1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas AOL Active Virus Shield

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DCSURFERQS, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 759)

  1. DCSURFERQS

    DCSURFERQS Power Member

    Boas, instalei recentemente o Anti-Virus da AOL que é baseado no Kaspersky e os resultados em termos de detecção de vírus tem sido excelentes, mas em Performance tem sido péssimos, isto porque ao fim de umas 5 ou 6h o anti-vírus começa a ficar maluco quando chega aos 10.000 ficheiros no Scan!

    Ora bem, eu não percebo que raio de porcaria é aquilo do Scan, se eu faço STOP ele diz que "Protection: Disbled" e o Scan pára, mas se eu faço PLAY ele começa a fazer o Scan e o meu PC atrofia outra vez. Só reiniciando do PC e voltando o contador do Scan a 0 é que ele se aguenta mais umas horas e quando chega aos cerca dos 10.000 ficheiros no Scan fica maluco!

    A minha pergunta é... Como é que desabilito aquele Scan assinalado no rectângulo vermelho sem desabilitar a protecção em tempo real, que eu saiba não é preciso um anti-vírus estar a fazer Scan aos ficheiros para fazer protecção em tempo real. Depois outra consequente além da lentidão é que a luzinha do disco-rígido está sempre a piscar, é como se estivesse sempre a escrever no disco e outro aspecto negativo é o teclado ficar sem buffering, eu escrevo alguma coisa e passado uns segundos é que aparece no ecrã.

    Refiro tambem que isto não é um Scan ao PC, não é daqueles Scan em que o utilizador solicita a aplicação para fazer um Scan na pasta X ou no Disco Y, nada disso, é uma porcaria qualquer que quando arranco o PC ele inicia automaticamente, e refiro tambem que desabilitei o Scan>Critical Areas>Run Mode "Every 1 day" ou seja, o gajo não me faz os tais Schedule Scans, e desabilitei tambem o Scan>Startup Objects>Scan on system start

    Logo com estes 2 funções desabilitadas o gajo não deveria fazer nada!

    Eu pedia era ao pessoal do Kaspersky, que devem de ser muitos que me soubesse explicar que raio de funções é esta...

    Deixo uma imagens para ser mais concreto...

    [​IMG]

    [​IMG]

    Espero que alguém diga alguma coisa! Se não terei que mudar mais uma vez de Anti-Vírus, ggrrrr
     
    Última edição: 29 de Abril de 2007
  2. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    "A minha pergunta é... Como é que desabilito aquele Scan assinalado no rectângulo vermelho sem desabilitar a protecção em tempo real, que eu saiba não é preciso um anti-vírus estar a fazer Scan aos ficheiros para fazer protecção em tempo real. Depois outra consequente além da lentidão é que a luzinha do disco-rígido está sempre a piscar, é como se estivesse sempre a escrever no disco e outro aspecto negativo é o teclado ficar sem buffering, eu escrevo alguma coisa e passado uns segundos é que aparece no ecrã."

    O que me mete confusão nisso tudo é pedires como desactivar isso sem desligar a protecção em tempo real. Porque isso que marcaste é o total de ficheiros que ele verificou durante a abertura de alguns processos.

    Podes é alterar as prioridades do anti-virus em termos de consumo.

    1- Vai a settings.
    2- Selecciona em File Anti-Virus.
    3- Altera a security level (se estiver no maximo) ou carrega em customize para alterar algumas definições.

    A melhor coisa que podes também fazer é não andares a trabalhar enquanto ele faz o scan ao PC.

    Abraços.
     
    Última edição: 29 de Abril de 2007
  3. andyrock

    andyrock Power Member

    De facto o rectangulo está a assinalar a evolução da protecção em tempo real. Podes é como foi dito diminuir o nº de ficheiros "scannados", optando por exemplo pela detecção por tipo de ficheiro em vez de conteudo do ficheiro, por exemplo.

    As opções que eu utilizo são as recommended, mas desactivo o scan de startup objects do arranque e coloco tudo em "do not prompt for action > disinfect > delete if disinfection fails"

    [​IMG]
     
    Última edição: 29 de Abril de 2007
  4. DCSURFERQS

    DCSURFERQS Power Member

    Obrigado, já fiz o que me disseram e realmente melhorou!

    Mas o Anti-Vírus continua a ser estúpido ao ponto de continuar a fazer um Scan aos ficheiros, como já disse é o Scan pré-definido do tempo Real, não é nenhum Scan manual que eu tenha dito ao programa para fazer, ele liga-se e começa a fazer aquilo, e se o mandar parar ele para todos os serviços de protecção da aplicação o que é estúpido.

    Eu larguei o AVG porque a licença expirou e decidi experimentar algo novo, mas estou desiludido, realmente não estava á espera de tantos problemas.

    Mas com as dicas que me deram a coisa melhorou, já não dá tantos alertas e o PC não se arrasta tanto, mas quando acesso ao meu disco-rígido externo ou á minha partição de multimédia, demoro cerca de 5 ou 10 segundos até a coisa estabilizar, e se tiver o gestor de tarefas ligado, o processo "avp.exe" dispara para os 100% de consumo de CPU, algo que nunca me tinha acontecido com outros AV's.

    Mais uma vez pergunto como posso desligar este Scan, pois o que fiz até agora foi atrasá-lo, ele continua a fazer Scan mas mais lento, em vez de fazer uma media de 10 a 20 ficheiros por segundo, faz de 1 em 1 ou de 2 em 2.

    Baahhhh

    Desde já obrigado pela atenção que deram á minha duvida.

    CUMPS
     
  5. uranak

    uranak Power Member

    Andava a pensar instalar o AOL, mas agr já vou pensar duas vezes... 8|
     
  6. OdracirPT

    OdracirPT Power Member

    É assim, eu tenho o AVS e não tive problemas com ele. Lentidão nunca tive no meu pc durante os scans até porque eu deixo-o fazer quando o processador está em Idle.
     
  7. DCSURFERQS

    DCSURFERQS Power Member

    uranak, o anti-vírus é muito bom, realmente gosto bastante, mas isto é tão bom que tem protecção a mais, demasiada protecção para o meu gosto! Mas se queres ficar bem protegido e com uma solução grátis, esta é sem duvida a melhor, mas quem tiver um PC fraquinho, como eu, lixa-se e bem, pois a aplicação de protecção em Tempo Real na segurança máxima puxa pelo CPU que se farta!

    Mas acho que já estou a aprender a mexer com isto, estou a utilizá-lo desde ontem, mas a cada reboot ele vai ficando mais rapido, acho que o "bixo" andava sempre a fazer Scans para me cheirar o que tinha dentro do PC, ele agora só faz Scans aos ficheiros novos, pelo menos acho que é assim que funciona! Espero eu...

    Mas enfim... isto é complicado, mas apanha todo o malware! Pelo menos tenho aqui 2 DVD's com uma colecção de vírus e Hacktools e ele apanhou tudo, e mesmo os protegidos com password, ele avisou!!!

    Espectáculo! Agora vamos ver como isto corre nos proximos dias!

    Só tenho uma coisa a dizer, tanto os manuais de ajuda do Kaspersky como o AOL AVS estão muito incompletos e muito básicos, qualquer utilizador que queira explorar melhor a aplicação ve-se grego ao ponto de destabilizar o seu sistema... baahhh

    CUMPS
     
  8. uranak

    uranak Power Member

    Sendo assim.. se o problema é so protecção a mais sou capaz de arriscar ja que o meu pc deve aguentar isso bem. Tb já sei que qualquer problema venho a techzone :)
     

Partilhar esta Página