dar de si.

3. Hopperz

Hopperz Power Member

Neste momento ainda não coloquei nada de hardware.
    Estou a pensar em colocar uma RAM de 2gb mas antes gostaria de resolver este problema. Tenho algum receio de, quando colocar a RAM estragar algo.

Mesmo assim, obrigado pela resposta.

Atentamente,
    Hopperz

4. olly

olly Power Member

O ideal era teres acesso a uma outra fonte e testar.
    Se o problema continuasse partíamos para outras hipóteses como
    passagem de corrente e etc...

5. Hopperz

Hopperz Power Member

Problemas de Corrente? Como assim?
    O meu pai, tem também um computador fixo e tem o mesmo problema que eu...
    O problema é que ele utiliza o computador noutra casa. Não na mesma que eu.

Por isso penso que podemos excluir essa opção.

Atentamente,
    Hopperz

6. olly

olly Power Member

Passagem de corrente.

É quando algum componente (normalmente motherboard) está a fazer contacto com a caixa originando uma passagem de corrente para o exterior. Isto costuma impedir o arranque do computador. Normalmente isto resolve-se ou isolando os parafusos que suportam a motherboard ou trocando a caixa (em último recurso).
    Mas como dizes que apenas acontece às vezes quase que excluo essa hipótese.

Tenta também ver se tens os componentes todos bem ligados/encaixados, sem poeiras e etc... pode ser apenas um problema de encaixe.
    Tive uma vez uma gráfica que me causava problemas idênticos.

Partilhar esta Página