1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas ao ligar o pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por M|[email protected], 31 de Agosto de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 775)

1. M|Sh@L

M|[email protected] Power Member

Boas
    Eu de manhã quando ligo o computador a Bios está sempre desconfigurada em relação á hora/data os Boots e o Promise IDE Scan está ligado. Mas quando eu desligo o computador agora e volto a ligar a Bios não aparece desconfigurada.
    Tenho a última versão para a Bios que foi actualizada o ano passado. A minha motherboard é uma ASUS P4C800-E Deluxe.
    Isto começou a acontecer de á duas semanas para cá.

Última edição: 31 de Agosto de 2006
  2. synth

synth Power Member

pode ser a pilha que esteja gasta, se puderes verifica se tem carga

3. M|Sh@L

o pior é que não tenho multimetro ou voltimetro para ver se tem carga :/

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Uma pilha dessas (CR2032) tb é barata. 1 a 2€, no máx.
    Compras uma e substituis.
    Pelo menos já vês se é daí o problema (eu julgo q sim).

5. M|Sh@L

Boas
    Eu tirei do meu pc antigo a pilha que ainda nao estava gasta e pus neste só que continua a acontecer a mesma coisa como ainda nao tive tempo de ir comprar a pilha tentei isto.
    Será que se comprar uma pilha nova irá funcionar?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Não me parece.

Mas se com pilha nova não resolver, eu atentava SERIAMENTE na fonte (já tive na minha P4P800-E Dlx um problema semelhante, e não era da pilha :().

Já agora, que fonte é?

7. M|Sh@L

A fonte já vinha com a caixa é AC 230V

8. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Desculpa a minha correcção mas quando alguém pergunta que Fonte tens não são esses dados que pretendem, pois todas elas são "AC 230V"!...

"AC" significa que funciona com corrente alternada e "230V" (poderia ser 220 ou 240 mas, no fundo, serve o mesmo propósito) quer dizer que é a tensão a que deve ser ligada (p.ex., nos EUA e Brasil a tensão da Rede Eléctrica é de apenas 110V).

Posto isto, o que se pretende saber é a marca da Fonte e, principalmente, a potência máx. que ela suporta (p.ex., 300W, ou 450W, etc).

Não leves a mal a chamada de atenção pois o objectivo é apenas de instruir, na medida do possível.

Partilhar esta Página