Problemas aos quais me apetece partir td

manelito

Power Member
Ola a todos, o meu portatil foi formatado recentemente e desde aí ficou nao la mt bem. ou seja, a placa wireless funciona qnd lhe apetece, e o dvd não tem gravado em condições. quanto à placa já instalei/desinstalei drivers n sei quantas vezes e continua igual. o erro que me da é quando tento renovar o ip e diz q tenho algum problema na instalação e pede para reinstalar, o q eu ja fiz inumeras vezes. o DVD a mm coisa, ja tentei actualizar firmware mas nem isso me deixou. o portatil é um HP DV1170EA. e o que sei da placa e gravador é o seguinte:

DVD/CDRW Drive (GCC-4243N)
Intel PRO/Wireless 2200

DEsculpem o post tão longo mas precisava mm de ajuda pq ja tou a desesperar...:'(

Obrigado e um abraço!
 
E instalou todos os controladores da motherboard??

E da placa wireless também? Está a utilizar o software próprio da Intel ou está a deixar o Windows fazer a gestão da placa?

E já agora que Windows está a utilizar? Se for o XP, já inclui o SP2?

Cumprimentos
 
Olá, antes de mais obrigado pela rápida resposta. O Windows q utilizo é o XP Home Edition SP2. Quanto aos controladores, tenho um CD de recuperação com todos os drivers para todos os componentes do computador que veio directamente da HP e ja instalei td mas continua igual....o software de gestao da placa ja tentei o da intel mas acabava por da conflito e acabei por desinstalar. aliás, quando comprei o computador, usava o windows para gerir a placa e funcionava td bem.O DVD tb não percebo pq nao consigo actualizar o firmware.

obrigado e um abraço!
 
firmware é diferente de drives conhecido como controladores ,nao tem nada a ver
veja no site da hp ,se tem alguma coisa para o seu pc ,
pode correr um programa chamado everest q lhe da em detalhe a informaçao sobre todos os componentes existentes no pc ,
um amigo meu estava com o mesmo problema foi o q lhe aconselhei ,
mas no seu caso tem o CD recovery ,q é melhor ainda nao devia estar com esses problemas
 
Olá, eu sei q nao é a mesma coisa firmware e drivers. apenas não consigo actualizar o firmware do DVD. a placa wireless tb nao percebo pq ja me chegou a aparecer uma mensagem no gestor de redes para "Reiniciar a Configuração Zero" (acho q era isto...)alguem me pode dar uma explicaçãozita?ja vasculhei o site da HP, da Intel e isntalei os drivers mais recentes e nada....continuo no mesmo!
obrigado
 
Última edição:
por vezes em relação a placa wireless o software que controla a placa fica marado. ja experimentou desisntalar tudo e is ao gestor de dispositivos e instalar o driver da placa wireless a "mao"?

quando ao dvd qual é o erro que da? normalmente nas actualizações de firmware de dvd's não pode existir cd's dentro da drive. mas normalmente ele diz isso antes de efectuar a actualizacao.

tb pode acontecer que o firmware seja igual ao que esta instalado no seu leitor.
 
Isto que eu vou dizer parece ser um pouco marado e descabido mas por várias vezes presenciei isso! É que mtas x pode ser mm da instalção do SO. Cheguei a ter x em ke tudo funcionava ke era maravilha e outras x em ke dava problemas e a única solução que arranjei foi instalar o SO outra vez! Se tiveres tempo tenta formatar e instalar novamente o windows! Caso contrário as coisas tb se conseguem arranjar à mão mas dá mto mais trabalho!
Sinceramente não sei porquê é ke algumas vezes a instalação fica mais estável que outras vezes! Neste momento já não formato o pc há algum tempo para evitar a instabilidade!

Como disse, pode ser uma coisa mto estranha e até eu acho ke é estranho! Epa mas digo isto com efeito de causa!

Cumplz
 
Isto que vou dizer é so uma possibilidade mas nunca se sabe mas aqui vai:

Esse portatil antes de formatares vinha com o Vista? Ou ainda vinha com o XP?
 
lol?

eu formato pc's N vezes ao dia e se eles ficassem instaveis de vez em quando ja viste o trabalho que eu teria? ... algo de mal tens que tar ai a fazer... o meu pc de casa desde que foi montado a 1 ano e meio quase nunca mais viu o cd do windows...

as instabilidades normalmente têm uma "fonte" por isso voltar a formatar e rezar para que fique bom não é solução...
 
Nao é bem assim,pode ficar mal instalado,quer dizer...mal instalado nao é o caso,diria antes mal formatado.Seja,quando instalas o XP do zero,e depois de criares as particoes ele pergunta se queres formataçao rápida ou outra(nao me sai o nome)que apaga mesmo tudo,o que muita gente faz e ir pra rapida,porque claro,e mais rapida,e pensasse ser igual...mas nao e,porque os dados tao la na mesma,e caso nao se escreva nada por cima eles tao la e podem dar conflitos.

Nao sei se me faço entender...

Por isso se foi esse o caso ai tens a origem do problema.E sim,a soluçao e mesmo instalar de novo.Podes tentar manualmente,mas pra começar nem sabes onde estao esses "restos" que causam os problemas.
 
r ecovery cd ,eu nao sei ,mas a unica x q vi isso foi com o meu velinho 486 dx2 ,e ele instalava tudo ,windows e sei la o q mais ,na altura o win 3.1.
o teu CD de recuperaçao so tem as drives
 
Nao é bem assim,pode ficar mal instalado,quer dizer...mal instalado nao é o caso,diria antes mal formatado.Seja,quando instalas o XP do zero,e depois de criares as particoes ele pergunta se queres formataçao rápida ou outra(nao me sai o nome)que apaga mesmo tudo,o que muita gente faz e ir pra rapida,porque claro,e mais rapida,e pensasse ser igual...mas nao e,porque os dados tao la na mesma,e caso nao se escreva nada por cima eles tao la e podem dar conflitos.

Nao sei se me faço entender...

Por isso se foi esse o caso ai tens a origem do problema.E sim,a soluçao e mesmo instalar de novo.Podes tentar manualmente,mas pra começar nem sabes onde estao esses "restos" que causam os problemas.

quick format = só formatação
normal format = formatação + chkdsk

normalmente se n formatas o disco a muito tempo ou se é um disco novo convem fazeres a normal format ...

em relação aos conflitos de dados não é nada disso. qualquer uma das formatações deixa la sempre alguns vestigios de informações antigas por isso é que quando usas um software de recovery consegues sempre ir buscar alguma informação.

acho que isto ja ta a ficar um pouco off topic ...
 
Off-topic?

WhizzZ - Ta bem...tu es o técnico.
Mas eu no outro dia a formatar o meu fiz com a formataçao rápida e nao é que quando acabei tinha las pastas antigas???
Se formatas tantos pcs ao dia será por algum motivo...seja,da menos trabalho que andar a procurar la no meio.E eu até sou contra andar sempre a formatar o pc.

manelito - Já agora,como é que instalas-te essas drivers?
 
Última edição:
Off-topic?

WhizzZ - Ta bem...tu es o técnico.
Mas eu no outro dia a formatar o meu fiz com a formataçao rápida e nao é que quando acabei tinha las pastas antigas???
Se formatas tantos pcs ao dia será por algum motivo...seja,da menos trabalho que andar a procurar la no meio.E eu até sou contra andar sempre a formatar o pc.

eu tb sou contra formatar sempre o pc ... a diferença é formato varios todos os dias e nao sempre os mesmos :D e se queres saber mais antes de os formatar tento fazer de tudo para os reparar ;)

quanto ao formatares e ficarem la pastas antigas esta ai algo estranho ... ja tenho 5 aninhos de experiencias em computadores e ate hoje isso nunca me aconteceu ... ja agora como formatas-te o disco? (agora fiquei curioso ^^)
 
eu tb sou contra formatar sempre o pc ... a diferença é formato varios todos os dias e nao sempre os mesmos :D e se queres saber mais antes de os formatar tento fazer de tudo para os reparar ;)

quanto ao formatares e ficarem la pastas antigas esta ai algo estranho ... ja tenho 5 aninhos de experiencias em computadores e ate hoje isso nunca me aconteceu ... ja agora como formatas-te o disco? (agora fiquei curioso ^^)

Tinha várias partiçoes(Windows + Linux em que só para linux tinha 3)Depois usei o cd do XP com boot,eliminei tudo,crei duas partiçoes e instalei o XP numa delas usando a formataçao rapida...Sobre o que passou nao sei :(
Mas os portateis teem muita mais tendencia a dar este tipo de problemas quando nao se instalam com os cds de origem.

EDIT:Se queres depois posso-te fazer uma sign :p
 
Tinha várias partiçoes(Windows + Linux em que só para linux tinha 3)Depois usei o cd do XP com boot,eliminei tudo,crei duas partiçoes e instalei o XP numa delas usando a formataçao rapida...Sobre o que passou nao sei :(
Mas os portateis teem muita mais tendencia a dar este tipo de problemas quando nao se instalam com os cds de origem.

EDIT:Se queres depois posso-te fazer uma sign :p

curioso ... nem tem muita logica isso acontecer mas realmente na informatica ah muito pouco que funcione com logica (em relação a problemas lol)

fazes uma sig toda hightech para mim com isto? ^^ ficava mt agradecido :D
 
curioso ... nem tem muita logica isso acontecer mas realmente na informatica ah muito pouco que funcione com logica (em relação a problemas lol)

fazes uma sig toda hightech para mim com isto? ^^ ficava mt agradecido :D

Agora sim que tá off-topic :p

Mas se o XP nao foi instalado com os cds que veem com o portatil pode ser isso...

PS:Ya,depois faço-te isso...Se tens algum foto do pc envia e uso como fundo.PM me.
 
para desmitificar ,o assunto do quick or normal format ,
uma x li que o normal raramente se usa so em casos q temos partiçoes antigas q queremos eliminar ou mudamos de sistema operativo ,linux /win ,vice versa
mas tb partilho da mesma opiniao q o tonibusa ,
esse ja nao da ,
se quiseres podes me dar ,q eu nao me importo :) ,nada
 
Última edição:
Cmpra oto men.
Isso já n da


Este anda a ver se criam a categoria "Cómico-cá-do-sitio" ou se recebe uns avisos ou ban.

Ontopic: Os drivers (especificos para o modelo em questão) retirados do site do fabricante do portátil ou dos componentes é sempre a melhor opção, desde a data da instalação original até hoje podem ter lançado novas versões de drivers a corrigir possiveis erros ou aumentar a performance. Já experimentaste sacar de lá os drivers?

OffTopic (again): É facil uma instalação nova de qualquer S.O. correr mal: basta ter o CD de instalação estragado ou sujo, o leitor de CD/DVD a ler mal, ou um outro componente a dar o berro.

Cumps.
 
Back
Topo