problemas ao iniciar o pc

paulito123

Power Member
ola, venho aqui expor o meu problema :

no meu pc de casa, quase sempre ao iniciar o mesmo, aparece me essa msg :

o windows nao pode iniciar porque o ficheiro esta em falta ou danificado.
\windows\system32\l_intl.nls

so com muita dificuldade e com muita paciença e que ao fim de alguns minutes, consigo iniciar o pc "xp".

existe alguma soluçao para esse problema ??
help me please

obrigado,

paulo
 
Isso do check disk demora muito tempo, mas não te esqueças de postar aqui o resultado para ver se esse chkdsk /r/p está a resolver todos os problemas que aparecem.:)
 
ola, venho aqui expor o meu problema :

no meu pc de casa, quase sempre ao iniciar o mesmo, aparece me essa msg :

o windows nao pode iniciar porque o ficheiro esta em falta ou danificado.
\windows\system32\l_intl.nls

so com muita dificuldade e com muita paciença e que ao fim de alguns minutes, consigo iniciar o pc "xp".

existe alguma soluçao para esse problema ??
help me please

obrigado,

paulo
Podes fazer uma de duas coisas! Ou fazes o chkdsk com o CD ou então colocas o disco rígido como slave numa outra máquina que tenha window$ xp e ele automáticamente repara o sistema.
 
Boas

Da para colocares o disco noutro pc? tipo colocavas o disco noutro pc, depois era so copiares o ficheiro l_intl.nls do cd do windows para a pasta \windows\system32 do disco em causa.
Se não resultar bem podes tentar uma reparação mais profunda, isto é, arrancas com o cd do windows mas em x de carregares r logo (como fizeste para fazer o chkdsk), carregas enter e depois f8 para aceitar os termos e tal, depois veras uma mensagem a dizer que o windows esta a procurar instalações do windows existentes no disco, se encontrar aparecerá a opçao de reparar esse windows e ai carregas em r ( atenção por x não e detectado nenhum windows e quando isso acontece nao aparece nenhuma opçao de recuperar (r) ), se carregares o tal r o windows vai apagar toda a pasta windows e voltar a por mas não te preocupes que nao vais perder nada.

Abraço
 
ola,
ja fiz o fixboot, mas nao deu, continua na mesma, tb tentei aquilo que disse o RAMPEIXE, vamos ver se funciona, mas tenho duvidas, acho que vou ter de levar isso ao medico..

cumpr,

paulo
 
ola, ja fiz tudo isso, mas o pc continua igual...

acho que possa ser problema do disco rigido ou da memoria ou da fonte de alimentaçao, visto ele demorar mais tempo a iniciar ao inicio do dia, mas depois de iniciado, quase sempre inicia outre vez , mas sem problema, deixando ele de um dia para o outro desligado, depois e que sao eles para ligar ( iniciar o pc ).

o que acham voces ???

paulo:)
 
deve haver por aí mais qualquer problema que está a causar isso....
já que de vez em quando o pc arranca, aproveita uma dessas oportunidades e copia do cd do xp o ficheiro (l_intl.nls) para a pasta de destino (windows\system32\l_intl.nls) apagando o ficheiro "danificado"...
 
1- reboot com o cd do xp
2- press R para a repair console
3- depois no prompt vais ao CD fazendo, d: , e cd I386
4- escreves "expand l_intl.nl_ c:\windows\system32"
5- ele pergunta se queres escrever por cima do outro, yes
6- reboot

Já fiz isto com outros ficheiros, resulta mas o windows tem maneiras de mais cedo ou mais tarde queixar-se do mesmo. Nada como um novo install ou mudar de S.O. .
 
Back
Topo