Problemas ao ligar disco Samsung

Boas Tardes!

Esta é a primeira vez que escrevo neste fórum. Por isso apresento aqui um quebra cabeças complicado.
Ontem resolvi ligar o meu Electric Blower e removi toda sujidade dos meus 2 computadores.

Um ficou a funcionar o outro deixou de funcionar.

Quando carrego no botão de power acendia a luz verde e nada de beeps ou barulhos de ventoinhas.

Resolvi fazer um "damage control". E constantei que a minha gráfica aquecia bastante e que até cheirava a queimado na sua utilização.

O que me deixa intrigado, é que ao ligar o disco rígido (Samsung SP0822N - 80GB/7200rpm/2M/PATA) acende a luz verde e as ventoínhas não trabalham (nem mesmo a da fonte de alimentação). Beeps ou algo do género não se ouvem, apenas quando desligo o disco da fonte é que se ouve os beeps.

Atenção que o mesmo funcionava antes de o limpar. Um pouco lento mas funcionava.

Gostaria de saber se existe possibilidade de fazer um backup do disco :014:
 
se percebi bem o que escreves-te, estive a lançar a lata velocidade para dentro do pc... muito provavelmente com o cabo de alimentação ligado....
o ar a alta velocidade provoca electricidade estática.... que se calhar assassinou o disco....
ou então, e para sorte tua, foi só a fonte que deu o berro....
testa com outra!
 
Se com o disco desligado o pc funciona e com o disco ligado so no power ja nao e pq o disco foi desta pra melhor e esta mm a fazer curto-circuito, nao o ligues mais k ainda te arriscas a dar cabo de outros componentes

Infelizmente parece k nem vais conseguir recuperar nd, a nao ser k arranjas alguem com 1 disco do mesmo modelo do teu e trokes o circuito electronico k esta por baixo.

Entretando bem podes ir procurando 1 disco novo...
 
Back
Topo